quarta-feira, 3 de maio de 2017

Dois mortos e mais de 30 feridos em acidente grave entre Ônibus e Caminhão na BR 242 em Seabra BA

Dois mortos e mais de 30 feridos em acidente grave entre Ônibus e Caminhão na BR 242 em Seabra BA

Um acidente gravíssimo aconteceu neste feriadão de segunda-feira (01), por volta das 21:30, envolvendo um caminhão carregado de coco e um ônibus cheio de passageiros, na BR 242, próximo ao entroncamento que dá acesso à Boninal. O acidente deixou vítimas fatais e muitos feridos.

Segundo informações o ônibus de turismo é da empresa Expresso Monteiro e viajava com aproximadamente 50 passageiros que tinham saído de Barreiras por volta das 14:00, vinham de um evento religioso e seguiam em direção à Juazeiro. Já o caminhão seguia em direção à Barreiras, estava carregado de coco verde e tinha placas de Anápolis Goiás.

O segundo motorista do ônibus, que não estava no volante, relatou que ele percebeu quando o caminhão carregado de coco bateu no fundo de uma carreta, o motorista que dirigia reduziu a velocidade ao máximo. Em seguida o caminhão de coco veio e bateu de frente com o ônibus, que estava praticamente parado na pista. O impacto foi tão grande que o caminhão carregado de coco jogou parte do ônibus para fora da pista e tombou na sequência.

A gravidade do acidente foi tanta que a grande maioria dos feridos foram socorridos pelo teto e pelo fundo do ônibus, sendo que para retirar a última vítima foi necessário a ajuda de um guincho, pois o rapaz ficou com o braço em baixo do veículo. Os primeiros a chegaram no local e prestaram socorros foram os Bombeiros Civis, Anjos da Chapada que trabalharam muito e rapidamente, em seguida o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local e continuou o atendimento juntamente com os bombeiros civis, Anjos da Chapada.

Os feridos foram levados para a UPA de Seabra, que já era uma unidade com bastante atendimento, uma vez que a cidade está sem hospital, porém, esta noite está totalmente carregada, está lotada. Tem pacientes até nos corredores, os funcionários se desdobram para prestar atendimento, inclusive até os funcionários que estavam de folga foram acionados e muitos entraram em serviço imediatamente, tanto médicos como enfermeiras.

Até o momento, foram confirmadas as mortes do motorista do ônibus que estava ao volante e do motorista do caminhão de coco. Vieram a óbito no local. Dois pacientes então em estado grave e trinta estão na UPA de Seabra com quadro clínico estável. Dentre eles, quatro já foram transferidos para o Hospital Regional de Irecê.

As Polícias Rodoviária e Militar estão no local. A via está bloqueada desde As 22:00, momento do acidente. Vale lembrar que alguns minutos antes houve outra ocorrência envolvendo um ônibus que ia para Iraquara na BR 242 em frente ao posto de combustível de Seabra, porém este acidente, felizmente não teve vítimas. 
Foto: Chapada News
Coronel Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL