Pular para o conteúdo principal

Veja como cada baiano votou o requerimento de urgência da reforma trabalhista


Apenas um dia após rejeitar o requerimento de urgência para o trâmite da reforma trabalhista (lembre aqui), a Câmara Federal executou uma manobra para recolocar o projeto em pauta. Assim, o governo conseguiu aprovar a matéria, na sessão dessa quarta (19), por 287 votos a favor contra 144 (lembre aqui). A aprovação exigia apenas 257 votos favoráveis, mas o governo conseguiu apenas 230 na sessão de terça (18). De acordo com a indicação do Democratas, os deputados baianos Cláudio Cajado, Elmar Nascimento, José Carlos Aleluia e Paulo Azi aprovaram a medida. O mesmo aconteceu com o PMDB, representado por Lúcio Vieira Lima; com o PP, de Cacá Leão, Mário Negromonte Jr., Roberto Britto e Ronaldo Carletto; com o PPS, de Arthur Maia; com o PR, de João Carlos Bacelar, João Carlos Araújo e José Rocha; com o PRB, de Márcio Marinho e de Luciano Braga e da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobre de Salvador, Tia Eron; com o PSD, de José Nunes e Paulo Magalhães; e com o PSDB, representado por Jutahy Júnior. Contrários ao texto da reforma, partidos de oposição indicaram que seus parlamentares votassem contra o caráter de urgência. Isso ocorreu com as bancadas do PCdoB, representada pelos baianos Alice Portugal e Davidson Magalhães; do PTB, de Benito Gama; do PDT, de Félix Mendonça; do PEN, de Erivelton Santana; do PTN, de Bacelar; e do PV, de Uldurico Júnior. Além da negativa, o PT indicou que seus parlamentares apresentassem obstrução à pauta, a fim de impedir o andamento da sessão – atitude tomada, sem sucesso, pelos baianos Afonso Florence e Waldenor Pereira. Outros representantes do PT da Bahia, como Caetano, Jorge Solla, Nelson Pelegrino, Robinson Almeida e Valmir Assunção votaram contra. Liberado para votar como preferisse pelo PSB, o deputado Bebeto também foi contrário à pauta. Não participaram da votação do requerimento os deputados Antonio Brito (PSD), Daniel Almeida (PCdoB), Irmão Lázaro (PSC), João Gualberto (PSDB) e Sérgio Brito (PSD).
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios