Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senhor do Bonfim teve suas obras reativadas pelo prefeito Carlos Brasileiro

[ PMSB / UPA / SEMUS ] Inacabada desde 2011, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senhor do Bonfim teve suas obras reativadas pelo prefeito Carlos Brasileiro.A unidade de saúde está recebendo pintura, conserto de piso, serviços de limpeza, colocação de gesso, instalação elétrica, revisão da tubulação de água e esgoto, entre outros serviços estruturais.
Segundo a secretaria de infraestrutura do município, a previsão é entregar o equipamento no final do mês de maio. A conclusão da obra está orçada em cerca de R$500 mil.“Fico feliz em poder contribuir para fazer funcionar esse equipamento tão importante, e que vai melhorar e muito a qualidade do atendimento médico em nosso município”, disse o prefeito Carlos Brasileiro.
O prédio que fica no loteamento Vivendas do Monte, Rodovia Lomanto Junior, próximo a subestação da Companhia de Energia do São Francisco (Chesf), tem cerca de 10 mil metros quadrados, e o investimento total para a parte física da estrutura foi pouco mais de R$ 1 milhão. A estimativa é de que 150 pacientes sejam atendidos diariamente na unidade que funcionará 24 horas com uma equipe multidisciplinar.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. SAMU 192 e UPA 24h trabalham integrados no atendimento às urgências e emergências.












Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog