sexta-feira, 14 de abril de 2017

Segundo informação repassadas a nossa redação, 10 micos foram encontrados mortos em uma propriedade rural próximo ao povoado de Genipapo, nomunicípio de Saúde. Devido aos últimos casos de febre amarela silvestre registrados na Bahia, os animais foram recolhidos e enviados ao Laboratório Central (Lacen) em Salvador, onde passaram por exames e ficou constatado que teriam morrido em decorrência da doença.
Em contato com Kátia Cristina Alves de Souza, diretora do 16° Núcleo Regional de Saúde (NRS) sediado em Jacobina, ela confirmou a informação mas destacou que a população de Saúde e região pode ficar tranquila, pois todas as providências foram tomadas com relação ao caso. “Realizamos o reforço da cobertura vacinal não só em Saúde , mas também nos municípios que fazem parte da NRS. Além disso, outras ações foram realizadas para o bloqueio do vírus”, disse.
Katia citou ainda que não há registro de febre amarela em humanos na Bahia, e que os 19 municípios da 16 NRS estão com índices próximos aos 60% de vacinação. “Não há motivos para alarde, temos estoque suficiente de vacina, a situação está sob controle”, finalizou a diretora.Fonte: Bahia Acontece
Postar um comentário