segunda-feira, 3 de abril de 2017

PSF DO QUICÉ DISTRIBUÍ REPELENTES PARA GESTANTES INSCRITAS NA BOLSA FAMÍLIA



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu do Ministério da Saúde (MS) frascos de repelentes para distribuir às grávidas do município atendidas pelo Programa Bolsa Família. A distribuição é gratuita e tem como objetivo proteger as gestantes contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti - dengue, chikungunya e zika.

No Posto de Saúde da Família - PSF do Distrito do Quicé os repelentes já estão sendo distribuídos, “ Cada gestante que está fazendo o seu pré-natal recebe dois repelentes por mês. É necessário apresentar os seguintes documentos, cartão do SUS, caderneta da gestante e cartão do Bolsa Família. Lembrando que é obrigatório ser cadastrada e acompanhada nas unidades de saúde do município”, informou a enfermeira Andréa Oliveira Nunes.

A futura mamãe Bianca, moradora do Quicé e acompanhada pelo PSF da localidade, garantiu os seus frascos, “ É importante a prevenção. Toda mãe quer que seus filhos estejam saudáveis, principalmente durante a gestação”, concluiu. De acordo com especificação do Ministério da Saúde, o produto está acondicionado em frascos de 200 ml, oferecendo 10h de proteção após a aplicação, protegendo contra os mosquitos Aedes aegypti, Culex (pernilongo) e Anopheles aquasalis.

Fonte: Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL