Pular para o conteúdo principal

Projeto visa desenvolver a cadeia produtiva da piscicultura em Senhor do Bonfim



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretária de Desenvolvimento Agropecuário - SEDAP, promoveu nesta segunda-feira (17) encontro na Câmara de Vereadores para discutir a viabilidade na implantação da piscicultura em Senhor do Bonfim,  com tema: “Desenvolvimento da Piscicultura e Instalação do entreposto de pescado em Senhor do Bonfim”, foi apresentado o projeto de criação de peixe em sistema de Bioflocos, pelo Gerente Executivo da Bahia Pesca, Antônio Laborda. O programa consiste na implantação da piscicultura mesmo em locais desprovidos de grande quantidade de água. O encontro contou também com a presença de Secretários de governo, Vereadores, representantes de associações e empresários.


Segundo o Gerente Executivo da Bahia Pesca, Antônio Laborda, esse novo sistema de criação de peixes garante com que o produtor consiga produzir 1.400kg de peixe dentro de um tanque lonado, semelhante a uma piscina de plástico com capacidade para 20 mil litros de água, “Esse novo sistema pode ser implantado no quintal da casa, na chácara ou no sitio do produtor. Então viemos mostrar quais as opções que os produtores e as cooperativas têm, de que forma o Bahia Pesca pode ajudar na aquisição desses equipamentos, e dando suporte no fortalecimento desta cadeia produtiva. E a região que não tinha aptidão para a piscicultura agora vai ter”, falou.


Ainda segundo Antônio Laborda, durante o mês de julho um grupo de profissionais da Bahia Pesca retorna a Senhor do Bonfim, durante sua tradicional feira de exposição de animais, onde na oportunidade serão ofertados diversos cursos de capacitação para piscicultores e Aquicultores da região, além de exposição de maiores detalhes do projeto em um stand temático.


[ Bahia Pesca ]

É uma empresa constituída por uma sociedade de economia mista, vinculada a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação Pesca e Aquicultura (SEAGRI), com a finalidade de fomentar a atividade de pesca e aquicultura no Estado, mediante a implantação de projetos sustentáveis, observando a natureza econômica, social, ambiental e cultural.


O secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Fabio Cedraz também falou dos benefícios que chegariam ao município com a implantação desse projeto de piscicultura em Senhor do Bonfim, “Nas dificuldades hídricas da região a Bahia Pesca traz uma nova tecnologia para a criação de peixes em tanques, dando oportunidade para a agricultura familiar e pequenos produtores. O município está pensando pra frente, essa é a ideia do prefeito Carlos Brasileiro, dar oportunidade para que cada vez mais projetos inovadores cheguem ao município e proporcione investimentos, gerando emprego e renda para o cidadão bonfinense”, finalizou.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Policial: Polícia Civil realizou “Operação Prision” e prende mais de 20 envolvidos em 8 cidades baianas
FacebookTwitterGoogle+ Aos 29 dias do mês de novembro de 2017, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO PRISIONA, para cumprimento de 50 (CINQUENTA MANDADOS JUDICIAIS), sendo 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão e 25 (vinte e cinco) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim/BA, Antonio Gonçalves/BA, Campo Formoso/BA, Jaguarari/BA, Filadélfia/BA, Itiúba/BA, Conceição do Coité/BA e Itaparica/BA. Durante 02 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram traficantes da região, com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos, assaltos e homicídios, tendo como líder ECELVANDE PEREIRA DA SILVA, Vulgo “SELVANO”, o qual cultiva e vende maconha, como também outras drogas como, crack e c…