Pular para o conteúdo principal

Prefeito Carlos Brasileiro Acompanhado do Secretário Gustavo Miranda visita obras de construção da escola do Senai em Senhor do Bonfim




[ PMSB / SENAI / SEDETE ]  O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico Esporte e Turismo, Gustavo Miranda, visitou as obras de construção da sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O Senai está sendo construído vizinho ao Colégio Democrático Estadual Tancredo Neves (Codetan). A unidade irá oferecer cursos para jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego e adultos interessados em obter qualificação especializadas.

Sobre a estrutura do centro de formação profissionalizante, a representante do Senai, Amanda Góes, comentou; “A estrutura terá quatro salas de aula, com capacidade para 40 alunos (cada sala), laboratório de informática e uma área de 250 metros quadrados para aulas práticas”. A obra será inaugurada em janeiro de 2018, a previsão é que 1200 alunos, sejam capacitados por ano.

O SENAI vai ofertar cursos técnicos e de qualificação nas áreas da Construção Civil, Segurança do Trabalho, Mecânica, Elétrica, Agroindústria, Gestão e Logística. O Senai também irá fazer um estudo junto com o município para analisar a demanda da cidade e, consequentemente, planejar novos cursos de acordo com a necessidade do mercado.

“A vinda do Senai será um poderoso instrumento de elevação da competitividade, de transformação e inclusão social”, disse o secretário Gustavo Miranda. O terreno onde está sendo construído o Senai foi doado pelo o empresário Paulo Braga.

“Essa é um a conquista extraordinária para o município, estamos muito felizes com a construção da sede do Senai em Senhor do Bonfim, uma instituição modelo de capacitação profissional no nosso país”, frisou Carlos Brasileiro durante visita às obras de construção da unidade.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios