Petrolina PE - Criança de dois anos de idade morre após agressão de padrasto



Padrasto espanca criança de 2 anos em Petrolina e ela morre Na noite de ontem (21), por volta das 22:00, um homem, identificado com Patricx Catarino de Assis, espancou Vinicius, uma criança de 2 anos, no bairro de Areia Branca, em Petrolina. De acordo com informações da Polícia Civil de Petrolina, a mãe do menino estava no trabalho e o acusado, padrasto da criança, teria ficado com a responsabilidade de cuidar dele.

Após o crime, o acusado levou a vítima até o Hospital de Traumas de Petrolina e informou aos médicos que o menor havia levado uma queda de bicicleta. No entanto, os profissionais logo desconfiaram que a informação não procedia, por causa da alta quantidade e gravidade das lesões, e resolveram acionar a polícia.

A criança foi diagnosticada com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave e trauma nos rins. Ainda foi submetida a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante esta manhã (22). O acusado foi autuado em flagrante e será apresentado em audiência de custódia. Ele confessou ter aplicado vários pontapés no corpo da vítima, que no momento desmaiou. O comando do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) de Petrolina enviou uma nota a imprensa manifestando o lamentável episódio envolvendo o soldado militar, acusado de espancar uma criança de 2 anos que não resistiu e foi a óbito.

O crime aconteceu na rua Mandacaru, bairro Areia Branca em Petrolina.

NOTA A IMPRENSA

A respeito da ocorrência policial na noite do dia 21 de abril de 2017, envolvendo um soldado recém-incorporado ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, esta Unidade informa o que se segue: Imediatamente após o ocorrido, o militar foi preso em flagrante delito e encontra-se à disposição da Justiça do Estado de Pernambuco.

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, consternado pelo ocorrido, irá instaurar procedimento administrativo para acompanhar a elucidação do fato e adotar as medidas legais aplicáveis.

Reitera-se que o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado não admite condutas que afrontem seus valores e princípios, sobretudo o respeito à integridade humana e a vida como bem maior.

Coronel Notícias Policiais
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog