quarta-feira, 26 de abril de 2017

Palmas de Monte Alto-BA: Guarnições da PM e da Caesg detém suspeitos de furto de gado.


Acusados de furto de gado em uma propriedade situada na zona rural do município de Palmas de Monte Alto (BA), Raimundo Santos de Araújo, Késio Márcio Pinto de Araújo e Willian Cristtien Pinto de Araújo foram detidos e encaminhados à Delegacia Local, na noite desta segunda-feira (24/04), por guarnições da Polícia Militar e da Caesg. Informações da polícia passadas ao Site Sudoeste Bahia indicam que, após receberem a denúncia de que uma vaca furtada em propriedade pertencente ao senhor Paulo Sandro de Araújo Magalhães estava amarrada em um matagal (provavelmente para ser levada pelo suposto autor do furto), os policiais militares fizeram “campana” para dar o flagrante. Deste modo, os policiais visualizaram inicialmente Raimundo se aproximando. Este, ao perceber a presença da polícia fugiu a cavalo do local, sendo encontrado posteriormente na sua residência na Fazenda Santa Luzia. Com ele, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação artesanal (espingarda antecarga).

Ainda segundo a polícia, um dos envolvidos é proprietário de um açougue que supostamente receberia a carne do gado para vender mais barato.  “Há depoimento na delegacia de pessoas que afirmam terem visualizado o Raimundo em atitude suspeita em outros casos. Eles abatem o gado e depois vendem no açougue com preço mais baixo do que normalmente é praticado no mercado”, afirmou um policial à reportagem.  Um veículo A-20 foi apreendido em posse de Késio, pois segundo a denúncia, esta caminhonete era utilizada para transportar o gado abatido até o estabelecimento do suspeito da receptação. O veículo foi levado para o pátio da Polícia Militar. Os acusados negam o crime e dizem que são vítimas de denúncias falsas. A Polícia Civil continua procedendo as investigações, pois várias ocorrências delituosas de furto de gado já foram registradas e algumas pessoas apontam os referidos como sendo autores dos crimes. Raimundo foi flagranteado na Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto por posse ilegal de arma de fogo e permanece preso à disposição da justiça. Os demais conduzidos foram liberados, mas conforme informações da polícia, eles serão intimados para prestarem esclarecimentos posteriores. (Por Vilson Nunes | Sudoeste Bahia)
Postar um comentário

Postagem em destaque

Policial: Em dia de Guerra de espadas PM mostra seu papel e prende ladrões de Juazeiro que vieram roubar em Bonfim Facebook Tw...