Pular para o conteúdo principal

Palmas de Monte Alto-BA: Guarnições da PM e da Caesg detém suspeitos de furto de gado.


Acusados de furto de gado em uma propriedade situada na zona rural do município de Palmas de Monte Alto (BA), Raimundo Santos de Araújo, Késio Márcio Pinto de Araújo e Willian Cristtien Pinto de Araújo foram detidos e encaminhados à Delegacia Local, na noite desta segunda-feira (24/04), por guarnições da Polícia Militar e da Caesg. Informações da polícia passadas ao Site Sudoeste Bahia indicam que, após receberem a denúncia de que uma vaca furtada em propriedade pertencente ao senhor Paulo Sandro de Araújo Magalhães estava amarrada em um matagal (provavelmente para ser levada pelo suposto autor do furto), os policiais militares fizeram “campana” para dar o flagrante. Deste modo, os policiais visualizaram inicialmente Raimundo se aproximando. Este, ao perceber a presença da polícia fugiu a cavalo do local, sendo encontrado posteriormente na sua residência na Fazenda Santa Luzia. Com ele, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação artesanal (espingarda antecarga).

Ainda segundo a polícia, um dos envolvidos é proprietário de um açougue que supostamente receberia a carne do gado para vender mais barato.  “Há depoimento na delegacia de pessoas que afirmam terem visualizado o Raimundo em atitude suspeita em outros casos. Eles abatem o gado e depois vendem no açougue com preço mais baixo do que normalmente é praticado no mercado”, afirmou um policial à reportagem.  Um veículo A-20 foi apreendido em posse de Késio, pois segundo a denúncia, esta caminhonete era utilizada para transportar o gado abatido até o estabelecimento do suspeito da receptação. O veículo foi levado para o pátio da Polícia Militar. Os acusados negam o crime e dizem que são vítimas de denúncias falsas. A Polícia Civil continua procedendo as investigações, pois várias ocorrências delituosas de furto de gado já foram registradas e algumas pessoas apontam os referidos como sendo autores dos crimes. Raimundo foi flagranteado na Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto por posse ilegal de arma de fogo e permanece preso à disposição da justiça. Os demais conduzidos foram liberados, mas conforme informações da polícia, eles serão intimados para prestarem esclarecimentos posteriores. (Por Vilson Nunes | Sudoeste Bahia)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios