sábado, 1 de abril de 2017

Município de Senhor do Bonfim recebe Rally Transbahia



A competição reúne a elite do motociclismo brasileiro

O município de Senhor do Bonfim será a capital off-road  do Brasil para receber neste sábado (1) e domingo (2), a sétima edição do Rally TransBahia.  A prova de motos, que é válida pelo Campeonato Brasileiro de Regularidade, deve reunir 150 pilotos de 14 estados brasileiros que percorrerão cerca de 300 quilômetros de trilhas. A prova para carros, UTVs e quadriciclos será realizada entre os dias 1 e 3 de junho.

Realizado pela Federação Baiana de Motociclismo (FBM), o Rally Transbahia conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), e tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).

A prova tem largada no sábado (1), a partir das 8h, na Praça do Forró, em Senhor do Bonfim. Durante o percurso, os pilotos vão passar pelos municípios de Jaguarari e Campo Formoso, até a linha de chegada, no domingo (2), no mesmo local da partida.

A Bahia terá a participação de 34 pilotos confirmados, podendo aumentar até o dia da largada. O Nordeste conta ainda com representantes de Pernambuco, Ceará, Piauí, Paraíba e Maranhão.

Para José Carlos, presidente da FBM e diretor da prova, a competição será bastante técnica com trilhas de pedras e muitas curvas. “A trilha do Sabão, por exemplo, tem esse nome porque tem muitas pedras, além de uma curva bem grande e escorregadia. É bom tomar cuidado”, recomenda José Carlos, o Zé do Rádio.





Programação

31 de março (sexta-feira)
Confirmação de inscrição
Vistorias
Briefing
15h – Abertura de secretaria de prova
16h às 21h – vistorias
20h – briefing
Local: Hotel Novo Leste (Oficial)

1º de abril (sábado)
8h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
146 km de trilhas para todas categorias
13h30 – Previsão de chegada da primeira moto
20h – Briefing – Hotel Novo Leste

2 de abril (domingo)
7h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
129 km de trilhas para todas categorias
12h30 – Previsão de chegada da primeira moto
Galeria de imagens do Rally Transbahia

Ascom Sudesb
Postar um comentário

Postagem em destaque

Carreteiro natural de Coité morre em acidente na Via Anchieta, em São Paulo Amaral é natural do Distrito de São João e estava moran...