segunda-feira, 10 de abril de 2017

Mulher fica em estado grave após passar mal e cair durante prova de ciclismo em Conceição do Coité

Até a transferência não havia informações precisas se a gravidade foi em decorrência da queda ou por mau súbito


Manoela é considerada ciclista experiente, mas estava ansiosa para a prova do GP
A ciclista Manoela Souza Dias, 41 anos, deu entrada no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, em estado grave por volta das 12h40 deste domingo, 09, após ser encontrada caída numa trilha da Serra do Mocambo, quando participava de um Grande Premio de Ciclismo, disputa que reuniu aproximadamente 200 atletas de Coité e outras cidades da Bahia.
Segundo informações, o ponto de partida foi do Parque de Exposições e a prova era de 70 km, sendo que o ponto mais complicado, de acordo com os participantes, era a subida da serra, onde Manoela foi encontrada caída quando já estava descendo.

Mapa da prova mostra em vermelho o percurso e ao lado os fiscais, um deles prestou socorro a Manoela.
Outro ciclista disse que Manoela passou mal e caiu, em consequência sofreu uma forte pancada na cabeça e deu entrada com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico – TCE, e seu estado era considerado muito grave, mas não havia informação se a mesma apresentava problemas graves em decorrência da queda ou mau súbito que sofrera antes, pois, havia informação de outros ciclistas que aguardavam por noticias na frente do hospital que a vítima descia a serra empurrando a bicicleta quando passou mal e caiu.
A equipe médica escreveu na regulação de transferência que  Manoela precisava de transferência urgente numa UTI móvel e avaliação com neurocirurgia.Até por volta das 15h a transferência não tinha acontecido, pelo fato de não ter encontrado motorista para a ambulância com UTI.
Manoela pedala há mais de dois anos
Amigos de Manoela afirmaram que Manoela é muito dedicada e já é considerada uma das mais preparadas entre as mais de 100 ciclistas do Grupo Trilheiros da Caatinga, antes da prova foi no local fazer o reconhecimento da trilha, mas se mostrou muito ansiosa para esta competição durante a semana, pois, o GP  Coité valia vaga para o GP Bahia.
Informações dão conta que Manoela se alimentou bastante antes do percurso e muitos acham que pode ter sido motivo, no bolso dela foi encontrado comprimidos ou ampolas Carbogel energético usado por atletas para aumentar a resistência.
Socorro difícil
O socorro a Manoela foi outro fator complicado, pois, segundo um fiscal da prova carro não sobe e até moto é difícil, tentaram descer com ela nos braços, mas não foi possível, por fim conseguiram subir uma moto onde foi colocada inconsciente e levada até uma ambulância de apoio e consequentemente conduzida ao Hospital.
Além de Manoela outros dois atletas deram entrada no Hospital, mas nada grave.

Fonte: CN

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL