segunda-feira, 17 de abril de 2017

Governo do Estado construirá nova sede do Departamento de Polícia Técnica em Senhor do Bonfim


Uma comitiva do Governo do Estado liderada pelo diretor-geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Élson Jeffeson, esteve em Senhor do Bonfim na última quinta-feira (12), avaliando o local onde será construído o novo equipamento ligado à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O local escolhido está localizado na sede do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). O prédio ocupará uma área de aproximadamente 1500 metros quadrados, entre estrutura construída e estacionamento,“O governador já autorizou, e nós vamos sim, construir a sede da Coordenação Regional de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim. O investimento será de aproximadamente R$ 2,6 milhões”, afirmou Élson Jeffeson, diretor do DPT.
Uma empresa já foi contatada pelo estado da Bahia, para realizar nos próximos dias os estudos geofísico do terreno. Além da área administrativa, o local terá espaços para realização de necropsias, laboratórios para exames e identificação de drogas (maconha e cocaína) e de carros adulterados. “Será um grande sonho da população de Bonfim e região que vai poder ter os serviços do DPT de forma mais rápida e digna”, enfatizou o Deputado Bobô, responsável pelo pedido ao Governador Rui Costa.
A perspectiva, segundo os técnicos do DPT, é que o equipamento possa se torna em breve um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com módulos específicos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica. Atualmente, o local já conta com o Corpo de Bombeiros, “No momento, nossa grande dificuldade é ter que ir para Juazeiro com corpos diariamente, sem falar dos familiares das vítimas que passam por um enorme sofrimento. A nova estrutura vai nos possibilitar trazer toda equipe do DPT para cá, inclusive o necrotério e o IML que com certeza vai acabar com esse problema de décadas ”,comentou José Caetano, Coordenação Regional da Polícia Técnica em Senhor do Bonfim.
Conforme ficou estabelecido na visita técnica, o DPT que funciona atualmente de forma precária, anexo ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim, vai ocupar de forma provisória algumas das salas do antigo Derba, enquanto o novo prédio será construído, “É o resultado da nossa luta que agora será concretizada. Trazer o atendimento dá Polícia Civil para o centro, e construir um novo centro de necropsia, trará respeito e conforto para nosso povo”, afirmou o Prefeito Carlos Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL