Pular para o conteúdo principal

Carro usado em explosão a banco em Mairi tem placas de Santaluz e pode ter sido roubado de comerciante do Pereira; veículo é encontrado incendiado


Veículo usado em explosão a banco pode ter sido o mesmo roubado de comerciante do Pereira, distrito de Santaluz | Foto: Reprodução | Blog do Agmario Rios
O veículo Ford Ranger usado pelo grupo que explodiu a agência do Banco do Brasil do município de Mairi, na madrugada desta segunda-feira (24), foi encontrado incendiado em uma estrada vicinal que liga os povoados de Angico, ainda no município, e São Bento das Lajes, localizado na zona rural de Mundo Novo, distante cerca de 30 quilômetros do local onde aconteceu a ação criminosa.
Segundo informações obtidas pelo Notícias de Santaluz, a caminhonete, de cor branca, com placas de Santaluz, pode ter sido roubada de um comerciante do distrito de Pereira, durante um assalto ocorrido na quarta-feira (19) passada, nas imediações da comunidade de Itatiaia, pertencente ao município de São José do Jacuípe. Conforme o delegado Josenildo Zennon de Almeida, titular da delegacia de Mairi, o veículo foi periciado e será levado para o pátio da delegacia.
“Apesar de ostentar placas de Santaluz, também é possível que o veículo possa ter sido clonado. A confirmação será feita através do laudo pericial – o resultado ficará pronto em 15 ou 30 dias -, já que a numeração do chassi estava danificada, o que compromete a identificação”, explica o delegado.
Equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido), da 91º Companhia Independente da Polícia Militar (91ªCIPM/Capim Grosso), e da Polícia Civil de Mairi fazem buscas pelos criminosos na região, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.


Criminosos explodiram agência bancária e roubaram dinheiro do cofre principal | Foto: Reprodução | Blog do Agmario Rios
O crime
Segundo o delegado Josenildo Zennon, entre 10 e 12 criminosos fortemente armados chegaram à cidade por volta de 1h30 desta segunda-feira (24), explodiram a agência do Banco do Brasil de Mairi, no centro-norte da Bahia, e fugiram levando o dinheiro que estava no cofre principal do banco. A quantia não foi revelada.
O delegado conta ainda que, antes da ação, na entrada da cidade, os bandidos interceptaram uma van que transportava pacientes para Salvador e atravessaram o veículo na estrada. Na fuga, os assaltantes jogaram vários miguelitos – objetos pontiagudos de ferro usados para furar pneus – na estrada.
O grupo fugiu em direção ao povoado de Angico, ainda no município, onde o veículo incendiado foi localizado. “Entre 10 e 12 criminosos estavam a bordo da caminhonete Ranger, mas é possível que outros veículos, inclusive motocicletas, tenham dado apoio a ação nos arredores da cidade”, disse o delegado.
Notícias de Santaluz
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios