Pular para o conteúdo principal

Vídeo: Cantor é expulso da Ceasa e diz que foi agredido por seguranças na Região Metropolitana de Salvador.



Populares e lojistas ficaram revoltados com a ação de seguranças do Centro de Abastecimento (Ceasa), localizado na região do Cia, na BA-526, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), contra o cantor Andresson Costa. Em entrevista ao Bocão News, ele detalha que foi expulso e agredido no final da manhã da última sexta-feira (24). Com câmeras de celulares as pessoas filmaram a situação que expôs o artista a violência e humilhação. A Ceasa é administrada pela Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.
A reportagem entrou em contato com Andresson Costa Dantas Moreira, 31 anos, conhecido artisticamente como “Andresson Costa”. Com 15 anos de carreira, ele viaja há 10 por várias cidades e estados brasileiros divulgando seu trabalho com um microfone e aparelhos de som apoiado nas costas, o projeto “O Sucesso das Ruas”. Ele disse que não vai muito ao Centro de Abastecimento fazer divulgação.
“Eu estava divulgando meu trabalho na sexta-feira (24), por volta do meio dia, quando um dos seguranças pediu para abaixar o som e eu abaixei. Ele pediu para abaixar mais uma vez e eu mais uma vez obedeci. Ele insistiu e eu continuei a fazer meu trabalho. Logo depois, as pessoas que estavam lá me levaram para dentro do restaurante, onde não havia nenhum problema. Mas os seguranças foram até lá e pediram para que eu fosse à administração, para falar coma gerência. Segundo eles, eu iria conseguir autorização para divulgar meu trabalho. Eu disse que não precisava porque eu iria divulgar em outro lugar, eles insistiram e acompanhei eles”, relata.
Segundo Andresson, quando chegou à gerência, ele teve uma péssima surpresa. “Quando chegamos lá não era nada do que eles disseram. Eles me humilharam e já foram me agredindo verbalmente. Me chamaram de ‘viadinho’ e perguntaram ‘cadê o povo que estava lhe defendendo que não está aqui?’. Deram tapa na minha cara, me forçaram a baixar as calças e a cueca e quebraram meu aparelho de som, um módulo e arrancaram os fios. Em seguida eles pegaram um cassetete. Me desesperei, urinei nas calças e corri. Foi aí que as pessoas que estavam lá entraram na situação”, explica.
Andresson conta que após a sequência de humilhação e agressões ele não resistiu e desmaiou. “Eles me arrastaram pelo chão. O povo que estava ali e uma pessoa da administração ficaram comigo até eu acordar. Eu não registrei queixa na delegacia com medo de represália. Quando a viatura chegou eu tive que omitir tudo que passei sob ameaça dos seguranças”, afirma.
Ele afirma ainda que o dinheiro arrecadado com as apresentações sumiu. “O dinheiro que as pessoas me deram sumiu. Tudo estava revirado junto com o som. Eles tomaram meu celular e não me deixaram falar com ninguém”. 
Segundo o cantor, seu sofrimento só chegou ao fim por volta das16 horas, quando chegou uma viatura da Polícia Militar, mas o que ele passou teve que ser esquecido. “Fui obrigado a concordar com tudo que eles falaram. Tive que concordar com a versão dos seguranças e não podia falar nada do que eles fizeram comigo”.
Andresson promete levar o caso a Justiça e advogados que viram a situação do cantor já estão se colocando à disposição. (Bocão News)
Assista o vídeo feito por populares no Centro de Abastecimento:
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios