A abertura da “Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes Aegypti”, aconteceu nesta segunda-feira (20),no Calcadão da Juviniano e ruas adjacentes.Durante as abordagens foram distribuídos materiais informativos e orientações foram transmitidas a população.
A semana de mobilização acontece simultaneamente em todo o Brasil, até a próxima sexta-feira, dia 24 de março. O objetivo é integrar as políticas intersetoriais de combate ao mosquito, causador da Dengue, Zika e Chikungunya, criando uma rede de prevenção e de atenção aos casos.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, e com a participação da Secretaria da Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, Educação, Cultura e Desenvolvimento Familiar, a ação mobilizadora está sendo desenvolvida em diversas localidades do município, confira a programação.
Dia 20 /03 (segunda-feira)
Divulgação da campanha no calçadão da Juviniano Duarte,
Dia 21 /03 (terça-feira)
Visita ao bairro Bonfim III e Loteamento Jonas Costas.
Dia 22/03 (quarta-feira)
Visita ao distrito de Igara
Dia 23/03 (quinta-feira)
Visita ao bairro da Pera
Dia 24/03 (sexta-feira)
Dia “D” visita a feira livre.
A concentração com os colaborados e voluntários participantes da mobilização contra o mosquito Aedes aegypti , acontece sempre às 8h da manhã, na frente da prefeitura. Do local, todos seguem para a comunidade a ser visitada.
Ascom – Bonfim