Pular para o conteúdo principal

Radialista faz ‘vaquinha’ para comprar viatura policial para delegacia na BA



O município de Sitio do Quinto, na Bahia, há 405 Km da capital, alcança altos e sérios índices de violência.

Os últimos acontecimentos têm colocado a população em pânico e as autoridades em alerta. O novo delegado de polícia, Dr. Maurílio Barbosa, vem desempenhando um excelente trabalho, contudo as condições são as piores. Já se passaram três delegados na unidade policial, em menos de 10 anos e, a cerca de oito (8) anos, a delegacia não se tem uma viatura de polícia para que os agentes possam desempenhar suas funções.

Estamos vivendo em meio à insegurança! Diante desta situação, o delegado e agentes de polícia civil estão impedidos de realizar seus trabalhos, por falta de condições mínimas. Como se não bastasse, o delegado anda a pé, pois não há viatura, o que dificulta o atendimento a qualquer ocorrência.
Em certas situações o delegado é obrigado a se humilhar e implorar para pedir uma viatura emprestada em outros municípios vizinhos para desempenhar suas funções. Os agentes políticos de Sítio do Quinto nada fazem para resolver o problema, tão pouco nunca se dispuseram ir até a secretaria de segurança pública solicitar melhorias em benefício do povo.

Praticamente falta tudo na delegacia. O problema vai além da estrutura e a falta de veículo para o trabalho. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), nada faz para solucionar o problema, que se arrasta há pelo menos 8 anos na unidade da 18ª Coorpin. Um experiente delegado de polícia falou com exclusividade ao radialista Carlino Souza, que a SSP não dá apoio necessário e devida atenção para os casos que ocorrem nas pequenas cidades. Outro município que vive a mesma situação semelhante à Sítio do Quinto, é a cidade de Novo Triunfo, há 378 Km de Salvador. Há pelo menos 10 anos que a delegacia não viatura da polícia civil. Delegado reclama e a Secretaria de Segurança Pública não toma as devidas providências.

“Estamos esquecidos e abandonados há anos pelo poder público”, lamentou. Ele explica que a maior parte do investimento do governo é feito na capital e nas grandes cidades do interior do Estado, enquanto as pequenas são deixadas por último e, muita vezes, esquecidas, como é o caso de Sítio do Quinto, explica.
Fiz inúmeros pedidos aos deputados federais, estaduais, senadores e ao próprio governador do Estado, mas não demostram nenhum interesse em solucionar o caso.

“Sempre fazem vista grossa quando solicito uma viatura para o município”, acrescentou o delegado.

Enquanto cidadão e comunicador, peço a ajuda do comércio local, habitantes e rede social, no intuito de atingir o objetivo, pois o nosso município é o único da região nordeste do estado da Bahia que está há mais de 8 anos sem viatura da polícia civil. Absurdo​!

Em função do descaso, estou apelando por uma “vaquinha” para comprar o veículo e doar para a delegacia de polícia, para que os agentes, possam desempenhar bem às suas funções.

A doação pode ser feita via internet por meio de boleto bancário. Não há limites para doação. O contribuinte preenche os dados em uma rede social. AJUDE NOSSO MUNICÍPIO. CONTRIBUA COM QUALQUER QUANTIA, MAS NOS AJUDE!!

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA DOAÇÃO

Fonte: Carlino Souza
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Policial: Polícia Civil realizou “Operação Prision” e prende mais de 20 envolvidos em 8 cidades baianas
FacebookTwitterGoogle+ Aos 29 dias do mês de novembro de 2017, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO PRISIONA, para cumprimento de 50 (CINQUENTA MANDADOS JUDICIAIS), sendo 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão e 25 (vinte e cinco) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim/BA, Antonio Gonçalves/BA, Campo Formoso/BA, Jaguarari/BA, Filadélfia/BA, Itiúba/BA, Conceição do Coité/BA e Itaparica/BA. Durante 02 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram traficantes da região, com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos, assaltos e homicídios, tendo como líder ECELVANDE PEREIRA DA SILVA, Vulgo “SELVANO”, o qual cultiva e vende maconha, como também outras drogas como, crack e c…