Pular para o conteúdo principal


Política: Prefeito de Jaguarari Everton Rocha esteve com o Governador Rui Costa e solicitou melhorias para o Município em situações emergenciais com relação à seca
O prefeito Everton Rocha, após dias inteiros em seu gabinete atendendo toda a população que lhe procurava, onde iniciava o atendimento às 09 horas da manhã e finalizava somente às 02 horas da manhã do dia seguinte, sentiu a urgência em se reunir com o governador da Bahia Rui Costa para solicitar ação do governo para amenizar o sofrimento da população referente a seca que assola o município, tendo o encontro ocorrido no dia de ontem (segunda-feira). Esteve presente ao lado do prefeito o Deputado estadual Roberto Carlos.
O prefeito Everton Rocha protocolou junto ao governador ofício solicitando várias ações, algumas delas são: ajuda financeira para a contratação de carros pipas; manutenção e perfuração de novos poços artesianos pela CERB; distribuição de Cesta Básica para as famílias que se encontram em situação de risco; fornecimento de ração e forragem para animais, a fim de minimizar os efeitos da estiagem e garantir a subsistência dos pequenos produtores; fornecimento de auxílio financeiro para a implantação no município, de frentes de serviços, possibilitando a geração de renda; limpeza e construção de pequenas e médias barragens no território do município; ação do governo do estado referente a segurança pública no município devido aos inúmeros furtos e assaltos que vem acontecendo.
O prefeito de Jaguarari reafirmou o compromisso que ele tem com o município “Agora não existe lado A ou Lado B, os laços entre governo municipal, governo estadual e federal tem que se manter estreitos, firmes e unidos, com o objetivo único, o de buscar soluções para os problemas que o município vem passando. Agradeço ao governador Rui Costa pela forma amigável que fui recebido, ele se mostrou preocupado depois que expus a real situação que se encontra nosso município, nos garantiu que vai estar junto e que todos os ‘Programas e Benefícios’ que o governo tiver, Jaguarari vai ser beneficiado. Nesta próxima quarta feira (15) estarei em Brasília me reunindo com o Secretário de Governo Federal, Imbassay, Ministro do Esporte, Leonardo Picciani e FNDE, onde eu puder estar buscando soluções de melhorias para o nosso Município, lá estarei , pois não existem barreiras que não possam ser superadas”. Concluiu a fala o Prefeito Everton Rocha.
ASCOM | PMJ
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios