Pular para o conteúdo principal

Polêmica: Deputado diz que mulher deve ganhar menos porque é menos inteligente.


Todos do Parlamento Europeu ficaram horrorizados com a fala do político ultraconservador polonês Janusz Korwin-Mikke, de 74 anos. Ele disse que as mulheres do Continente Europeu deveriam ganhar menos que os homens por serem menos inteligentes e fracas.

Mas a eurodeputada Iratxe García não ficou calada diante desse discurso e rebateu a fala do polonês, afirmando que se a teoria dele realmente estivesse correta, então, ela, enquanto eurodeputada, não poderia estar ali ocupando aquele lugar, pois, segundo ele, mulheres são desprovidas de inteligência e competência. Ao finalizar seu comentário, ela afirmou que Korwin-Mikke estava intimidado com o crescimento da participação de mulheres representando os cidadãos no parlamento e que estava ali justamente para defender as mulheres de homens com pensamentos e ideias marxistas, como o deputado polonês.

A eurodeputada pediu sanções para punir o colega polonês. Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu, disse que vai abrir a investigação sobre o caso. Se punido, o deputado Korwin-Mikke pode ser multado e passar por um período de suspensão.

O deputado polonês já fez outros comentários absurdos e racistas contra negros. Por fazer uma saudação nazista em 2015, foi punido com uma suspensão de salário de dez dias e uma multa de 3.000 euros (R$ 9,92 mil).

A mulher no mercado de trabalho
A participação da mulher no mercado de trabalho tem crescido a cada dia. Mesmo recebendo um salário inferior comparado ao dos homens, o rendimento maior é o das mulheres. Esses dados são de uma pesquisa feita pela Secretaria do Estado do Trabalho, Igualdade Racial e Direitos Humanos, em parceria com o Ministério do Trabalho, relacionado ao emprego e desemprego no Distrito Federal em 2015. Os dados foram comparados com os de outra pesquisa feita em 2012. Foram entrevistadas aproximadamente 96 mil pessoas em todas regiões administrativas do Distrito Federal.

O numero de mulheres que ingressaram no mercado de trabalho entre 2012 a 2015 foi de 42 mil, mas apenas 28 mil conseguiram permanecer no emprego. Com relação aos homens, de 46 mil que ingressaram no mercado de trabalho, 16 mil continuaram empregados.

Essa diferença de desemprego entre homens e mulheres tem sido cada vez menor a cada ano que se passa, mas o preconceito ainda existe. As mulheres estão conquistando seus espaços aos poucos, dentro e fora do mercado de trabalho. #Polêmica #Mundo (Via Augusto Urgente)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios