O prefeito Carlos Brasileiro acompanhado do Secretário Ivan Barbosa e dos engenheiros da prefeitura de Senhor do Bonfim, visitou na manhã desta sexta-feira (17), a quadra poliesportiva coberta que está sendo construída na Avenida Raimundo Soares – bairro da Pera.
O projeto do Governo Federal iniciado em 2015, e deixado inacabado pelo antigo gestor, está em fase de conclusão, e conforme cronograma da Secretaria de Infraestrutura será entregue juntamente com outras obras nas comemorações do aniversário do município, em 28 de maio.
“Não basta inaugurar novas obras é necessário fiscalizar e acompanhar o andamento periodicamente dos serviços que estão sendo realizados, assim, garantimos que o dinheiro público será empregado de maneira adequada” disse Brasileiro durante visita surpresa ao equipamento esportivo. Ele ainda enfatizou. “Estamos ansiosos para ver a população usufruindo deste belo espaço para o lazer e prática esportiva”.
Nas duas últimas gestões de Brasileiro à frente da prefeitura de Senhor do Bonfim (2001-2004 e 2005-2008), 11 quadras poliesportivas foram construídas e entregues à população, além do Núcleo de Esportes – ao lado do estádio Pedro Amorim.
Foram investidos na obra recursos na ordem de R$ 505 mil, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os serviços estão em fase de acabamento e quando estiver em atividade, o equipamento dotado de vestiários, banheiros e arquibancadas poderá receber jogos de futsal, vôlei, handebol basquete.
“O ginásio é moderno e de qualidade, valoriza o nosso bairro e ainda possibilita lazer e entretenimento para os nossos jovens, gostei muito”, comentou satisfeita Maria Helena Gomes de Oliveira, moradora da Rua da Bananeira, no bairro da Pera.
Ascom – Bonfim