domingo, 26 de março de 2017

EMBASA PROMOVE AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS PELO DIA DA ÁGUA EM BONFIM E REGIÃO



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. -  Embasa promoveu Ações Socioeducativas  pelo dia da Agua em Senhor do Bonfim e região. Na segunda-feira  (20) foi realizada uma blitz educativa no município de Andorinha, mobilizando a comunidade e alertando sobre a importância do uso consciente dos recursos hídricos, Terça-feira  (21) palestra na escola Lívia Seixas, Quarta-feira (22) uma equipe participou de uma audiência pública sobre a água na cidade de Jaguarari, além de ter levado informações  de conscientização  para as cidades de Filadélfia e Ponto Novo. Neste sábado (25) a Embasa promoveu  em Senhor do Bonfim uma ação socioeducativa no Calçadão, feira livre e na Praça Dr.José Gonçalves, com blitz  e distribuição de dois  mil planfletos.

Um stand foi armado no Calçadão  onde a população teve oportunidade de conhecer através de uma maquete o processo de tratamento de água, receber várias informações  de como economizar água no seu dia a dia e receber informações sobre a situação da Barragem de Ponto Novo.

“Estamos enfrentando um período de seca intensa e é preciso que toda população adote medidas para economizar água, evitando o desperdício”, alerta o Assessor de Comunicação da Embasa, Adriano Aleixo. “Vários rios e barragens em nossa região  já estão com os volumes reduzidos, como é o caso das Barragens de Ponto Novo e do Aipim. Por isso, temos que nos conscientizar. Cada gota conta”, enfatizou.



Durante a blitz, as equipes abordaram os moradores e motoristas  com a distribuição de panfletos educativos e o fornecimento de dicas para economia de água.




Nonato Notícias.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL