Pular para o conteúdo principal

Saúde: Agentes de endemias de Bonfim realizarão operação “verão carnaval de combate ao mosquito”
Vai começar a Operação “Verão Carnaval de Combate à Dengue, Zika e Chikungunya” em Senhor do Bonfim. De acordo com os Agentes de Endemias da cidade, o objetivo da campanha é reforçar o combate ao aedes aegypti com a chegada do verão e do feriado prolongado de Carnaval, período em que os mosquitos se proliferam mais rapidamente devido ao grande numero e depósitos de água parada e as pancadas de chuvas que se aproximam.
Alertar a população quanto às medidas de prevenção e controle de lixo e em especial dos recipientes que acumulam água podendo se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aegypti está entre as ações que serão desenvolvidas, através da Coordenação de Endemias, durante toda semana que antecede o carnaval e que faz parte do que foi elaborado pela equipe de Agentes de Controle de Endemias nas atividades de UBV dentro dos dados colhidos pelos agentes que realizam as visitas domiciliares.
As equipes que executam ações especiais de pulverização, além de mutirão para identificar possíveis focos dos insetos transmissores da dengue, chikungunya e zika vírus, divulgaram um cronograma de ações que serão executadas a parti da próxima semana.
As estratégias começarão a parti da tarde dessa segunda-feira (20), nas imediações da Rodoviária e Garagem da Empresa de transporte Falcão Real. Os agentes terão uma atenção especial nesses espaços, por conta de haver uma maior concentração de pessoas nesta época do ano, principalmente vindas de outras regiões do Brasil.
O espaço das antigas instalações do DERBA e CIRETRAN e Complexo Policial também receberão uma atenção especial devido ao grande numero de veículos estacionados na área interna do imóvel.
Alem das visitas domiciliares que consiste em tratar e eliminar possíveis criadouros com aplicação de larvicidas casa a casa diariamente os serviços contarão também com a pulverização realizadas por meio de um equipamento acoplado às costas dos agentes.
Para combater os mosquitos os agentes de endemias divulgam as seguintes ações:
Segunda-feira, 20/02
Visitas com tratamento Focal e Peri focal nas instalações da Rodoviária, Empresa Falcão Real, e DERBA.
Terça-feira, 21/02
Visitas com tratamento Focal e Peri focal em pontos estratégicos na BR 407, Borracharias, Oficinas, Ferro Velho etc.
Quarta-feira, 22/02
Visitas em pontos estratégicos, Cemitério São Marcos, Cemitério São Lazaro e Cemitério Jardim da saudade.
Quinta- feira, 23/02
Visitas nas instalações do CIRETRAN E COMPLEXO POLICIAL
Um grande Mutirão de Limpeza esta sendo elaborado para os Bairros Bonfim III e Bonfim IV onde apresentarão Indicie de Infestação predial com larva do mosquito bem acima do que é recomendado pelo Ministério da Saúde.
Para reforço nas ações, Coordenação de Endemias implantou novamente a Central de Combate ao Aedes, Por meio do telefone (74) 3541-8270, a população Bonfinense poderá denunciar possíveis focos do mosquito Aedes e solicitar vistorias por parte dos agentes. O serviço funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), sempre das 8 às 17h.
Essas ações contam com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, PSF do Bonfim III e Agentes de Endemias (ACE).
Importante lembrar que esse será um Verão com a circulação dos três tipos de vírus transmitidos pelo Aedes.
Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer combater o aedes aegypti é um dever meu seu e de todos!
Ascom AACE
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios