Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar e Caatinga Juntas melhoram a Segurança na Cidade e Zona Rural de Monte Santo






As ações integradas das Polícias Militar e Caatinga vão tirar o sono dos bandidos e devolver a tranquilidade na Cidade e Zona Rural de Monte Santo.

Há aproximadamente 3 anos o Município de Monte Santo vem experimentando um aumento considerável na criminalidade, especialmente assaltos de motos, o que faz crer que existem quadrilhas especializadas nessas práticas , entretanto é importante fazer um paralelo a esse fato quando verificamos que esse tempo coincide com a saída da Polícia Especializada conhecida como Polícia da Caatinga do nosso Município, razão pela qual a população da Zona Rural clamava pela volta da atuação desse policiamento. Conhecemos a Polícia da Caatinga como sendo uma Polícia Especializada em virtude dos  Cursos que ela recebe, entre eles os de sobrevivência e combate nas situações mais adversas da caatinga, tornando de capacitação específica.

O Capitão Adelson, Comandante da 3ª CIA da Polícia Militar de Monte Santo enfatizou que as ações da Polícia Militar na realização das blitz e abordagens serão cada vez mais intensificadas e ocorrerão com muito mais frequência em vários períodos do dia, manhã, tarde, noite e também nas madrugadas.
Logo que assumiu a Pasta da Agricultura e de Segurança Pública em Monte Santo o Secretário Zeliomar de Almeida Volta recebeu “carta branca” do atual Prefeito Vando no sentido de não medir esforços para dar todo o apoio à Polícia, inclusive no sentido de providenciar o retorno da Polícia da Caatinga para atuar no Município. Não demorou muito e foram  mantidos os contatos entre o Secretário e o Comando Geral da Polícia Militar, agilizando também o retorno da Polícia da Caatinga que agora encontra-se instalada na nova Sede da 3ª CIA da Polícia Militar em  Monte Santo que pertence ao 5º BPM sediado em Euclides da Cunha.

Atualmente o Município vem oferecendo todo o apoio necessário para a manutenção tanto da Polícia Militar como da Polícia da Caatinga em Monte Santo, seja no suporte com alojamento e alimentação, seja no apoio com a oferta de combustível para as viaturas, uma vez que o Município é de grande proporção territorial, havendo  necessidade de deslocamentos a grandes distâncias, sem contar que temos um Grande Distrito (Pedra Vermelha) e também um Povoado nas mesmas proporções (Lagoa das Pedras) que requerem Segurança Pública nos moldes do que é oferecido na Sede do Município, havendo outros que vem crescendo  e isso requer atenção de Segurança em todos os sentidos.


As Polícias Militar e da Caatinga vêm atuando de forma sistemática, efetuando abordagens de grupos de pessoas nas ruas e de condutores de veículos automotores nas chamadas blitz  tanto na Sede do Município quanto nas estradas, cujo trabalho é feito visando coibir abusos e a prática de crimes e está sendo intensificado em face das investigações para identificar suspeitos da prática de vários assaltos no nosso Município, destacando-se muitos casos dentro da Cidade, nas estradas e nos Povoados.
A População não vinha se sentindo segura ultimamente e as Ações integradas das duas Polícias com certeza trará maior confiança para toda a população que reside na Sede do Município e também para  quem vive nos Povoados ou transitam entre os Povoados e a Sede do Município.

Muitos pais, antes preocupados com a situação de insegurança do trajeto dos seus filhos até as Escolas , agora com a volta às aulas poderão sentir-se mais tranquilos e a população mais segura, pois  a Polícia da Caatinga que já se encontra instalada em Monte Santo com o seu Pelotão, funcionando na própria Sede da Polícia Militar, ambas já vem realizando um sério trabalho como podemos testemunhar ao andar pelas ruas da Cidade ou trafegar pelas nossas estradas.


Fonte: MonteSanto.net
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Bonfim: Homem preso acusado de abusar de sobrinha sofre transformação no Complexo de Bonfim
FacebookTwitterGoogle+ Imagens impactantes foram postadas nos aplicativos de relacionamento (Whatsapp), nessa quinta-feira (04) em Senhor do Bonfim, mostrando a transformação sofrida pelo custodiado Damião Correia da Silva, 31 anos, preso sob acusação de abusar de uma sobrinha de apenas 13 anos. Pelo o que se pode perceber, é que há circulação de aparelho celular dentro da unidade de custódia da delegacia local, e a forma como é tratado um novo detento pelos demais custodiados principalmente quando a prisão é relacionada a acusação de abuso sexual. Para deixar claro, Damião não é o vendedor de pipocas, ele é irmão gêmeo de Cosme o vendedor. Blog do Netto Maravilha