Pular para o conteúdo principal


Justiça: Pai e filho foram condenados em júri popular a 11 e 12 anos por homicídio em Bonfim

Foram julgados nessa terça-feira, 21 de fevereiro, no Salão do Fórum Edgard Simões, os réus JOSÉ HUMBERTO CARDOSO DOS SANTOS (pai) e LEONARDO SILVA DOS SANTOS (filho), eles foram condenados pelo júri popular, pela morte de ERIVALDO PEREIRA DOS SANTOS, fato ocorrido na Rua José Bonifácio, Bairro São Jorge, em maio de 2015, quando depois de uma discussão banal, a vítima foi morta com três facadas e espancamento a golpes de madeira.
O julgamento foi presidido pelo Exmo. Juiz Dr. Luiz Henrique de Almeida Araújo, na acusação a Promotora Drª. Daniele Cochrane, na defesa Dr. Pedro Cordeiro.
No julgamento foi reconhecida a existência da materialidade e a autoria do crime de homicídio por parte de José Humberto, a corte decidiu por não absolvê-lo, reconheceu a incidência da qualificadora motivo fútil, e sem chances de defesa para a vítima, quanto ao acusado Leonardo Silva Santos, foi reconhecido também a materialidade do crime, a autoria do crime de homicídio, não reconhecida a qualificadora de motivo fútil e também foi acusado pelo motivo de não oferecer defesa à vítima.
Com base no que foi decidido pelo júri formado por seis homens e uma mulher, o Juiz Dr. Luiz Henrique de Almeida Araújo condenou José Humberto pelo crime previsto no artigo 121, parágrafo II, incisos 2 e 4 do CP, e Leonardo Silva, pelo crime previsto no artigo 121, parágrafo II, inciso 4, do CP.
O júri concluiu que não houve provas suficientes para que indicasse a contribuição da vítima para o crime, a pena para José Humberto foi de 14 anos de reclusão e Leonardo 12 anos de reclusão. Para o pai Humberto foram reduzidos três anos, portanto o mesmo deverá cumprir 11 anos e seu filho 12 anos.
O Repórter Netto Maravilha conversou com Humberto que disse ter se arrependido, “se arrependemos sim, não era pra gente ter feito isso não, mas ele que começou, a gente estava bebendo, quando rolou a confusão com a gente”, disse Humberto, que finalizou dizendo que achou o julgamento justo.
A viúva, senhora Cleide, apresentando estado de conformidade disse ao Repórter Netto Maravilha, “eu só quero agradecer, que justiça foi feita, a gente sente muita falta dele, que foi meu companheiro por muito tempo e pai dos meus filhos”.
Familiares dos condenados estiveram presentes acompanhando todo o julgamento.
Humberto e Leonardo saíram escoltados pela PM e conduzidos ao Complexo Policial.
Blog do Netto Maravilha
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Bonfim: Homem preso acusado de abusar de sobrinha sofre transformação no Complexo de Bonfim
FacebookTwitterGoogle+ Imagens impactantes foram postadas nos aplicativos de relacionamento (Whatsapp), nessa quinta-feira (04) em Senhor do Bonfim, mostrando a transformação sofrida pelo custodiado Damião Correia da Silva, 31 anos, preso sob acusação de abusar de uma sobrinha de apenas 13 anos. Pelo o que se pode perceber, é que há circulação de aparelho celular dentro da unidade de custódia da delegacia local, e a forma como é tratado um novo detento pelos demais custodiados principalmente quando a prisão é relacionada a acusação de abuso sexual. Para deixar claro, Damião não é o vendedor de pipocas, ele é irmão gêmeo de Cosme o vendedor. Blog do Netto Maravilha