Aconteceu neste domingo (12/02), no Distrito de Quicé, mais uma etapa da ação de divulgação da campanha de matricula 2017 da rede municipal de ensino. Com o slogan “Vem, traz mais um! A escola municipal está mudando pra melhor”, membros da Secretaria de Educação – SEMED montaram um stand Praça da Matriz, disponibilizaram jogos e livros infantis, além de distribuir panfletos informativos.
A ação realizada em todo o município tem como objetivo informar sobre os procedimentos de matrícula e resgatar a participação do alunado nas escolas municipais.
As matrículas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II e programa de ensino Educação de Jovens e Adultos – EJA encontram-se abertas. No ato da matricula são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, documento do responsável (CPF ou identidade), comprovante de residência, 02 fotos 3×4, Xerox do cartão do Bolsa Família, cartão de vacina e transferência ou declaração. As matrículas devem ser realizadas preferencialmente nas escolas mais próximas das residências dos alunos, nos turnos matutino, vespertino e noturno (no caso do EJA).
Os Vereadores Rê do Sindicato e Deto do Quicé, Coordenadores, Diretores e Professores do Distrito participaram da ação de divulgação.
Ascom Bonfim