Pular para o conteúdo principal


Bonfim: Encontro reuniu prefeitos da região para discutir implantação da Policlínica
O prefeito de Senhor do Bonfim e presidente do Consórcio Territorial de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru , Carlos Brasileiro, realizou nesta quinta-feira (09), uma reunião com os prefeitos eleitos e representantes dos municípios que constituem o Território( Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim). O encontro aconteceu no auditório do novo Leste Hotel e teve como finalidade apresentar aos novos gestores a organização e funcionamento do consórcio.
Durante as discussões, foi apresentado aos prefeitos do Consórcio do Território do Piemonte Norte do Itapicuru , a possibilidade da doação do maquinário do antigo Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (Derba), extinto com a reforma administrativa da atual gestão estadual. Alguns dos equipamentos usados que podem ser doados ao Consórcio, são os seguintes; máquinas como retroescavadeiras, motoniveladoras e tratores para obras de infraestrutura urbana e estradas vicinais.
Outro assunto amplamente discutido foi a implantação do Consórcio de Saúde. A implantação do Consórcio vai possibilitar a implantação de uma grande Policlínica Regional. O estabelecimento de atendimento médico quando estiver funcionando poderá atender uma população de até 700 mil pessoas e melhorar consideravelmente os serviços de saúde oferecidos a população da nossa região. Gestores e representantes do território do Piemonte da Diamantina também participaram dessa e reunião.
“Essa é a nessa direção a partir de agora, fazer com que as coisas funcionem dentro do Consórcio . Temos muita esperança que possamos dar as mãos e, fazer com que o trabalhe em conjunto, traga muito mais resultados”, falou Carlos Brasileiro, presidente do Consórcio do Território Norte do Piemonte do Itapicuru.
A policlínica oferecerá até 18 especialidades, além de serviços de apoio ao diagnóstico como radiografia, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e ressonância magnética. No total, serão construídas 28 policlínicas no estado, ao custo individual de R$ 20 milhões, entre obras e equipamentos, que serão assumidos integralmente pelo Governo do Estado. Já a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.
Segundo Brasileiro, uma nova reunião acontecerá ainda em fevereiro para discutir a questão que envole os equipamentos do Derba e discutir o processo de implantação da Policlínica. Veja como funciona uma Policlínica no link : https://www.youtube.com/watch?v=NEy5-AZZEnQ
Confira o vídeo do evento no link: https://goo.gl/cdVy7N
Ascom Bonfim
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios