Pular para o conteúdo principal

Absurdo; Itororó: cabo da PM salva dona de casa de estupro mas vai a Júri Popular


Um cabo da Polícia Militar vai a Júri Popular depois de matar um rapaz durante uma troca de tiros no município de Firmino Alves, na região Sul da Bahia, distante 58 quilômetros de Itapetinga. O julgamento vai acontecer na manhã desta quinta-feira (16), no fórum da Comarca de Itororó, ás 9 horas.

O caso aconteceu durante uma festa no povoado de Itaiá, no dia 5 de agosto de 2007, quando o policial militar Gutemberg Félix da Silva, 43 anos, acompanhava ao evento. Ele estava do lado de fora da festa, quando ouviu pedidos de socorro. O barulho vinha de um estacionamento improvisado, ás margens da pista.
Em contato com o site Itapetinga Repórter, na noite desta quarta-feira (15), o militar informou que ficou preocupado e foi verificar o que estava acontecendo. No local, ele se deparou com quatro homens, dois agredindo fisicamente a vítima e os outros dois davam “segurança”.

“Apenas pedi para deixar a moça. Em seguida fui agredido pelas costas, cair e quebrei os dentes. Eles mim agrediram com chutes e socos”, disse.

Mesmo em desvantagem, Gutemberg conseguiu sair correndo para pedir ajuda, mas, um dos homens puxou um revólver e atirou. “Eu vi que ia morrer, então revidei”, afirmou o PM, que ainda tentou socorrer o baleado.

Carlos Roberto de Jesus, 23 anos, tinha passagens na polícia, sob acusação de tráfico de drogas e formação de quadrilha. Ele seria integrante de uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas na região, segundo a polícia.

Ainda segundo o policial, a mulher que estava sendo agredida e estuprada é uma dona de casa e teria ido até o estacionamento, porque o banheiro da festa não estava funcionando.

“Salvei a vida dessa moça, que seria estuprada e consequentemente morta, por 4 elementos. Espero que os jurados observem que coloquei a minha vida em risco para salvar a vida de terceiros, onde eu poderia estar morto”, disse. //Itapetinga Repórter
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Bonfim: Homem preso acusado de abusar de sobrinha sofre transformação no Complexo de Bonfim
FacebookTwitterGoogle+ Imagens impactantes foram postadas nos aplicativos de relacionamento (Whatsapp), nessa quinta-feira (04) em Senhor do Bonfim, mostrando a transformação sofrida pelo custodiado Damião Correia da Silva, 31 anos, preso sob acusação de abusar de uma sobrinha de apenas 13 anos. Pelo o que se pode perceber, é que há circulação de aparelho celular dentro da unidade de custódia da delegacia local, e a forma como é tratado um novo detento pelos demais custodiados principalmente quando a prisão é relacionada a acusação de abuso sexual. Para deixar claro, Damião não é o vendedor de pipocas, ele é irmão gêmeo de Cosme o vendedor. Blog do Netto Maravilha