Pular para o conteúdo principal

Suspeito de participar de morte de policiais na Bahia morre em confronto em Pernambuco

Um dos envolvidos na morte de dois policiais militares em Bom Jesus da Lapa, no Vale do São Francisco, após uma tentativa de roubo a banco no último dia 23, morreu em confronto com policiais militares da Bahia e de Pernambuco na manhã deste sábado (28). Édson Carlos Clementino dos Santos, 37 anos, estava escondido na cidade de Cabrobó (PE). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Aéreo da PM (Graer), Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga, além de forças de segurança de Pernambuco, faziam incursões em Cabrobó, próximo à divisa com a Bahia, quando localizaram Édson. Após ser abordado, ele atirou contra as guarnições das polícias baiana e pernambucana. Na troca de tiros, Édson foi baleado e morreu. Outros dois homens que estavam com ele no momento da abordagem também ficaram feridos e morreram na ação. No entanto, segundo a SSP-BA, ainda não há indícios de que os dois tenham participado da morte dos policiais Everton Oliveira, 26, e Gilberto Lemos Silva Junior, em Bom Jesus da Lapa. "As investigações continuam e só iremos parar quando identificarmos todos os envolvidos e desarticularmos esta organização criminosa", declarou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa. Édson Carlos Clementino dos Santos é o terceiro suspeito de participação no crime morto em confronto com a polícia. O primeiro foi Marcelo Alves de França, 38 anos, que morreu no mesmo dia da tentativa de roubo em Bom Jesus da Lapa. Na ocasião, ele estava com um documento falso em nome de Tiago da Silva. Marcelo é natural de Cabrobó (PE), mesmo lugar onde Édson Carlos estava escondido. O segundo foi Vangervaldo dos Santos Correia, conhecido como Ponto 50, que morreu nesta sexta-feira (27), também em confronto com a polícia. Ele era considerado um dos maiores assaltantes de banco e de carro-forte do país. Informações sobre o bando podem ser repassadas através dos telefones 181 (Disque Denúncia da SSP para o interior) e 190.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios