quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Soldados são sepultados em Bom Jesus da Lapa, enquanto PM baiana realiza grande operação para capturar assassinos dos policiais


A cidade de Bom Jesus da Lapa acompanhou em clima de forte comoção, durante a manhã desta terça-feira (24), o enterro dos dois soldados mortos durante confronto com cerca de trinta bandidos. O soldados Gilberto Lemos Silva Júnior foi enterrado no Cemitério Parque Verde, enquanto o enterro do soldado Everton Oliveira de Santana foi realizado no cemitério da localidade de Favelândia, zona rural do Município.

O terceiro soldado atingido por tiros, foi socorrido pelos próprios bandidos que pararam um carro para que o condutor levasse o PM até o socorro médico. Devido a complicações pulmonares, foi transferido para a capital baiana, de avião, no final da tarde desta segunda-feira (23).

Policiais da 38ª CIPM prestaram homenagens aos colegas mortos através de 1 minuto de silêncio e toque das sirenes nas viaturas. A mesma homenagem foi prestada pelos soldados do Corpo de Bombeiros de Barreiras.

Paralelamente às cerimônias oficiais, a PM baiana desenvolve um grande esforço no Oeste do Estado para capturar os fugitivos. A Operação Divisão empresa mais de 150 policiais que contam, ainda, com o apoio das polícias dos estados que fazem fronteira com a Bahia. O comando da PM na Bahia divulgou uma nota explicando todas as providências adotadas após o ataque em Bom Jesus da Lapa.
INFORME CPE

Para conhecimento acabamos de chegar em LAPA. Vamos apoiar na coordenação as ações a partir do Gabinete de Crise instalado na sede da 38° CIPM para busca dos responsáveis pelo assassinato dos nossos dois PM

Estamos com 35 GU de RP tipo C, padrão Especializada, de todas as nossas CIPES, mais BOPE, BPRV/TOR, ASA BRANCA, CIPPA LENÇÓIS, mais helicóptero do GRAER, totalizando cerca de 150 PM especializados apoiando as Un OP convencionais no terreno, somado as Equipes da PCBA, SI, FORÇA TAREFA/SSP, DPF, PRF que perfazem em torno de 220 servidores públicos policiais motivados e determinados a buscar os responsáveis pelo ato covarde. 

Foi estabelecido um Gabinete de Gestão de Crise onde todas as questões , hipóteses e estratégias são trabalhadas e decidas. Já temos algumas linhas já sendo desenvolvidas em diligências no terreno e esperamos em breve ter noticias mais positivas .

Trabalho especial e prioritário de inteligência e investigacao esta sendo feito pela PCBA já tendo reunido todos nós no nosso Gabinete com Juiz e Promotor para expedição de procedimentos. 

Nossos Cmts de CPR tem contribuído destacadamente com dados, fatos e comportamento de alerta de suas tropas nos diversos bloqueios em todo estado.

A OP DIVISA SEGURA está em ALERTA MÁXIMO em constante contato com nossas co-irmas nas divisas dos Estados de interesse do evento.

Daqui a pouco vamos recepcionar nosso ECG se fazendo presente e também participando das honras fúnebres. Todo apoio às famílias está sendo dado. A tropa muito embora muito abalada está confiante e motivada. 

Vamos PERSEVERAR.

CEL PM LÁZARO
Cmt CPE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL