Pular para o conteúdo principal

POLÍTICA: COM 01 VOTO NULO E 14 A FAVOR RÊ DO SINDICATO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE BONFIM


Durante cerimônia de posse dos vereadores eleitos em outubro de 2016, para composição da vereança em Senhor do Bonfim, que aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal, o vereador Rê do Sindicato foi eleito presidente para o biênio 2017/2018, com 14 votos a favor e apenas o voto NULO do vereador Hermógenes Almeida.

O presidente em exercício Vereador Otávio Xisto “Tavinho”, indeferiu a chapa que visava a candidatura de Hermógenes, que havia impetrado com requerimento às 09h20min, foi tida como inabilitada por falta de tempo hábil, segundo Hermógenes, ele havia chegado às 09h00min, na câmara, mas não havia servidor efetivo para a apresentação de sua chapa. Chapa esta segundo o presidente Otávio Xisto estava incompleta, sem os demais membros, tipo 1º e 2º secretários.

Ao Repórter Netto Maravilha Hermógenes falou que já havia anunciado sua intenção de concorrer à presidência e que desconhecia um acordo entre vereadores e prefeito para que Rê fosse eleito o presidente do legislativo.

Já Rê do Sindicato afirmou que seu mandato será de coletividade e que o povo terá mais participação nas discussões de projetos que tramitarem naquela casa, Rê disse também que pretende e precisa acabar com a imagem de que vereador não faz nada.

Composição da Presidência

Presidente - Rê do Sindicato
Vice - presidente - Carlos do Tijuaçu
1º Secretário - Cleiton
2º Secretário - Deto

Na cerimônia foram empossados os 15 vereadores

Rê do Sindicato PSD 1,498 votos
Lucia Cerqueira PRB 1,497 votos
Hermógenes Almeida 1,297 votos
Laércio Muniz Júnior PPS 1,183 votos
Mimo PRTB 1,178 votos
Andreilto Almeida PC do B 1,100 votos
Pebinha PSB 968 votos
Tavinho PMN 906 votos
Carlos do Tijuaçu PRB 881 votos
Dr Jorginho PSD 787 votos
Deto PROS 634 votos
Reinaldo José PROS 626 votos
Cleiton Vieira PRTB 598 votos
Geri DEM 594 votos
Elizeu PROS 503 votos


Maravilha Notícias
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios