BONFIM: Prefeito discute novo modelo de atendimento com empresa responsável pela gestão do HDAM

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, esteve reunido na noite da última quinta-feira (12), com representantes do grupo RMX – Controlador do Consórcio de Empreendedores Sociais (Coesa), empresa responsável pela gestão administrativa do Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM).
“Essa reunião serviu para apresentamos o nosso novo diretor técnico, o médico Wilson Bahia, e a situação que o hospital está vivendo agora. Além, é claro, de apresentar os planos de expansão que estamos projetando para os próximos 60 dias, que é reestruturar a área de emergência e começar a reformular o corpo clínico do hospital”, disse Renato Melo, presidente do Grupo RMX.
O representante da empresa, ainda confirmou que nos próximos seis meses um plano de vocação estará sendo apresentado ao município com intuito de direcionar, organizar e priorizar de forma eficiente as ações do hospital.
“O projeto vai possibilitar sabermos o modelo de atendimento que queremos para o nosso hospital. É só urgência e emergência? Traumatologia? Serviços de oftalmologia? Otorrino? Enfim, um diagnóstico para que o hospital não sobreviva somente de cirurgia, internamento, urgência e emergência ou maternidade”, disse.
“Esperamos que o projeto vocacional seja feito o mais rápido possível, para que a gente possa definir a vocação e começar a implantar o melhor modelo de atendimento para população”, comentou, o prefeito Carlos Brasileiro.
Estiveram presentes na reunião, o prefeito Carlos Brasileiro, a secretária de saúde Angeli Matos, o diretor técnico do hospital Dr. Wilson Bahia, Dr. Carlos Eduardo e Dr. Francisco Lustiago e o novo diretor administrativo da unidade de saúde do município, Cláudio Rodrigues Alves de Moraes.
*Ascom Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
0