quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ministro do STF Teori Zavascki morre em queda de avião no Rio

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Fonte: Metrópoles 
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, 68 anos, morreu no acidente com a aeronave que caiu no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (19/1), no mar de Paraty (RJ). A informação foi confirmada pela família do magistrado e pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Teori é o relator da Operação Lava Jato no STF.
Às 18h04, Francisco Zavascki, filho do ministro, lamentou a morte do pai em uma postagem no Facebook.
De acordo com a Infraero, o bimotor decolou às 13h01 de Campo de Marte, em São Paulo, com destino ao município fluminense. Quatro pessoas estavam a bordo. O avião pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontradas, até agora, apenas três pessoas entre as quatro que estariam na aeronave. Chovia muito no momento da queda, que ocorreu a dois quilômetros da cabeceira da pista de pouso. Além dos bombeiros, 50 militares e barcos pesqueiros estão na área do acidente ajudando no resgate.

Segundo o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, outro passageiro era Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano e proprietário da aeronave. Kakay disse à reportagem que confirmou a informação com o filho de Carlos Alberto.
Procurada pelo Metrópoles, a rede Emiliano Empreendimentos e Participações informou que não se pronunciará sobre a queda do avião. “Entraremos em contato quando tivermos um posicionamento”, disse a assessoria de imprensa, por telefone. Já a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que não se pronunciará, por enquanto, sobre a lista de passageiros do avião nem sobre sobreviventes. “Isso é com as equipes de resgate”, informou, por meio de nota.

O presidente da República, Michel Temer, e a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, já foram informados do acidente. A magistrada, que estava em Belo Horizonte, voltará ainda nesta quinta (19) para Brasília para acompanhar as investigações sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL