quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ITIÚBA: POPULAÇÃO PROMETE MANIFESTAÇÃO NESTA QUARTA FEIRA CONTRA A ABERTURA DA COMPORTA DO AÇUDE DE RÔMULO CAMPOS PARA ABASTECER QUEIMADAS E SANTALUZ


Foi anunciada pelo DNOCS a abertura da comporta do Açude de Rômulo Campos para abastecer as cidades de Queimadas e Santaluz.

A solenidade acontecerá nesta quarta feira (18/01/2017), as 11h30min e contará com a presença coordenador regional do DNOCS na Bahia, Heraldo Rocha e representantes da Embasa.

A noticia pegou toda a população de Itiúba de surpresa em especial as comunidades de Piaus, Taquari e Rômulo Campos que dependem do Açude para sua sobrevivência e encontram – se apreensivos com relação aos efeitos que a abertura da comporta irá gerar na economia da região. A população pretende realizar uma manifestação pacifica para tentar sensibilizar os representantes do DNOCS e da Embasa, o ato está previsto para começar a partir das 09:00 horas no Distrito de Rômulo Campos, várias autoridades já confirmaram presença na manifestação como a Prefeita Drª Cecilia, os Secretários, Vereadores, representantes da Colonia de Pescadores entre outros.

O vereador Alberto da Pesca que é representante da comunidade ribeirinha, disse estar muito apreensivo caso o DNOCS decida manter a decisão de abrir a comporta, pois isso além de preocupante, será desastroso da forma como será feita e além de gerar prejuízo para a população itiubense não resolverá o problema das cidade de Queimadas e Santaluz.

Cidadeemnoticias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL