segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Homem mata ex-mulher, enterra corpo e joga concreto na cova na BA


(Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Fonte: G1 BA

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (28) suspeito de matar a ex-mulher a facadas e depois enterrar o corpo dela no quintal da casa onde moravam, no município de Ilhéusno sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, Jeferson Amaral de Carvalho, ainda jogou concreto sobre a cova onde estava a vítima, identificada como Sandra Oliveira, de 43 anos.

De acordo com o delegado Luciano Medeiros, plantonista da Delegacia de Ilhéus e que atendeu à ocorrência, o homem foi preso após a PM ser acionada por vizinhos que ouviram gritos e viram o suspeito cavar o buraco onde jogou o corpo da ex-mulher, nos fundos da casa onde os dois moravam.

Conforme o delegado, inicialmente, o suspeito disse que cavou o buraco para obras de um novo cômodo do imóvel. Mas após ser pressionado pela polícia, confessou o crime e cavou novamente a cova para retirada do corpo da ex-mulher.
Ainda segundo Medeiros, a primeira versão dada pelo suspeito à polícia foi de que ele teria atingido a vítima no pescoço após uma discussão e depois a enterrou no buraco. No entanto, em depoimento na delegacia, conforme a polícia, Jeferson relatou que entrou em luta corporal com Sandra e acabou asfixiando ela com uma enxada. Ele ainda disse, segundo o delegado, que, mesmo com a vítima desmaiada, cortou o pescoço dela com uma faca e a enterrou na cova. Em seguida, ele cobriu o buraco com concreto.

O delegado informou ao G1 que Jeferson e Sandra estavam separados, mas a polícia ainda não sabe há quanto tempo. O ex-casal morava na mesma residência, no bairro Alto de Nossa Senhora da Vitória, com dois filhos, de 8 e 15 anos. Eles não estavam no local no momento do crime.
"Segundo os vizinhos, eles brigavam com muita frequência. Ela já namorava outra pessoa, mas pedia dinheiro a ele para os filhos. Ele [suspeito] disse que a briga aconteceu depois da vítima pedir dinheiro a ele de novo. Ele parecia enciumado."Ele levou as crianças [filhos] para a roça na terça-feira. Acreditamos que o crime possa ter sido planejado, por conta disso", afirmou o Medeiros.
O homem foi conduzido para a 7ª Coordenação de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Ilhéus), onde está à disposição da Justiça. Segundo o delegado, ele não tem advogado e vai ser ouvido por um juiz, na segunda-feira (30), em uma audiência de custódia. Na ocasião, será definido se ele vai ser encaminhado ao sistema prisional ou vai responder em liberdade.

O corpo da vítima levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, onde será periciado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL