sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Filadélfia: Presidente da Associação Quilombola de Aguadas afirma que a Associação esta sofrendo perseguição política do Secretario de agricultura Marlos Maia.


Em contato com a redação do Blog Diga Filadélfia o Sr° Marcos Presidente da Associação Quilombola do Povoado de Aguadas e Adjacências nos afirmou que a entidade está sofrendo perseguição política por parte da Prefeitura Municipal de Filadélfia e especificamente o Secretário de Agricultura Marlos Maia que é filho do atual prefeito Louro Maia.

Segundo o presidente por o mesmo ter participado das eleições passadas do lado do ex prefeito Barbosa Júnior o atual Secretário de Agricultura quer a todo custo perseguir a Associação de moradores para atingir o presidente.
O gargalo de todo esse imbróglio entre o Secretário Marlos Maia e a Associação de Aguadas  seria porque a Associação tem em sua posse um Carreta Reboque Maquina Agrícola para Trator cedido pela Prefeitura Municipal de Filadélfia através de Comodato com a Associação onde teve início em 08-08-2015 e durabilidade de 10 anos tendo seu final em 08-08-2025 como consta no documento em anexo.
Ainda segundo o presidente nos informou que a Secretaria de Agricultura através da procuradoria do município enviou ofício solicitado a devolução do bem num período de 72h, o que mostra o total desconhecimento do documento em que a Associação tem sobre a posse do bem. Ainda no ofício enviado pela procuradoria do município manifesta interesse  na descontinuidade do comodato com a Associação e mais uma vez a prefeitura/procuradoria do município parece não conhecer o comodato em que a associação tem com a prefeitura pois no referido contrato de comodato reza que para haver a descontinuidade do comodato é necessário a manifestação de uma das partes e que esse período deve ser de 90 dias para a devolução do Bem pertencente ao município, contrariando assim o ofício enviado pelo procurador.

Diante da situação exposta cabe esclarecimento por parte da Secretaria de Agricultura quanto ao motivo em que a prefeitura manifesta esta descontinuidade do comodato entre a Associação de Aguadas e a Prefeitura de Filadélfia haja vista que o Bem cedido para a Associação beneficia um numero grande de moradores e quem está de posse é a Associação dos mesmo e desconhecemos qualquer insatisfação por parte de algum Associado quanto ao uso do Bem em questão.
Segundo informações obitidas de forma extraoficiais em reuniao ocorrida na tarde desta sexta feira 13/01/2017 ficou decidido que o secretario de Agricultura irá deixar o Reboque em propriedade da Associação de Moradores até o juiz deferir algum parecer.


Em tempo colocamos o espaço disponível para  o Secretário de Agricultura  Marlos Maia caso  queiram utilizar para fazer o direito de resposta.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL