Pular para o conteúdo principal

Em Miguel Calmon, carne com tuberculose é impedida de ir para o consumo humano

10/01/2017 – Pelo menos 08 animais com tuberculose foram impedidos de ir para o consumo humano, por técnicos do matadouro FrigoCezar, no município de Miguel Calmon-BA, entre 2016 e inicio de 2017.

Somente nos primeiros dias de 2017, dois animais já foram identificados com tuberculose e impedidos de serem comercializados.
(Carne com tuberculose)

De acordo com o coordenador regional da Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia-ADAB, Dr. André Rios, esse é um dos principais motivos das ações da ADAB, contra o abate clandestino na região. Segundo Dr. André, se esses animais tivessem sido abatidos clandestinamente, sem dúvidas iriam ser comercializados e poderiam causar grandes danos à saúde humana. “essa carne, quando o abate é clandestino, muitas vezes eliminam a parte feia e vendem o restante da carne. Só que a doença está na carne toda”, disse o Dr. André. Ele tambem chama àtenção para a questão da falta de higiene e falta de acondicionamento adequado.
                  Condições de higiene em abate clandestino
A ADAB tem realizado diversas ações de fiscalização e apreendido grande quantidade de carnes consideradas clandestinas ou improprias para o consumo humano, na região de Jacobina e Miguel Calmon, com um único objetivo, zelar pela saúde humana.

A nossa orientação é que, na hora de comprar sua carne, procure um açougue que venda carne certificada, assim você estará protegendo sua própria saúde.

Veja abaixo algumas imagens de carne com tuberculose, e que foram identificadas por técnicos do matadouro FrigoCezar em Miguel Calmon, e impedidas de ser comercializadas.

No abate clandestino essa carne seria consumida pela população. Essas imagens são de animais abatidos na primeira e segunda semana de 2017, e seriam comercializados na região de Miguel Calmon e Jacobina.

 Da redação/Calmon Noticias
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios