Pular para o conteúdo principal

ECONOMIA: MEI JÁ PODE EMITIR A DECLARAÇÃO ANUAL DO SIMPLES NACIONAL


Gratuita, a declaração garante a manutenção dos benefícios do empreendedor e deve ser emitida até 31 de maio

Por Tamara Leal

Visando facilitar a vida dos microempreendedores individuais (MEI), o Sebrae Regional de Jacobina está prestando ajuda na hora de fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei), referente ao ano de 2016, que deve ser emitida até o dia 31 de maio.

Na DASN-Simei, o MEI precisa informar itens como o seu faturamento anual (Receita Bruta Total), valor das receitas referentes a comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve a contratação de funcionário. Gratuita, a declaração é obrigatória e garante a manutenção dos benefícios do empreendedor.

“Quanto mais rápido enviar a Declaração, melhor. Assim o MEI evita pagar multa por atraso no envio da declaração e emiti os boletos para pagamento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), evitando juros e correção monetária”, explica Eraldo Sousa, gestor do Sebrae.

Em Jacobina, além do Sebrae que fica sediado no Palácio do Comércio, localizado na Rua J.J. Seabra, nº 69, bairro da Estação, o MEI pode emitir a sua declaração no Balcão do Empreendedor, localizada na Avenida Senador Pedro Lago, 40, Centro.

O empreendedor do município de Senhor do Bonfim deve se dirigir ao Ponto de Atendimento do Sebrae que fica na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro. Além desses locais, os MEI de Miguel Calmon, Capim Grosso, Caém, Itiúba, Mundo Novo, Piritiba, Senhor do Bonfim e Umburanas contam com Sala do Empreendedor.

O documento é obrigatório e também pode ser preenchido no site da Receita e no Portal do Empreendedor.

No momento da realização da Declaração, os técnicos do Sebrae estão apresentando e oferecendo as soluções/capacitações voltadas aos MEI para o primeiro semestre de 2017. Mais informações sobre a DASN-Simei, Agenda de Cursos e Soluções Sebrae, também pode ser obtidas nos telefones 74 3621-4342 (Sebrae Jacobina) e 74 3541-3046 (Sebrae Senhor do Bonfim).


Ascom SEBRAE
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios