Pular para o conteúdo principal

DESENVOLVIMENTO: SENAI VAI CONSTRUIR CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SENHOR DO BONFIM


A notícia foi anunciada nesta quinta-feira (26), durante a visita de representantes do Serviço de Aprendizado Industrial e Profissional (SENAI). O encontro para a apresentação do projeto e detalhes de funcionamento da unidade aconteceu na sala de reuniões da prefeitura de Senhor do Bonfim.

Na ocasião, a líder técnica do Senai Juazeiro, Amanda Góes, o representante do Núcleo de Relações com o Mercado, Carlos Humberto Júnior e Jair Francisco da unidade de Senhor do Bonfim formam recebidos pelo vice prefeito José Antônio, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo Gustavo Miranda e o coordenador Anfilófio Pereira, o secretário de Administração Claudio Nunes e a secretária de Educação Cristiane Maia.

A unidade do Senai terá capacidade para atender 160 alunos. O Centro de Formação de Profissional vai contar com quatro salas de aula, laboratório de informática, sala de professores, sala de leitura e um grande galpão para diversas atividades. O local escolhido para construção fica localizado nas proximidades do colégio Codetan, às margens da BA- 220, que liga Senhor do Bonfim a Andorinha. “A previsão é começar agora em fevereiro e terminar em agosto deste ano”, afirmou Amanda Góes.

Atualmente, o Senai funciona provisoriamente em um espaço alugado na cidade de Senhor do Bonfim. Sobre os cursos que serão oferecidos , os representantes do Senai informaram que irão fazer um estudo junto com o município para ver a demanda da cidade, para junto à Prefeitura planejar novos cursos a serem oferecidos, de acordo com a necessidade do mercado. O Senai oferece atualmente mais de 500 cursos em diversos seguimentos.

A conversa também estreitou a possibilidade de parcerias entre a secretária municipal de Educação e o Senai. “É um desejo da gestão possibilitar aos estudantes do ensino médio e fundamental - cursos de qualificação profissional - através de uma das principais instituições educacionais do país ”. Enfatizou a secretária Cristiane Maia.

Ascom Bonfim
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios