Pular para o conteúdo principal

BONFIM: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SENHOR DO BONFIM REALIZA CAMPANHA DE MATRICULAS 2017 NO DISTRITO DE IGARA


Aconteceu neste domingo(22), no distrito de Igara, mais uma ação de divulgação da campanha de matricula 2017 da rede municipal de ensino. Com o slogan “Vem, traz mais um! A escola municipal está mudando pra melhor”, membros da Secretaria de Educação - SEMED montaram um stand na feira livre onde disponibilizaram jogos educativos e distribuíram panfletos informativos. A ação realizada em todo o município tem como objetivos informar sobre os procedimentos de matrícula e resgatar a participação do alunado nas escolas municipais.

A Secretaria de Educação informa a população bonfinense que as matrículas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II e programa de ensino Educação de Jovens e Adultos - EJA encontram-se abertas. No ato da matricula são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, documento do responsável (CPF ou identidade), comprovante de residência, 02 fotos 3x4, Xerox do cartão do Bolsa Família, cartão de vacina e transferência ou declaração. As matrículas devem ser realizadas preferencialmente nas escolas mais próximas das residências dos alunos, nos turnos matutino, vespertino e noturno (no caso do EJA).

A Educação de Jovens e Adultos - EJA é uma modalidade de ensino, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada. O EJA é o novo nome do antigo supletivo, que quer garantir que os recém-alfabetizados não voltem a ser analfabetos. São pessoas que, geralmente, fracassaram no sistema escolar, já com histórias de vida, com conhecimentos próprios e que têm pressa para aprender.

Estiveram presentes a Secretária de educação - Cristiane Maia, o Secretário de Infraestrutura – Ivan Barbosa, o Vereador Mimo de Igara, além de coordenadores, diretores e professores.

ASCOM PMSB
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Bonfim: Homem preso acusado de abusar de sobrinha sofre transformação no Complexo de Bonfim
FacebookTwitterGoogle+ Imagens impactantes foram postadas nos aplicativos de relacionamento (Whatsapp), nessa quinta-feira (04) em Senhor do Bonfim, mostrando a transformação sofrida pelo custodiado Damião Correia da Silva, 31 anos, preso sob acusação de abusar de uma sobrinha de apenas 13 anos. Pelo o que se pode perceber, é que há circulação de aparelho celular dentro da unidade de custódia da delegacia local, e a forma como é tratado um novo detento pelos demais custodiados principalmente quando a prisão é relacionada a acusação de abuso sexual. Para deixar claro, Damião não é o vendedor de pipocas, ele é irmão gêmeo de Cosme o vendedor. Blog do Netto Maravilha