Pular para o conteúdo principal

BONFIM: NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA INICIA MANDATO INVESTINDO EM CONHECIMENTO


Vereadores de Senhor do Bonfim avaliaram como positiva a reunião de planejamento e estratégia que aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) no auditório do Novo Leste Hotel.

Antes de iniciar os trabalhos, o presidente da Câmara, Re do Sindicato, juntamente com os vereadores, Carlos de Tijuaçu e Cleiton Vieira, fizeram parte da mesa franqueando a palavra para membros da imprensa que estiveram presentes.

Ao solicitar a palavra, o vereador, Carlos de Tijuaçu, falou um pouco das cobranças que são feitas ao vereador e que vai sugeri que o recesso de Dezembro seja reduzido, “as vezes as pessoas tem a impressão que o vereador não trabalha, e aqui hoje nós estamos trabalhando, mais para o povo vereador só trabalha na terça e na quarta. Quero aqui adiantar, que assim que as sessões tiverem início, vou sugeri uma mudança na Lei Orgânica, que em vez do recesso ser de Dezembro a Fevereiro, seja de primeiro de Janeiro a 15 de Fevereiro” disse o vereador.

Para auxiliar e orientar no trabalho de Planejamento e estratégia do mandato dos vereadores, o poder Legislativo contou com a presença do consultor Ronaldo Borges, que falou sobre o trabalho dos vereadores “as vezes as pessoas dizem que vereador não faz nada, muito pelo contrário, vereador faz muito. Agora o trabalho de vocês só será visto pela sociedade, se tiver plano de ação, planejamento, organização, direção, controle, e no final prestação de contas” explanou.

Ronaldo Rodrigues ainda destacou que não é comum vereador se reunir para planejar o poder Legislativo, mais se o vereador decidiu representar o povo, decidiu fazer algo para o povo, o vereador tem que se planejar, “em todas as áreas tem que ter planejamento, e o legislativo não é diferente, você tem que ter uma média de quantos requerimentos pretende encaminhar para o executivo, e outra, desde quando o Planejamento foi organizado, a população vai cobrar, e no final o vereador vai ter como prestar contas do seu trabalho, e o povo não vai dizer que vereador não faz nada, porque o vereador vai esta documentado, se ele cobrou e o serviço não foi feito, a culpa é de quem?" Exclamou Rodrigues.

O consultor ainda explicou como o vereador deve fazer cobranças aos secretários e como fiscalizar os recursos que chegam ao município.

O presidente da Câmara, Rê do Sindicato, agradeceu a presença de todos, e destacou que o maior patrimônio do homem está no conhecimento “tenho certeza que hoje saímos desse espaço sabendo um pouco mais. Adquirimos conhecimentos, uma mensagem de auto-estima nos foi transmitida, aprendemos como devemos nos organizar e o mais importante, percebi uma Câmara unida. Porque se queremos o bem desta população e uma cidade pra frente, os quinze vereadores tem que andar juntos, unidos, não adianta pensar de forma individual, quero agradecer a presença de todos que aceitaram o convite e aqui compareceram” finalizou Rê do Sindicato.

Na opinião de alguns vereadores, na história política de Senhor do Bonfim, que se tenha conhecimento, essa foi a primeira vez que Vereadores se reuniram para planejar ações para o legislativo.

Além dos vereadores, também participaram assessores e funcionários da Câmara.

Ivansilvanoticia
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Bonfim: Homem preso acusado de abusar de sobrinha sofre transformação no Complexo de Bonfim
FacebookTwitterGoogle+ Imagens impactantes foram postadas nos aplicativos de relacionamento (Whatsapp), nessa quinta-feira (04) em Senhor do Bonfim, mostrando a transformação sofrida pelo custodiado Damião Correia da Silva, 31 anos, preso sob acusação de abusar de uma sobrinha de apenas 13 anos. Pelo o que se pode perceber, é que há circulação de aparelho celular dentro da unidade de custódia da delegacia local, e a forma como é tratado um novo detento pelos demais custodiados principalmente quando a prisão é relacionada a acusação de abuso sexual. Para deixar claro, Damião não é o vendedor de pipocas, ele é irmão gêmeo de Cosme o vendedor. Blog do Netto Maravilha