segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

BONFIM: INFORMATIVOS DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Secretaria de Administração de Senhor do Bonfim convida proprietários de placas de outdoor


Prefeitura de Senhor Bonfim está convidando os proprietários de placas de outdoor à comparecerem na Secretária Municipal de Administração no prédio da Prefeitura, 1ºandar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O convite tem como objetivo discutir assuntos de interesse das empresas que vendem espeço de propaganda em outdoor no município.

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social tomam posse em Senhor do Bonfim


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, promoveu na manhã sexta (27), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Solenidade de Posse dos novo membros do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. O ato marca a continuação dos trabalhos direcionados à política de Assistência Social no município.

O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão colegiado, deliberativo, paritário, previsto no art. 16 da Lei Federal 8742/1993 (Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS) e tem por finalidade construir e discutir políticas públicas sobre exclusão social, sua origem estrutural e efeitos no município, para poder contribuir com a construção da cidadania, combate à pobreza e desigualdade social, assegurando aos usuários direitos sociais, criando condições para promover autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social - SADS, Vera Magalhães, enfatizou a importância da solenidade, “A assistência social é direito do cidadão e um dever do estado, e hoje, respeitando a LOAS, estamos realizando esse ato solene. Vamos avaliar, estudar e executar os serviços que nossos beneficiários necessitam, na forma da lei”, concluiu. O evento também contou com a participação e apresentação cultural dos idosos membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Novos conselheiros eleitos para o biênio 2017/2018 - Poder Público:

Sec. de Ação e Desenvolvimento Social
Titular: Marília Gabriela
Suplente: Jaciene Miranda da Silva

Sec. de Educação
Titular: Claudiane dos Santos
Suplente: Ronaldo Nascimento

Sec. de Saúde
Titular: Raimundo Alves Guimarães
Suplente: Vanessa Costa

Sec. de Planejamento e Finanças
Titular: Edenilson Evangelista
Suplente: Igor Fabiano Rodrigues

Sec. de Infraestrutura e Meio Ambiente
Titular: Adriana dias oliveira
Suplente: Jovenildo Alves dos Santos

Sec. de Administração
Titular: Carlos Alberto F. Lopes
Suplente: Hingryd de Oliveira
Sociedade Civil

Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar
Titular: Luciene da Silva
Suplente: Benedita Maria

Central das Associações da Agricultura Familiar
Titular: Viviane Vitor
Suplente: Leide Silva

Associação de Promoção e Apoio Integral ao Indivíduo – Ebenezer
Titular: Graziella Lola de Oliveira
Suplente: Karly Gabriela Freitas

Usuários do SUAS
Titular: Regina Mendes de Souza (Cras alto da Maravilha)
Suplente: Hilda Ferreira (Cras Quicé)

Trabalhadores do Setor – Política de Assistência Social – NUCRESS
Titular: José Marcelo da Silva
Suplente: Jamerson Luiz

Associação de Incentivo, Formação e Proteção à Criança, Adolescente, Jovem e Adulto – Projeto Benjamim
Titular: Samarone França
Suplente: Josmone de Carvalho Silva

A solenidade contou com as presenças do Vice-prefeito - Zé Antônio, do Chefe de Gabinete - Helder Amorim, Secretária de Educação - Cristiane Maia, Administração - Cláudio Nunes, Desenvolvimento da Agricultura Familiar - Damiana Duarte, Infraestrutura e Meio Ambiente - Ivan Barbosa, Planejamento e Finanças - Benito Brasileiro, além dos Vereadores Andreilto Almeida e Hermógenes Almeida.

Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura familiar de Bonfim realiza assembleia de implantação do projeto Pró-Semiárido


Atendendo ao cronograma de ações para o homem e mulher do campo, a Secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim, Damiana Duarte, participou da assembleia de implantação do Projeto Pró-Semiárido, realizado no povoado de Lage - onde será implantado o projeto do Governo Estadual, com a participação de membros das comunidades de Cazumba I, Butiquinho e Várzea do Mulato. Na oportunidade foram apresentados o objetivo, os colaboradores e procedimentos de execução do projeto nas comunidades.


O Projeto Pró-Semiárido tem como objetivo a promoção de mudanças nas condições de vida das famílias do semiárido Baiano através da geração de renda e adaptabilidade às dificuldades, ampliando a produção local com sustentabilidade e investimentos. Os principais serviços ofertados são:

Segurança hídrica de produção sustentável, agroindustrialização e comercialização da produção, acesso ao Pronaf, cadastro ambiental rural, agroecologia e associativismo. O projeto será executado através da Central das Associações da Agricultura Familiar do Território Piemonte Norte do Itapicuru – CAAFTIPNI, com apoio da Prefeitura de Senhor do Bonfim.

ASCOM BONFIM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL