segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

BONFIM – EDUCAÇÃO: DIRETORES E VICE-DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS TOMAM POSSE EM SENHOR DO BONFIM


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED promoveu, na manhã sexta (06), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Solenidade de Posse dos Diretores e Vice-diretores da Rede Municipal de Ensino.

Escolhidos por meio de eleição realizada em dezembro do ano passado, os gestores da educação foram selecionados para atuar em suas respectivas unidades de ensino, durante o biênio de 2017/2018. Todos os diretores, bem como seus respectivos vice-diretores, assumem com o desafio de construir uma gestão democrática, coletiva e compartilhada, visando manter a integração entre professores, servidores e pais dos alunos.

A Secretária de Educação, Cristiane Maia, destacou que a eleição é um dos instrumentos que possibilitam a execução plena da gestão democrática e a autonomia da comunidade escolar em escolher os seus dirigentes, valorizando ainda mais o servidor, “Hoje estamos celebrando a valorização e o reconhecimento do servidor público municipal, em especial o educador gestor. Certamente que não mediremos esforços juntamente com o executivo para construirmos uma educação de excelência e colocarmos o nosso município no lugar de destaque que ele merece”, salientou Cristiane Maia.

O prefeito Carlos Brasileiro destacou a importância dos novos gestores para a Rede Municipal de Ensino. “Temos certeza de que esses novos diretores irão firmar esse compromisso ainda maior com a Educação. Nós estaremos ao lado dos gestores eleitos buscando sempre melhorar a qualidade de ensino de Senhor do Bonfim como fizemos durante os nossos dois mandatos. Bonfim é o berço da cultura e educação na Bahia e precisamos resgatar isso. A nossa classificação no IDEB hoje é decepcionante, estamos em 7º lugar entre nove municípios. Já disse a secretaria que não espero menos que no mínimo o segundo lugar na próxima avaliação. Juntos, vamos mudar a cara da educação municipal, e voltar ao lugar de destaque como polo educacional da microrregião”, destacou Brasileiro.

A Solenidade de Posse contou com as presenças do prefeito Carlos Brasileiro, vice-prefeito Zé Antônio, presidente da Câmara de Vereadores Reinaldo Santana, Secretária de Educação, Cristiane Maia, e do presidente da ADESB, Jonilson Torquatro.

O encontro iniciou com a palestra motivacional ministrada pelo Consultor Educacional e Econômico, Jozelito Ribeiro, e com a apresentação do músico Alan Filipe da Filarmônica União dos Ferroviários.

Também participaram do evento os secretários de governo: Vera Magalhães (Ação e desenvolvimento social), Claudio Nunes (Administração), Gustavo Miranda (Desenvolvimento econômico, esporte e turismo), Rodrigo Wanderley (Cultura), Angeli Matos (Saúde) e Damiana Duarte (Desenvolvimento da agricultura familiar), autoridades civis, população e os vereadores Reinaldo José, Lucia Cerqueira, Laércio Junior, Cleiton Vieira e Andreilto Almeida.

ASCOM PMSB

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL