Pular para o conteúdo principal

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS DE BONFIM REALIZAM AÇÕES CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI


Preocupado com o crescente número de casos de dengue, febre chikungunya e o Zika vírus no país, a prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria municipal de Saúde, realizou na ultima quarta-feira, (18/01), nos bairros Santos do Dumont (Rua Porto Alegre) e Gamboa (chafariz, estação ferroviária), uma grande ação através das equipes do programa dos Agentes de Endemias no combate ao mosquito Aedes Aegypti. As ações continuam nesta quinta-feira (19/01), nos pontos considerados estratégicos para proliferação do mosquito, equipes de agentes de endemias visitarão até o final da tarde as antigas instalações do DERBA, corpo de bombeiros, complexo policial e CIRETRAN.

O coordenador de Endemias - Marlon Reis explicou os procedimentos aplicados nos casos suspeitos da doença causada pelo Aedes Aegypti. “Os casos notificados como suspeitos estão sendo investigados através de busca ativa nos locais onde o paciente frequenta, desencadeando ações de bloqueio no local, no intuito de se impedir uma possível transmissão das doenças causadas pelo Aedes. O trabalho de combate ao mosquito é de grande importância e deve ser uma ação de todos”, explicou.

O trabalho dos agentes de combate a endemias, com as visitas domiciliares, se revela uma verdadeira caça ao mosquito. Em muitas residências e comércios o combate conta com o trabalho eficiente da própria população, em outros, o descuido tem levado as equipes a encontrar criadouros prontos para receber os ovos e muitos focos, por isso, além dos agentes vistoriarem, outra equipe tem feito o bloqueio com aplicação de inseticida em sistema de UBV leve com utilização de bombas costais motorizadas com a finalidade de evitar que o mosquito prolifere e circule pela cidade.

Os agentes vistoriam casas, terrenos e pontos comerciais em busca de focos do mosquito todos os dias, por isso é importante que a população seja receptiva e colabore, permitindo o acesso ao interior dos imóveis. Vale ressaltar que no caso da aparição dos sintomas destas doenças, deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para receber os cuidados e orientações necessários.

ASCOM PMSB
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Bonfim: Homem preso acusado de abusar de sobrinha sofre transformação no Complexo de Bonfim
FacebookTwitterGoogle+ Imagens impactantes foram postadas nos aplicativos de relacionamento (Whatsapp), nessa quinta-feira (04) em Senhor do Bonfim, mostrando a transformação sofrida pelo custodiado Damião Correia da Silva, 31 anos, preso sob acusação de abusar de uma sobrinha de apenas 13 anos. Pelo o que se pode perceber, é que há circulação de aparelho celular dentro da unidade de custódia da delegacia local, e a forma como é tratado um novo detento pelos demais custodiados principalmente quando a prisão é relacionada a acusação de abuso sexual. Para deixar claro, Damião não é o vendedor de pipocas, ele é irmão gêmeo de Cosme o vendedor. Blog do Netto Maravilha