Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 21, 2016
Carreta tomba e trânsito fica congestionado na Via Parafuso
 Bocão News Uma carreta tombou na via parafuso, próximo ao pedágio, em Camaçari, por volta das 13h, desta quarta-feira (21). Segundo testemunhas, a carreta transportava peças para o Polo Petroquímico. O acidente deixou o trânsito lento na região. O veículo ficou atravessado na pista, impedindo a passagem de veículos nas duas faixas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do condutor do veículo ou sobre o que teria provocado o acidente.
Homem é assassinado a facadas em São José do Jacuípe
/ Na noite desta terça-feira, 20 de dezembro de 2016, um segurança particular atingiu com arma branca um homem identificado como Hermes Oliveira dos Santos Filho, de 39 anos, em São José do Jacuípe-BA.
O crime aconteceu por volta das 23h30min após uma discussão. Hermes foi socorrido e encaminhado para a UPA 24 Horas de Capim Grosso, com 05 perfurações no corpo, mas não resistiu e morreu. 
A Polícia Militar local, pertencente a 91ª CIPM de Capim Grosso, efetuou rondas e localizou o acusado de ter efetuado os golpes da faca. 
De acordo com informações da 91ª CIPM de Capim Grosso, o agressor foi preso e conduzido para proceder com o flagrante em Jacobina.
Bonfim:Pm prende homem na BR em posse de maconha
Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, na noite de terça-feira, apreendeu uma pequena quantidade de droga.
Por volta das 21h, policiais da CETO, abordaram um homem, de 19 anos, que encontrava-se às margens da Rodovia Lomanto Junior, próximo ao posto de combustíveis Timbaú, encontrando na posse do homem uma pequena porção de droga, análoga a maconha.
Os policiais apresentaram o homem e a droga na Delegacia de Policia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO. IMAGEM ILUSTRATIVA
BONFIM: SEM 13º AGENTES DE SAÚDE ACIONARÃO MINISTÉRIO PÚBLICO EM BONFIM
Em Senhor do Bonfim, alguns servidores encontram-se sem receber seu direito de bonificação natalina, o 13º salário, e diante da ausência do recurso esperado por todos, manifestações estão sendo articuladas para pressionar o município a pagar o direito dos trabalhadores.

Nossa reportagem recebeu mensagens do Presidente dos Agentes Comunitário de Saúde, confira mensagem:

Meu nome é Josemar Agente de saúde (ACS) e presidente da Associação dos ACS de Senhor do Bonfim.

Venho através desta mensagem informar que até o momento os ACS não receberam o 13° salário, segundo informações do secretário de saúde Anderson Luz, a prefeitura esta esperando um repasse do MINISTÉRIO DA SAÚDE (MS) para fazer o pagamento do 13°.

De acordo com a lei somos funcionários do município e temos o direito a receber o 13° até 20/12, dinheiro do recurso do município, e não esperar um repasse extra que o MS libera para os municípios para auxiliar no pr…
BONFIM: SERVIDORES DA ART PARAM ATIVIDADES ALEGANDO FALTA DE PAGAMENTO E ATRASO DE SALÁRIO
Na manhã desta quarta-feira (21), os trabalhadores da Empresa ART, responsável pela coleta de lixo e limpeza pública na cidade de Senhor do Bonfim resolveram cruzar os braços alegando atraso de pagamento e falta do pagamento do 13º salário, além da falta de pagamento de ticket alimentação.

Representantes do sindicato da categoria encontram-se na cidade dando suporte a paralisação que prometem durar por tempo indeterminado, até que a empresa arque com a sua parte.

Eles temem que haja na cidade de Senhor do Bonfim uma espécie de calote por parte da ART, semelhante fato ocorrido na cidade de Juazeiro, onde servidores foram demitidos e nunca receberam seus direitos trabalhistas, sendo necessário acionar a justiça do trabalho. O temor decorre também do fato de 13 servidores terem sidos demitidos recentemente e ainda não receberam suas rescisões, além do fato de serem os últimos dias da empresa na cidade…
EMPREGO: IF BAIANO DIVULGA NOVA DATA DE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO
O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) divulgou retificações nos editais dos concursos públicos, publicados em setembro de 2016, para as carreiras de Técnico-Administrativo em Educação (TAE) e Professor de Ensino, Básico, Técnico e Tecnológico. Com as alterações, foi definido novo prazo para inscrições e houve inclusão de novos cargos. Os candidatos terão de 2 de março a 2 de abril de 2017 para confirmar a participação no certame.

No quadro de vagas para a carreira de TAE, houve inclusão do cargo Bibliotecário-Documentalista (1 vaga) e aumento no número de vagas para os cargos de Técnico em Contabilidade, (mais 2 vagas) e Assistente de Aluno (mais 4 vagas). Já no quadro de vagas para Professor do Ensino, Básico, Técnico e Tecnológico foram adicionados cargos para as áreas de Agronomia (2 vagas), Engenharia Química (1 vaga) e Gastronomia (1 vaga) e houve aumento de vagas para área de Matemática (mais 1 vaga).

Agora, …
POLICIAL: CORPO ENCONTRADO EM JUACEMA PODE SER DO "REMELINHA"
A reportagem do Blog Maravilha Notícias recebeu a informação de que o corpo encontrado no dia de ontem (terça-feira 20), na localidade de Juacema, interior de Jaguarari pode ser do elemento conhecido como "REMELINHA", que vinha exercendo trabalhos de flanelinha aqui na cidade de Senhor do Bonfim.

Há informações que ele era procurado na Região do Vale do São Francisco, por roubo/furto de veículos, já em Senhor do Bonfim não há registros que evidenciem esse crime por parte do mesmo na cidade.

O corpo estava sem documentos, mas as tatuagens, principalmente a de um palhaço no braço esquerdo, levam a acreditar que seja de fato o "Remelinha", uma vez que também foi encontrado em seu bolso uma esponja tipo lavar pratos, que seria utilizada nas lavagens de veículos.

Os familiares devem procurar o DPT Departamento de Polícia técnica no Complexo Policial, munidos de documentos com foto, para a eventual ident…
Serra Preta:Tio mata sobrinho a pauladas após discussão Homem com madeira que usou para matar sobrinho na zona rural de Serra Preta, na Bahia (Foto: Diculgação/Polícia Civil) Um homem matou o sobrinho a pauladas nesta terça-feira (20), após uma discussão em um povoado do município de Serra Preta, região da cidade de Feira de Santana. As informações são da Polícia Civil.Conforme a polícia, o pai da vítima foi à delegacia de Serra Preta para relatar que o filho havia discutido com o ex-cunhado dele e durante a briga, o suspeito que estava com um pedaço de madeira,  golpeou o sobrinho. Após ouvir o pai da vítima, a polícia foi em busca do suspeito apontado pelo homem e o localizou.Ao ser encontrado pela polícia, o tio da vítima confessou o crime e mostrou o pedaço de madeira que usou. Ele continua preso na delegacia de Serra Preta. G1
Itiúba:Instituição que atua no município é suspeita de fraude em São Paulo A ONG Lar Santa Maria, fechou mais uma unidade, desta feita a cidade de Cotia em São Paulo ficou sem a instituição que atuou durante anos na localidade, atendendo a centenas de jovens.
E foi justamente por esse fechamento que veio a tona, uma possível irregularidade no fechamento de outra unidade, na cidade de São Caetano do Sul. Segundo relato de uma ex dirigente da instituição o terreno que pertencia a ONG foi vendido por apenas R$:1.000 (Mil reais), sendo que o valor do referido terreno era algo em torno de 400.000 (Quatrocentos mil reais), terreno esse que foi vendido para um empresa privada, sendo que o imóvel não poderia ser vendido e sim doado para outra instituição sem fins lucrativos, ou caso fosse vendido, o dinheiro fosse revertido para as crianças carentes da localidade, coisa que segundo a ex dirigente não aconteceu. Na época em que a suposta transação irregular aconteceu, a ex dirigente Maria Teresa T…
JOVENS UNIVERSITÁRIOS DE JAGUARARI PRODUZEM MINI-CURTA SOBRE A PEC 241/55

Confira o Mini-curta no link: https://www.youtube.com/watch?v=PII5zkgFcU4&t=2s
Um grupo de quatro jovens jaguararienses acaba de lançar nas redes sociais um mini curta sobre a PEC 241/55, recentemente aprovada pelo Senado nacional. O grupo formado por Marcos Araújo, Jasiela Alves, Neuma silva e Camila de Jesus quer através desse projeto estimular debates e novas concepções não politizadas sobre a PEC 241/55.

“Era necessário expandir os horizontes sobre o assunto” afirmam os integrantes do grupo ” as pessoas estavam levando para um lado muito sentimental, algo que deve ser debatido com seriedade.Com o minicurta queremos que todos possam despertar para esse diálogo e que se abram maiores perspectivas sobre o tema. Sem paixões partidárias, pois isso impede a racionalização do assunto”.

Estes mesmos jovens enfrentaram em suas universidades os movimentos estudantis de ocupação e acharam necessário que mais explicaçõ…