terça-feira, 20 de dezembro de 2016

POLÍTICA: RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO DE ELEITORES SERÁ RETOMADO EM 9 DE JANEIRO DE 2017


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) irá interromper a partir desta terça-feira (20/12), o recadastramento biométrico de eleitores, nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral em Salvador e no interior do estado, por causa do recesso forense, conforme determina a Lei n.º 5.010/66.

O atendimento aos cidadãos para realização do serviço será reativado em 9 de janeiro de 2017. A partir dessa data, os eleitores com inscrição eleitoral em Salvador devem fazer a biometria na Central de Atendimento ao Público (CAP) ou nos cartórios eleitorais, ambos instalados na sede do TRE-BA, na 1ª Avenida do CAB. Outra opção que também estará disponível são os postos do SAC. Confira os horários de atendimento.

Atualmente, a Bahia conta 10.570.085 eleitores. Desse total, 1.463.674 já passaram pelo recadastramento biométrico. O objetivo para os próximos cinco anos, de acordo com a Coordenadoria de Eleições (COELE), é convocar os 9.106.411 eleitores restantes, além daqueles que completarem a idade permitida para votar até 2020.

Noticialivre

BONFIM: Rádio Caraíba lança campanha em prol do Cantor Miguel Araújo


A Rádio Caraíba de Senhor do Bonfim lançou oficialmente na manhã de hoje (20), a Campanha Amigo do Peito, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros em prol do Cantor e Compositor Miguel Araújo, que será submetido a uma intervenção cirúrgica em Salvador para implantação de uma ponte de safena.
Miguel está internado em um hospital da cidade de Morro do Chapéu, onde aguarda regulação para uma unidade de saúde da capital. Seu estado de saúde é bom. Nossa reportagem conversou com o cantor ao meio dia de hoje (20).
Ele disse que os médicos informaram que a regulação deve sair nas próximas horas. Hoje, a equipe médica já deu início à realização de série de exames necessários para a transferência de Miguel Araújo.
CONFIRA NA IMAGEM ABAIXO OS DETALHES DA CAMPANHA LANÇADA PELA RÁDIO CARAÍBA:
A comissão formada para realizar a campanha, informa que outra etapa será lançada depois que a cirurgia for realizada, que será o lançamento de CD’s com os maiores sucessos do cantor.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Diretor de torcida da Chapecoense é morto a facadas em SC


O diretor de bandeiras da Torcida Jovem da Chapecoense, Victor Toniazzo, de 18 anos, foi morto a facadas na tarde deste domingo (18), no complexo esportivo GER Sadia do bairro Engenho Braun, em Chapecó (SC).
De acordo com amigos de Toniazzo, ele tentou separar uma briga que um outro integrante da Torcida Jovem, de 17 anos, estaria envolvido. A vítima levou um golpe de faca no tórax e morreu antes do socorro chegar no local.
No início deste mês, o Toniazzo recebeu em sua casa alguns torcedores do Atlético Nacional de Medellín, que vieram para o Brasil antes da tragédia com o avião da Chapecoense.
A página oficial da Torcida Jovem no Facebook publicou, por volta das 21h, uma nota lamentando o ocorrido dizendo que "aquele jogo importante pra Deus lá no céu, que levou nosso time, também precisava de representante da maior torcida da Chape".
O R7 entrou em contato com a Polícia Civil de Santa Catarina, no entanto, não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.
*Com colaboração de Kaique Dalapola, estagiário do R7

PONTO NOVO: FUNCIONÁRIOS COM SALÁRIOS ATRASADOS VOLTAM A PROTESTAR EM FRENTE DA PREFEITURA



a luta de pessoas que prestaram serviços a prefeitura de ponto novo para receberem os seus pagamentos continua, são vários os prestadores de serviço que estão com seus pagamentos em atraso, uns com dois meses, outros com três, quatro e até cinco meses segundo informações, semana passada muitos deles estiveram nas dependências da prefeitura aguardando uma posição do secretário Adelmo ou até mesmo do Prefeito Adelson,  dava uma solução,  depois que o pessoal foram entrevistados no programa espaço livre da radio paiaiá FM, pelo Repórter EDMILSON MATIAS, ai sim o então prefeito deu uma passadinha na prefeitura onde segundo os funcionários, com tom de grosseria falou que só pagava se os mesmos o levassem na Delegacia, em seguida falou que quem deu entrevista na radio não iria receber, isso foi o que informou uma das pessoas que lá estava para receber o seu dinheiro.  nesta terça feira (20) fomos acionados mais uma vez por funcionários  que estão em frente da prefeitura mais uma vez para ver se recebem os seus pagamentos, dessa vez um número maior de pessoas, já que além dos de barracas os da cede.


daqui a pouco mais informações sobre essa movimentação dos funcionários em frente a prefeitura de Ponto Novo.

EMCIMADANOTICIA1

Caminhão tomba na BA-052, entre Mundo Novo e Baixa Grande


Um caminhão de cor vermelha tombou na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, no trecho que liga Mundo Novo a Baixa Grande.

O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira, 20 de dezembro de 2016. De acordo com as primeiras informações, o motorista não sofreu ferimentos graves. 

Aguarde mais informações...

Da redação do Blog Agmar Rios.






Integrante de quadrilha é preso e veículos roubados são recuperados em Jaguaquara

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com a prisão de Martins Araújo Oliveira, o “Ferreirinha”, de 46 anos, no domingo (18), equipes da Delegacia Territorial (DT) de Amargosa recuperaram seis automóveis roubados e localizaram um desmanche clandestino, que funcionava na cidade de Jaguaquara. Martins integra uma quadrilha de ladrões de veículos que age em vários municípios do interior da Bahia.

Os policiais chegaram até Martins ao investigarem o roubo de um Gol, placa JLI-1918, cometido por ele, no sábado (17), em Amargosa. O ladrão estava na cidade de Milagres, e já dirigia outro carro, um Gol, placa JLM-7791, furtado no município de Luiz Eduardo Magalhães. Martins disse que pretendia vendê-lo por R$ 2 mil.

A partir daí novas diligências foram realizadas e os policiais acabaram localizando um galpão onde operava um desmanche clandestino. Além de um Gol, que já estava parcialmente desmontado, havia também um Siena, duas Fiorinos e uma picape Strada, todos roubados. Dezenas peças de veículos diversos compunham o quadro.

Com a chegada das equipes, que contou com o apoio da PM de Jaguaquara, outros homens que estavam no local fugiram. O titular da DT/Amargosa, delegado Adilson Bezerra, está apurando a identidade dos demais integrantes da quadrilha. Martins foi autuado em flagrante por receptação e também vai responder por furto de veículo. Ele possui quatro processos por furto, roubo e receptação.

Martins Araújo Oliveira foi autuado em flagrante por receptação e também vai responder por furto de veículo

Homem mata outro a facadas após briga em bar em Santaluz

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem de 41 anos foi morto a facadas na noite de (19) durante uma briga em Santaluz, a 80 quilômetros de Serrinha. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito Geovane Ferreira da Silva, de 21 anos, conhecido como “Mero”, foi preso minutos depois.

Ainda segundo a PM, Josenadio Ferreira da Silva, de 41 anos, conhecido como “Bitão”, e o suspeito estavam em um bar na Rua Brasília, no bairro Recreio, quando começaram a discutir. Josenaido levou várias facadas no peito e morreu a caminho do hospital. As causas do crime ainda serão investigadas.

O suspeito foi levado para a delegacia da cidade e autuado em flagrante. (Foto: site Notícias de Santaluz)

Mulher grávida de oito meses é presa por tráfico de drogas, em Irecê/BA


A suspeita de tráfico está grávida de oito meses (Foto: CN)
Uma mulher identificada por Leidiane de Jesus Alcântara, grávida de oito meses, foi presa suspeita de tráfico de drogas na ‘Rua dos Eucaliptos’, Bairro Novo horizonte, em Irecê/BA.

De acordo com informações da Polícia Civil, ela foi detida na noite desta segunda-feira (19), às 19h, após denúncia da comunidade.
Depois de denúncia informando sobre a comercialização do entorpecente, a polícia foi até a residência e encontrou a

Dinheiro, drogas e arma que foram apreendidos pela Polícia Civil de Irecê

mulher. Outros suspeitos fugiram quando perceberam a presença da polícia.

Na residência, os policiais encontraram 67 gramas de crack, uma pistola calibre 380, balança de precisão e utensílios para a mercancia de entorpecentes.

A mulher foi encaminhada para o Complexo Policial de Irecê. Ela deve responder processo por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. CN

ESGOTO FÉTIDO NA RUA CARRAPICHEL



Na manhã dessa segunda-feira, o esgoto fétido corria livremente pela Rua Carrapichel, até o meio da Rua Irecê, levando incômodo aos moradores das áreas afetadas.

Porém no decorrer do dia a manutenção foi feita por parte da prefeitura que solucionou o problema.

Maravilha Notícias

Bandidos armados interceptam e explodem carro-forte na BR-116


 Bocão News | Fotos: Reprodução
 
Bandidos armados interceptaram e explodiram um carro-forte na BR-116, entre os municípios de Boa Nova e Poções. A investida criminosa aconteceu por volta das 16h de segunda-feira (19).
 
Segundo informações da polícia, os assaltantes estavam em uma caminhonete, quando ultrapassaram o carro-forte e dispararam tiros de metralhadora. Ainda de acordo informações, os bandidos usaram dinamites para explodir o veículo de valores. 
 
Os criminosos ordenaram que os seguranças parassem e deixassem o veículo. Logo depois, o carro forte foi explodido. Os assaltantes pegaram os malotes e fugiram.
 
Guarnições da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar de Poções se deslocaram para o local e iniciaram buscas, mas ninguém foi preso, conforme informações do Blog do Jeferson Almeida.

Maconha sintética transforma pessoas em ‘zumbis’, alerta EUA

Maconha sintética transforma pessoas em ‘zumbis’, alerta EUA
Foto: Clearwater Police Department
A maconha sintética conhecida como ‘spice’ ou ‘K2’,  tem preocupado autoridades americanas "por causar efeitos ‘zumbi’ em seus usuários". Segundo matéria publicada na Veja, nesta segunda-feira, "um novo estudo mostra que a droga é 85 vezes mais potente do que a maconha natural".
A pesquisa aconteceu depois que "dezenas de pessoas entraram em colapso em uma calçada do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, durante cerca de 11 horas no dia 12 de julho, segundo informações da rede americana CNN" informa o site da revista on-line.
A análise sobre a droga foi feita por pesquisadores da Universidade da Califórnia e publicada na The New England Journal of Medicine. De acordo com pesquisadores pacientes "tinham um olhar vazio e estavam suando" depois de fumarem o entorpecente.
Os médicos informaram também que embora os batimentos cardíacos estivessem normais, os movimentos dos usuários eram lentos e mecânicos, tinham “períodos intermitentes de gemidos zumbi”, alertaram.

Fonte Veja

Embaixador russo é morto em atentado a tiros na Turquia; veja vídeo

Reviewed by: 
Rating:
5
On terça-feira, 20 de dezembro de 2016
Last modified:terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Summary:

Embaixador russo é morto em atentado a tiros na Turquia; veja vídeo
O embaixador da Rússia em Ancara foi morto em um ataque a tiros realizado dentro de uma galeria de arte na capital turca nesta segunda-feira, 19, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
“Hoje em Ancara, como resultado de um ataque, o embaixador da Federação Russa na Turquia, Andrey Gennadyevich Karlov, sofreu um ferimento do qual ele morreu”, disse a repórteres a porta-voz do ministério Maria Zakharova. “Nós consideramos o ataque como um ato terrorista”, acrescentou.
A agência de notícias turca Anadolu disse que o atirador foi “neutralizado” pouco depois do ataque, que parece apontar para um dos maiores desdobramentos do conflito sírio na Turquia. As relações entre Moscou e Ancara estão abaladas há tempos em função da guerra na Síria, na qual turcos e russos apoiam lados opostos.
Embaixador russo é morto em atentado a tiros na Turquia; veja vídeo
Andrey Gennadyevich Karlov, embaixador da Rússia na Turquia (Foto: Burhan Ozbilici/AP Photo)
O Ministério das Relações Exteriores russo confirmou que o ataque foi realizado enquanto o embaixador fazia um discurso na abertura de uma exibição de fotos. O jornal Hurriyet disse que forças especiais cercaram o edifício, e a rede NTV disse que três outras pessoas ficaram feridas.
Uma testemunha da Reuters disse que os barulhos de tiros duraram algum tempo depois do atentado. Um repórter do Hurriyet disse que o agressor entoava slogans islâmicos.
Rússia e Turquia estão envolvidas no conflito da Síria de lados opostos. Ancara se opõe firmemente ao presidente sírio, Bashar al-Assad, enquanto o Kremlin vem mobilizando tropas e a Força Aérea em apoio ao líder sírio.
As tensões se acentuaram nas últimas semanas, quando forças sírias auxiliadas por Moscou se empenharam em assumir o controle da parte leste da cidade de Aleppo, desencadeando uma grande leva de refugiados.
Não ficou claro de imediato quem realizou o ataque. Militantes do Estado Islâmico têm estado ativos na Turquia e empreenderam vários ataques a bomba contra alvos turcos.
Cena foi registrada por câmeras; veja como foi (ATENÇÃO: IMAGENS FORTES)

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO


6º BPM PRENDE HOMEM POR FURTO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de sexta-feira, conduziram um homem à Delegacia por furto.

Por volta das 19h20, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia um homem, de 28 anos, que segundo funcionários da Farmácia Pague Menos (Praça Nova do Congresso) teria furtado produtos da referida farmácia, quando a guarnição chegou ao local, encontrou o homem, de posse dos produtos, imobilizado por pessoas que se encontravam no interior da farmácia no momento do fato.

Os policiais conduziram o acusado e o gerente da farmácia à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

17/12/16 - Sábado

CORPO DE HOMEM FOI ENCONTRADO NO INTERIOR DE RESIDÊNCIA

Policiais da Companhia da 5ª Companhia/Filadélfia, Pelotão de Ponto Novo, na tarde de sábado, atenderam uma ocorrência em virtude de um corpo de um homem ter sido encontrado no interior de uma residência.

Por volta das 15h30, policiais da 5ª Companhia, atenderam uma ocorrência, no centro da cidade de Ponto Novo, haja vista, familiares terem encontrado o corpo de um homem, de 65 anos, no interior de uma residência, o corpo já estava em estado de decomposição.

Os policiais acionaram o Departamento de Polícia Técnica - DPT para a adoção das devidas providências.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR LESÃO CORPORAL

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de sábado, conduziram à Delegacia um homem pela autoria de lesão corporal.

Por volta das 22h30, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia um homem, de 20 anos, por ter lesionado na cabeça, com golpes de facão, um homem, de 32 anos, o fato aconteceu no bairro Bonfim III. A vítima foi atendida e conduzida pelo SAMU para o Hospital Regional Dom Antonio Monteiro - HRDAM. Após realizar diligencias, os policiais da 1ª Companhia, conseguiram localizar o autor da lesão corporal.

Os policiais apresentaram o acusado na Delegacia de Policia Civil para adoção das medidas cabíveis.

18/12/16 - Domingo

6º BPM PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na manhã deste domingo, prenderam um homem por ameaça e tentativa de homicídio.

Por volta das 9h15, policiais da CETO, prenderam um homem, de 21 anos, por ter ameaçado e tentado contra a vida de um idoso, de 64 anos e uma mulher, de 56 anos, utilizando-se de pedras para agredir o casal e outras pessoas que estavam no local. O casal foi socorrido para o Hospital Regional Dom Antonio Monteiro - HRDAM, segundo o medico plantonista, o idoso teve afundamento craniano. O fato aconteceu no bairro da Pêra.

Os policiais apresentaram o acusado na Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito, pela pratica de tentativa de homicídio qualificado.

6º BPM APREENDE DOIS MENORES PORTANDO ARMA DE FOGO

Policiais da 5ª Companhia/Filadélfia, 2º Pelotão de Ponto Novo, na noite de ontem, apreenderam dois menores que estavam portando armas de fogo.

Por volta das 20h20, policiais da 5ª Companhia, quando realizavam uma ronda na cidade de Ponto Novo, abordaram dois menores que encontravam-se em atitude suspeita, os menores tinha 14 e 16 anos, com o menor de 14 anos, foi encontrado uma arma de fogo, tipo garruncha, e com o menor de 16 anos, um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo), sendo que o menor de 16 anos, ao ver a viatura, tentou se desfazer do artefato jogando-o sobre o telhado de uma casa.

Os policiais apresentaram os menores e as armas na Delegacia de polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AGRESSÃO FÍSICA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de ontem, conduziram à Delegacia um homem por ter agredido fisicamente uma mulher.

Por volta das 20h55, policiais da 1ª Companhia, atenderam uma ocorrência na Praça do Comércio, no distrito de Igara, envolvendo um homem, de 24 anos, e uma mulher de 44 anos, o homem agrediu fisicamente a mulher a socos e pontapés, segundo informação de populares, o casal teria um envolvimento amoroso.

Os policiais conduziram o casal para a Delegacia de polícia Civil para a adoção das medidas pertinentes.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

OPERAÇÃO MAKING OF: MPF DENUNCIA EX-PREFEITO DE CANSANÇÃO (BA) E MAIS 18 POR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS


O grupo continuou atuando mesmo após o afastamento do prefeito Ranulfo Gomes

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito afastado de Cansanção (BA), Ranulfo da Silva Gomes, e mais 18 pessoas, entre elas ex-secretários do município, por crime de associação à organização criminosa e fraude licitatória. Ele foi afastado do comando da prefeitura em outubro de 2015, após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Ranulfo Gomes é acusado de liderar esquema de desvio de recursos públicos.

Durante as investigações da Operação Making of, deflagrada em 2015, apurou-se a contratação de empresas pertencentes ao prefeito Ranulfo e seus familiares registradas em nome de laranjas de forma sistemática pela prefeitura. Dentre elas, G. S. de Oliveira ME; M. Neves de Oliveira; E. S. Oliveira de Cansanção ME (Taveira COM. De Combustíveis); Rubilene Dantas Coata-ME (Vila Rica Transportes); Edvan Ferreira da Costa ME (Dida Transportes), Construtora e Terraplanagem Santos Andrade.

Segundo denúncia da procuradora regional da República Raquel Branquinho, as empresas contratadas pela prefeitura atuavam em conluio e estavam sob o comando do prefeito ou possuíam algum tipo de vínculo. “Com a utilização dessas empresas, o prefeito e seu grupo garantiu o total controle, durante os anos de 2011 a 2015, das contratações realizadas pela prefeitura de Cansanção nos mais variados produtos e serviços, dentre eles o fornecimento de equipamentos de informática e serviço de transporte escolar do município”, destacou no documento. A Controladoria Geral da União
(CGU), em fiscalização no município de Cansanção, também constatou inúmeras irregularidades envolvendo diversas empresas que foram sistematicamente contratadas pelo município no período de 2011 a 2013.

Vale destacar que a operação decorreu da indignação de vereadores e de outros cidadãos do município quanto à contratação sistemática de algumas das empresas pela prefeitura, pertencentes ao prefeito e a seus familiares. Uma série de representações foram realizadas e originaram os inquéritos policiais que são abrangidos na operação.

O esquema tinha o objetivo de desviar os recursos públicos do município para enriquecimento ilícito do prefeito afastado, de seus familiares e dos demais envolvidos, que figuravam como proprietários de empresas ligadas à contratações fraudulentas da prefeitura, muitas delas realizadas por dispensa de licitação.

O MPF verificou a movimentações bancárias e fiscais de diversos envolvidos para identificar os “laranjas” do esquema. Também foi apurado que algumas contratações sequer foram documentadas e formalizadas em regular processo administrativo licitatório, além dos indicativos de superposição de objetos em licitações contemporâneas.

O esquema desviou recursos da própria prefeitura, bem como do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo Nacional da Saúde (FNS) destinados ao município. O MPF constatou que, mesmo após o afastamento de Ranulfo Gomes, o grupo liderado por ele continuou agindo, desafiando a própria Justiça ao permanecer atuando na gestão do prefeito eleito em 2016 e que assumiu o comando da prefeitura durante o período de afastamento do preito Ranulfo.

Também foram denunciados Frederico Macedo Reis, ex-secretário de administração; Vilma Rosa de Oliveira Gomes, ex-secretária de saúde; Valdirene Rosa de Oliveira, ex-secretária de educação; Rozilay da Silva Gomes Reis, ex-diretora de compras; José Orlando Pinheiro Júnior, tesoureiro afastado; José Marcos Santana de Souza, pregoeiro e presidente da comissão de licitação; Hélio Ferreira dos Santos e Sidiney Cardozo Faria, presidentes da comissão de licitação; Leandro Silva Moreira, pregoeiro; Pollyana Oliveira Gomes; Adriana Lima das Silva, secretária das empresas vinculadas a
Ranulfo; Gabriel Santos de Oliveira; Milton Neves de Oliveira; Edilmário Simões de Oliveira; Azilmário Andrade; João Atayde Taveira; Lourival José dos Santos, e Edvan Ferreira da Costa.

A denúncia aguarda recebimento pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Processo 0032234-16.2013.4.01.0000-BA

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal
Procuradoria Regional da República - 1ª Região

Motorista morre após colisão com caminhão-cegonha na BR-116, em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um acidente entre uma caminhonete e um caminhão-cegonha carregado com 11 carros provocou a morte de um homem na tarde desta segunda-feira (19) na BR-116, no trecho entre Serrinha e Santa Bárbara. A colisão ocorreu por volta das 13h30, na altura do km 374 da rodovia, nas proximidades da fazenda Lamarãozinho.

Morreu o motorista da caminhonete, uma C 10, placa JLT-7014, licença de Irará. A vítima foi identificada como Jucelino Alves Castilano, 58 anos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não sabe precisar qual dos motoristas provocou a batida e busca esclarecer as circunstâncias da colisão.

Após o impacto, os dois veículos saíram da pista. O motorista da carreta Mercedes-Benz, placa DPB-7341, sofreu lesões leves e recebeu atendimento médico no Hospital Municipal de Serrinha. Os veículos que eram transportados também ficaram danificados.

Caminhão-cegonha saiu da pista após colisão com caminhonete; carros ficaram danificados

*Colaborou Renny Maia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL