sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CORPO CARBONIZADO É ENCONTRADO NO DISTRITO DE CARNAÍBA DO SERTÃO


Já foi identificado o corpo encontrado carbonizado na tarde desta quinta-feira (15), em meio ao matagal no Distrito de Carnaíba do Sertão. Segundo o plantão do Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas - DHPP - da 17° COORPIN, a vítima foi identificada como Antônio Pereira da Silva de 74 anos, natural da cidade de São José do Belmonte-PE. O corpo foi transferido para Instituto Médico Legal e será liberado para a família providenciar o sepultamento.

Estrago: Caminhão desgovernado destrói veículos, casas, comércio e árvore no Sertão

Casas e um lava jato também foram atingidos. Ninguém ficou ferido.

Caminhão desgovernado causa estrago no Sertão do estado (Foto: Flávio José)
Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na manhã desta sexta-feira (16), na cidade de Itaporanga, no Sertão do estado.

Um caminhão de cor vermelha desgovernado bateu em uma viatura da Polícia Militar, e mais um veículo pertencente a um agente de trânsito do muncípio.
Nossa reportagem foi informada que o caminhão estava estacionado, e o motorista, que não foi identificado, estava tentando fazer um conserto no veículo e quando ele conseguiu colocar o caminhão para funcionar não conseguiu mais controlar o carro.
O caminhão destruiu dois carros e bateu em uma árvore, onde estacou. Casas e um lava jato também foram atingidos. Ninguém ficou ferido.
.
Flávio José do DIÁRIO DO SERTÃO em Itaporanga

VERGONHA: PREFEITO DE SAÚDE NÃO PAGA CONTA DE LUZ E COELBA DEIXA PRÉDIOS ÀS ESCURAS

Sede da prefeitura de Saúde às escuras por falta de pagamento a Coelba

O prédio da prefeitura de Saúde, na região de Jacobina, teve a energia elétrica cortada por falta de pagamento. Com faturas em atraso a Coelba não perdoou e efetuou o desligamento do serviço no Paço Municipal, no Mercado Municipal, escolas, creches e outras repartições ligadas à prefeitura. Sem condições de trabalhar, em função da falta de luz, funcionários públicos estão sendo dispensados.

O vereador Ricarte Dantas Ferreira (PSD) relata que se não fosse por força da reação de alguns funcionários, até mesmo o único hospital existente na cidade, e que é mantido pela prefeitura, estaria às escuras. “Só não cortaram a luz do hospital porque os funcionários reagiram, senão todos os órgãos mantidos pela prefeitura estariam sem energia”, afirma o parlamentar.

Segundo apurou a reportagem, a Coelba somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões, porém, sem êxito.

A reportagem tentou falar com o prefeito Antonio Fernando (PRP), mas o gestor não foi localizado para falar sobre o assunto. 

Noticia livre

PONTO NOVO:HOMEM MORRE AFOGADO NO POVOADO DE BARRACAS


Policiais da 5ª Companhia/Filadélfia, foram informados, na noite de ontem, que um homem havia se afogado no povoado de Barracas.

Por volta das 18 horas, policiais da 5ª Companhia, deslocaram até o povoado de Barracas, município de Ponto Novo, havendo sido informados que um homem de 59 anos, havia se afogado em um tanque, o qual, mesmo tendo recebido os primeiros socorros, veio a falecer.

Os policiais acionaram o Departamento de Polícia Técnica – DPT para as providenciais pertinentes.

Polícia Militar da Bahia 
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM JAGUARARI


Jaguarari foi alvo da Operação Timóteo, deflagrada na manhã desta sexta-feira (16), pela Polícia Federal. Os agentes realizaram mandado de busca e apreensão em Jaguarari e Campo Formoso. A PF investiga um esquema de corrupção na cobranças de royalties da exploração mineral. Além de Jaguarari, foram realizadas conduções coercitivas e buscas e apreensões em dez estados e no Distrito Federal.

Ao todo, 300 policiais estão participando da operação na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

A operação, batizada de Timóteo, tem como objetivo investigar um esquema de corrupção que no repasse dos royalties da exploração mineral, que representam 65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) e tem como destino os municípios.

Segundo a Polícia Federal, as provas recolhidas pelas equipes policiais devem detalhar como funcionava um esquema em que um diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral, detentor de informações privilegiadas a respeito de dívidas de royalties, oferecia os serviços de dois escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria a municípios com créditos de CFEM junto a empresas de exploração mineral.

Por causa disso, o juiz do caso determinou ainda que os municípios se abstenham de realizar quaisquer atos de contratação ou pagamento aos três escritórios de advocacia e consultoria sob investigação.

Entre os investigados na operação, está o pastor Silas Malafaia. Ele é suspeito de usar contas da igreja para esconder a origem do dinheiro ilícito. Em suas redes sociais, Malafaia afirmou que recebeu o dinheiro de um fiel, mas não sabe a origem do valor.

Jaguarari Noticias

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE ARROMBADOR DE CASAS COMERCIAIS EM CAMPO FORMOSO

Por volta das 10h00min dessa quinta-feira (15 de dezembro de 2016), a Central de Rádio da 54ª CIPM recebeu ligações informando que uma pessoa encontrava-se furtando várias mercadorias em diversos supermercados de Campo Formoso. Ao empreender diligência, a guarnição localizou e prendeu IVANILDO DA SILVA SOUZA que confessou ter cometido o crime e teria vendido às mercadorias as pessoas de "Carlinhos", "José Paulo Gregório", "José Pedro da Silva" e "Paulo Sérgio Pinto de Carvalho" todos foram conduzidos para Delegacia de Campo Formoso, a fim de que se adotem as medidas judiciais cabíveis.

Ascom 54ª CIPM

BRASIL: CONGRESSO APROVA ORÇAMENTO DE 2017 COM MÍNIMO DE R$ 945,80


Em uma votação-relâmpago, o plenário do Congresso Nacional aprovou no início da noite desta quinta-feira o Orçamento Geral da União para 2017, que fixa os gastos federais em 3,5 trilhões de reais e estabelece o salário mínimo de 945,80 reais para o próximo ano. Com a aprovação, o texto segue agora para sanção presidencial. A votação do Orçamento foi possível após um acordo entre o governo e partidos da oposição. Pelo acordo, antes de aprovar a proposta orçamentária, os congressistas analisaram e votaram nove vetos presidenciais que trancavam a pauta. Pelo acordo, seis foram mantidos. e três derrubados.

O primeiro dos que caiu restabelece a previsão de adicional de insalubridade para agentes comunitários de saúde; o segundo, trata da repactuação de dívidas do (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o terceiro, da criação do Programa de Fomento às Atividades Produtivas de Pequeno Porte Urbanas. Após a análise dos vetos, o plenário do Congresso aprovou em bloco 33 projetos de lei com abertura de crédito suplementar para diversos órgãos públicos e dois projetos de resolução. Esse é o primeiro orçamento elaborado pelo Congresso com a regra do teto de gastos públicos, prevista em Emenda Cosntitucional promulgada na manhã desta quinta-feira.

O Orçamento estima em 1,3% o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas em um país) e em 4,8% a inflação. A taxa Selic prevista é 12,11%, enquanto o câmbio médio foi projetado para 3,43 reais por dólar. A proposta determina ainda que as despesas com juros e amortização da dívida pública consumirão 1,7 trilhão de reais. Segundo o texto, 306,9 bilhões de reais serão destinados ao pagamento de pessoal na esfera federal, 90 bilhões de reais vão para investimentos das estatais e 58,3 bilhões de reais para investimentos com recursos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social. Essa última dotação subiu 19 bilhões de reais em relação à proposta original. O aumento decorreu de emendas de deputados e senadores às despesas de 2017.

Agência Brasil

BONFIM: CÂMARA PUBLICA QUARTO EDITAL E CONVOCA MAIS QUATRO APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

Conforme Edital de Convocação nº 004/2016 (clique aqui), os aprovados devem comparecer no período de 16 a 22 de dezembro deste ano, no horário das 08 às 14h, na sede do Poder Legislativo, situado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 135, Centro de Senhor do Bonfim – Ba.

O aprovado deve ir até o local pessoalmente. Se necessário, alguém pode ir até o local apresentando procuração pública ou documento oficial do aprovado, além da documentação definida no Edital de Convocação nº 001/2016 (clique aqui). Se isso não for feito, o aprovado pode perder a possibilidade de ingresso. Depois da entrega da documentação e de exames médicos, os candidatos começam a trabalhar imediatamente. Abaixo, confira a lista de convocados.

Cargo: Motorista
Hugu Franklin Cardoso da Silva.

Cargo: Assistente Administrativo
Diêgo Costa Silva;
Carina Batista Coelho dos Santos;
Adelves de Souze Almeida.

Ainda de acordo com o edital, o convocado que não se apresentar no período estipulado perderá a vaga, seguido de convocação de novos nomes conforme a ordem de classificação. O concurso Público da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim foi realizado em maio deste ano e reuniu mais de 4 mil inscritos.

ASCOM

N O T I C I Á R I O P O L I C I A L








Jacobina: Jovem é assassinado no Bairro Lagoa Dourada


No final da tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro de 2016, Endric Douglas Silva Almeida, 17 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo no condomínio Lagoa Dourada em Jacobina.
Segundo informações, homens em um veículo branco se aproximam efetuam vários disparos contra o jovem que morreu no local. O SAMU 192 foi acionado porém o jovem não apresentava mais sinais vitais.
A Polícia Militar guarda a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia técnica não e não informações sobre a motivação do assassinato.
A população dos bairros Jacobina III, VI, Novo Amanhecer e Lagoa Dourada clamam por segurança pública. Muitos jovens estão sendo assassinados por envolvimento com o tráfico de drogas, em muitos casos, por falta de oportunidades de emprego, por falta de uma estrutura familiar.
O irmão de Endric, identificado como Marlon foi assassinado no Bairro Jacobina III, no dia 1° de abril de 2016, veja matéria clicando
Fonte: Augusto Urgente!
confira abaixo a foto do irmão de Endric assassinado no dia 1° de abril de 2016,
Por volta das 20:30h desta sexta-feira, 1° de abril de 2016, Marlon Hendric Almeida Ribeiro, 18 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo no Caminho 27 do Bairro Jacobina III. Segundo ele informações, dois homens em uma moto efetuaram pelo menos 5 disparos conta o jovem, que correu e foi perseguido.
Marlon havia acabando de sair do Colégio Luiz Alberto Dourado de Carvalho, onde estudava e morreu com os livros na mão. A Polícia Militar e a Guarda Municipal está no local e aguardam a chegada do Departamento de Polícia Técnica para realizar o levantamento cadavérico.
Fonte: Augusto Urgente!

Jacobina: Polícia Civil prende mulher sob acusação de tráfico de drogas na Grotinha


Reviewed by: 
Rating:
5
On sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Last modified:sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Summary:

Jacobina: Polícia Civil prende mulher sob acusação de tráfico de drogas na Grotinha
A Polícia Civil de Jacobina, dando prosseguimento no combate ao tráfico de drogas, prendeu uma mulher identificada como Odaise Nascimento de Jesus, de 21 anos, conhecida como ‘Inha’. Sob a coordenação do Dr. Eduardo Brito e Drª. Manuela Rodrigues, policiais da 16ª Coorpin foram informados através de denúncias anônimas, que uma mulher estava comercializando entorpecente em via pública no bairro da Grotinha, no Alto do Santo Antônio. Na informação constava o local e as características físicas da acusada.
Jacobina: Polícia Civil prende mulher sob acusação de tráfico de drogas na Grotinha
Após realizar uma campana e identificar a autora, foi realizado uma abordagem de rotina em ‘Inha’, constatando que a mesma estava com uma carteira tipo alumínio e, quando se deparou com os policiais civis, ela tentou colocar dentro da bermuda. Ao proceder a vistoria no objeto, foram encontrados 132 pedras de crack pronto para a venda. Ainda com ‘Inha’, os policiais apreenderam R$ 429,00 oriundos da venda do entorpecente.
Segundo a acusada, ela  tinha começado a venda da droga há pouco tempo, por ter uma filha de 5 anos para criar e estava passando necessidade. Segundo a delegada Drª. Manuela Rodrigues, o que está se notando é um aumento considerável de mulheres envolvidas no tráfico de drogas em Jacobina. Algumas, por necessidade, acabam sendo iludidas pelos traficantes. Outras apenas pelo dinheiro fácil.
Jacobina: Polícia Civil prende mulher sob acusação de tráfico de drogas na Grotinha
‘Inha’ foi conduzida ao Complexo Policial de Jacobina e autuada em flagrante pelo Delegado Cleber Azevedo. A acusada foi enquadrada no crime de Tráfico de Entorpecentes e permanece presa à disposição da Justiça.
Informações da 16ª Coorpin

Ao tentar beber água quando dirigia, homem perde controle do carro e morre


um adolescente de 17 e uma menina de 13 anos, ficaram feridos após o carro em que estavam colidir contra uma carreta bitrem no município de Barreiras, na região oeste da Bahia. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), em um trecho da BR-242.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que o pai e os filhos estavam invadiu a contramão e depois bateu na carreta, que vinha no sentido oposto. As vítimas tinha saído de São Paulo e seguiam para o estado do Piauí.
A colisão foi por volta das 9h30, no km-826 da rodovia, a cerca de 25 km do centro de Barreiras. Conforme a PRF, o adolescente de 17 anos contou que foi pegar água para o pai, que dirigia o veículo, e o líquido espirrou no rosto dele, o que o fez perder o controle da direção e invadir a contramão.
O motorista, que não teve identidade divulgada, morreu ainda no local do acidente. O jovem de 17 anos e a menina de 13 foram encaminhados para o Hospital do Oeste, em Barreiras. O estado de saúde dos sobreviventes não foi informado. (Com informações do G1/BA)





Bandido executa dono de posto de gasolina durante assalto em Conquista


 Bocão News | Fotos: Reprodução / Giro Ipiaú

O empresário Domício Silveira do Amaral, que tinha 57 anos, morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo, quando reagiu a um assalto no restaurante dentro do posto de gasolina que ele é proprietário, no município de Vitória da Conquista, no centro sul da Bahia. O crime registrado por câmera de vigilância, aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15).
De acordo com matéria do site Giro Ipiaú, a polícia informou que três homens fizeram uma refeição no estabelecimento e, no momento de pagar a conta, um deles anunciou o assalto e apontou a arma para a vítima, quando Domício tentou neutralizá-lo e foi alvejado pelo criminoso. O empresário chegou a segurar o cano da arma, mas acabou baleado. Os suspeitos fugiram em um carro.
Ainda de acordo com informações da polícia, publicadas pelo Giro Ipiaú, o carro usado pelos bandidos na fuga foi encontrado e apreendido na BR-116, perto de um local chamado Planalto. Dois dos suspeitos já foram identificados, mas ninguém foi preso.
O delegado Ney Brito, titular da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista informou que a polícia segue duas linhas de investigação: homicídio e latrocínio, roubo seguido de morte. Ele declarou à imprensa local que as investigações continuam com o objetivo de esclarecer os fatos.
Segundo informações de familiares do empresário na publicação local, o estabelecimento funciona há mais de 20 anos no local e sofria assaltos frequentemente. O último ocorreu no domingo (11).
Assista à ação criminosa:

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇA SUA COMPANHEIRA

Policiais da Companhia de emprego Tático Operacional - CETO, na tarde de ontem, conduziram um homem à Delegacia por ter ameaçado e destruído objetos da sua companheira.

Por volta das 17h33, acionados pela CICOM, policiais da CETO deslocaram-se ao povoado de Gameleira, no distrito de Igara, a fim de atender uma ocorrência do tipo violência doméstica, chegando no local, a vítima, uma senhora de 28 anos, disse à guarnição que seu companheiro, um homem de 34 anos, havia lhe ameaçado e quebrado vários objetos seus.

Os policiais conduziram a vítima e o acusado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

HOMEM MORRE AFOGADO

Policiais da 5ª Companhia/Filadélfia, foram informados, na noite de ontem, que um homem havia se afogado no povoado de Barracas.

Por volta das 18 horas, policiais da 5ª Companhia, deslocaram até o povoado de Barracas, município de Ponto Novo, havendo sido informados que um homem de 59 anos, havia se afogado em um tanque, o qual, mesmo tendo recebido os primeiros socorros, veio a falecer.

Os policiais acionaram o Departamento de Polícia Técnica – DPT para as providenciais pertinentes.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Comerciante é preso por tentar matar ex-companheira em Feira de Santana


Um homem foi preso por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, por tentativa de assassinato contra a ex-companheira. Carlos Costa Santos tentou matar Jandiara Souza Sacramento, dois dias antes de ser detido, na quarta-feira (14).

De acordo com a delegada Maria Clécia Costa, titular da Deam/Feira, o crime teve como motivação o fato do comerciante não aceitar a decisão da mulher de romper o relacionamento que mantinham. Carlos foi encaminhado para o sistema prisional.
Bocão 


Carretas explodem em colisão na BR 101 em Teixeira de Freitas-BA.


Duas carretas foram destruídas após uma explosão ocorrida por voltadas 22h30 desta quinta-feira, 15 de dezembro, na altura do Km 881 da BR 101, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Teixeira de Freitas. Uma carreta que transportava 30 mil litros de combustíveis com destino ao Polo Industrial bateu contra uma segunda carreta que viajava no sentido oposto. O motorista da carreta tanque que sobreviveu ao acidente contou à Polícia que seguia viagem quando percebeu que o motorista do outro veículo trafegava em alta velocidade na mão contrária. 

Ele tentou desviar, mas acabou sendo atingido na lateral direita. A colisão provocou um incêndio e motorista da carreta tanque conseguiu quebrar o vidro e sair correndo, pouco instantes depois, houve uma explosão e o outro condutor morreu carbonizado. Os veículos ficaram totalmente destruídos e interditaram a pista nos dois sentidos, o Corpo de Bombeiros foi acionada e até o fechamento desta matéria tentava conter as chamas. 

Tudo indica que a pista seja liberada somente na manhã desta sexta-feira. A carreta que transportava o combustível é uma Scania com placa MPY 6957 e cavalinho tanque, OZE 1566, licenciada em Teixeira de Freitas. “Nasci de novo”, disse o motorista que sobreviveu ao acidente. (SulBahia News)



Na manhã desta sexta-feira, 26 de dezembro de 2016, internautas publicaram nas redes sociais e no aplicativo WhatsApp uma foto de um acidente. Segundo informações, o fato ocorreu com uma Topic que transportava pessoas da cidade de Umburanas para Brasília. Ainda de acordo do relatos, duas pessoas morreram e uma sofreu fraturas.
Aguarde mais informações...
Fonte: Augusto Urgente!



Dando prosseguimento ao combate ao tráfico de Drogas, Policiais Civis da 16 Coorpin Sob a coordenação do Dr Eduardo Brito e da Dra. Manuela Rodrigues, foram informados através de denúncias anônima, que uma mulher estava comercializando entorpecente no Povoado de Novo Paraíso, após campana foi identificada a autora do fato, os Policiais Realizaram uma abordagem de Rotina quando ela transitava na Rua Jacobina naquele povoado, sendo encontrado em posse de Rosimere Maria de Oliveira 38 anos “Galega” um recipiente plástico que porta vitamina C, ao averiguar o interior foi encontrado dentro do mesmo 60 (sessenta) pedras de Crack pronto para a venda, dando prosseguimento a diligência, “Galega” foi conduzida a uma casa que ela usava como deposito na mesma Rua e onde foi encontrado 19 (Dezenove) trouxas de maconha pronto para a venda e 219,00 (Duzentos e dezenove reais) trocados em dinheiro.

Segundo o Delegado Dr Eduardo Brito, o combate ao tráfico de drogas será incessante, já se foi apurado que a maioria dos homicídios e também a maioria dos crimes contra o patrimônio estão ligados diretamente a este tipo delito, desta forma as investigações irão acontecer diuturnamente em toda área que abrange a 16ª Coorpin, “Galega” foi conduzida ao Complexo Policial de Jacobina e autuada em flagrante delito pelo Delegado plantonista Dr Damião Gomes de Lacerda, enquadrada em Tráfico de Entorpecentes e permanece presa à Disposição da Justiça.
Fonte: 16ª Coorpin




Lula pede R$ 1 milhão de indenização por nome citado em gráfico do MPF


 Redação Bocão News
O ex-presidente Lula cobra na Justiça R$ 1 milhão de indenização por danos morais contra o procurador da República, Deltan Dallagnol, que usou seu nome no centro de um gráfico em setembro deste ano para demonstrar denúncias de corrupção.
A defesa do petista alega que a apresentação feita por Dallagnol promoveu “injustificáveis ataques à honra, imagem e reputação de nosso cliente, com abuso de autoridade”.
Segundo O Globo, a nota assinada pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins diz que “nenhum cidadão pode receber o tratamento que foi dispensado a Lula pelo procurador da República Dallagnol, muito menos antes que haja um julgamento justo e imparcial. O processo penal não autoriza que autoridades exponham a imagem, a honra e a reputação das pessoas acusadas, muito menos em rede nacional e com termos e adjetivações manifestamente ofensivas”.

ITIÚBA: CECÍLIA PETRINA, TIAGO VENÂNCIO E LOURO MAIA, VICE-PREFEITOS E VEREADORES FORAM DIPLOMADOS

ITIÚBA


A prefeita eleita de Itiúba Drª Cecília Petrina de Carvalho (PCdoB), seu Vice Zé do Rádio (PSL) e os 13 vereadores incluindo os suplentes, foram diplomados na manhã desta quinta – feira (15/12/2016), em evento realizado na Câmara de Vereadores de Itiúba.

A cerimônia foi realizada pela Juíza eleitoral Drª Rafaela, que Diplomou por ordem a Prefeita, seu Vice e os vereadores Evaldo Rios (PDT), Jonas Trindade (SD), Jó do Toinho (PROS), Romenil (PCdoB), Jiovaldo (PT), Alberto da Pesca (PSL), Marcelo do ônibus (PTB), Edson Laranjeira (PRTB), Walmir Peixinho (PV), Daniel do Nadinho (PTC), Ranulfo (PMDB), Cezar Enfermeiro (DEM), Paulo Vinícius (PSD) e os suplentes Caxunxa (PCdoB), Edmilson Alves (PPS), e Abmal (PDT).

Em meio a discursos emocionados, tanto Drª Cecília quanto o vereador Evaldo Rios lembraram a importância em reestruturar o município e prometeram união nas causas que sejam voltadas para o bem da população.

Drª Cecília não anunciou seu secretariado como era esperado e desconversou, rumores no local afirmavam os nomes de Drª Cicleide Madureira na Secretaria de Educação, Adriana Lima na Ação Social e Roberval Bastos nas Finanças, porém a Prefeita não se pronunciou sobre o assunto.

FILADÉLFIA


O Prefeito eleito de Filadélfia Louro Maia (DEM), seu vice-prefeito Mondas Mota (PTB) e os 11 vereadores e suplentes de cada coligação, também foram diplomados, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do Município de Itiúba nesta quinta-feira (15/12/2016).

O Prefeito eleito Louro Maia em entrevista ao Jornal Cidade em Notícias da Rádio Abelha Dourada FM, falou da responsabilidade que tem por ter sido tão bem votado o que aumenta sem duvidas a cobrança referente principalmente das dificuldades que o município atravessa, o Prefeito ressaltou o fato de ser oposição ao governo estadual não será empecilho para fazer um bom trabalho, pois já esteve reunido com o governador e que ambos se comprometeram a desenvolver juntos um bom trabalho para o bem do Povo de Filadélfia.

PONTO NOVO


O prefeito eleito de Ponto Novo Tiago Venâncio (PMDB), sua vice-prefeita Simone Silva (PDT) e os 11 vereadores e suplentes de cada coligação, compareceram a cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do Município de Itiúba nesta quinta-feira (15/12/2016), onde foram diplomados.

O prefeito eleito Tiago Venâncio em entrevista ao Jornal Cidade em Notícias da Rádio Abelha Dourada FM, falou da turbulência que foi na campanha eleitoral na cidade de Ponto Novo e das dificuldades que o município atravessa e da cobrança da população ansiosa para que dias melhores cheguem logo, porém o Prefeito ressaltou que a mudança que o povo tanto anseia não virá de imediato, pois há um trabalho árduo a ser feito.

 O evento contou com a presença do atual prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia que foi cumprimentado por Tiago e do atual presidente da Câmara Arnóbio Carneiro.

Cidadeemnoticias

Boa notícia: Lago de Sobradinho dá sinais de recuperação


Após o registro de chuvas na região de Minas Gerais, o nível d’água no Lago de Sobradinho, no norte da Bahia, voltou a subir. Segundo previsões da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), a barragem deve chegar a 10% até o próximo dia 23 de dezembro. Hoje o nível é de pouco mais de 8%.
Apesar do aumento ser gradativo, a defluência (água liberada em Sobradinho) está sendo de 750 metros cúbicos de água por segundo (m³/s). Essa aplicação está ajudando o reservatório a reter um pouco mais de água.
Construído há 40 anos, o reservatório tem cerca de 320 km de extensão, com capacidade de armazenamento de 34,1 bilhões de metros cúbicos de água. Além do abastecimento, a barragem é responsável por 58% do consumo de energia do Nordeste.
CARLOS BRITTO

R$ 600 milhões para investimentos e mais recursos para área social


O deputado Estadual Bobô do PCdoB , informou a aprovação doo Orçamento 2017 do governo e a autorização de empréstimo pelo Executivo, junto ao Banco do Brasil, de R$ 600 milhões. Os recursos são para Educação, Mobilidade Urbana, Infraestrutura Hídrica, Infraestrutura Urbana e Infraestrutura Viária. A receita estimada do Orçamento é de R$ 44,4 bilhões, (aumento de 4,3% em relação a 2016) e beneficia a área social (63% do total): Saúde (15,3%), Educação (12,4%), Segurança Pública (10,3%) e Previdência Social (15,4%).

Espaço do Leitor:Garis demitidos em Bonfim não receberam rescisão da empresa que explora acoleta


Olá senhor Cléber Viera resolvi mandar lhe essa mensagem para pedir ao senhor que ajude nos ex funcionários desta bendita empresa que aqui em senhor do Bonfim trabalhando na coleta de lixo e outros serviços na cidade pois fomos demitidos 12 funcionários no dia 19 de novembro e até agora não recebemos um centavo se quer desde já agradeço ao senhor e peço que o senhor lei essa mensagem pois acreditamos muito na capacidade do senhor sei que o senhor não é um advogado mais o senhor é um homem da empresa e tem um papel muito importante na sociedade muito obrigado.

Mineração Caraíba espera retomar a produção em fevereiro do ano que vem


A Mineração Caraíba, produtora brasileira de concentrado de cobre, espera retomar a produção em fevereiro do ano que vem. A empresa, que concluiu a transferência das ações para o grupo canadense Eros Resources, afirmou que cerca de 1.300 trabalhadores vão retomar as suas atividades no final deste ano e no início de 2017.
“A nossa expectativa é que em fevereiro a produção esteja de vento em popa”, declarou Rafael Cerqueira, analista de Comunicação Empresarial da mineradora em entrevista por telefone ao NMB nesta terça-feira (13).
Segundo ele, o retorno dos empregados às atividades ocorrerá de forma escalonada, tendo em vista que parte dos trabalhadores já está em atividades, como é o caso da área administrativa, e parte estava trabalhando em casa desde junho deste ano, em regime de home office.
“A empresa vai começar a organizar a questão de horário para que as pessoas possam voltar às atividades. Cada gestor vai comunicar à equipe e o retorno acontecerá de maneira escalonada”, disse o porta-voz da companhia, ressaltando que os trabalhadores já foram avisados sobre a conclusão da transação.
A Mineração Caraíba confirmou a saída da recuperação judicial ao NMB na segunda-feira (5). A confirmação da saída foi uma das exigências para que a canadense Eros Resources comprasse a mineradora, que estava em recuperação judicial desde fevereiro deste ano. “A regularização da companhia foi o ponto de entrada para esse novo investidor”, declarou Cerqueira.
Na quarta-feira (7), a companhia assinou a transferência de ações para a Eros Resources e, segundo Cerqueira, o processo já foi concluído. O valor da transação ainda não foi divulgado, tendo em vista que o diretor financeiro está acompanhando a diretoria da Eros desde o último final de semana em visita às instalações da Mineração Caraíba. “A diretoria está realizando visita nas áreas, algumas apresentações e conhecendo os setores e as pessoas”, afirmou.
No dia 17 de junho de 2016, a empresa teria anunciado a suspensão de parte das atividades operacionais e administrativas. A Companhia só está mantendo o bombeamento da mina subterrânea em Pilar-Jaguarari e parte das atividades de apoio, como manutenção e apoio administrativo