Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2016
Imagem
‘Temer com dias contados’, avalia Florence; ‘Criminalização da política’, rebate Elmar
Apelidada de “delação do fim do mundo”, a delação da Odebrecht parece fazer jus à alcunha recebida. Divulgada - extraoficialmente - no sábado (10), a primeira colaboração mostrou que pode ser a ignição necessária para iniciar um processo de combustão capaz de carbonizar o governo Michel Temer e a imagem do Congresso, já chamuscada junto à opinião pública. Pluripartidária, a colaboração daquela que foi um dia a maior empreiteira do país promete atingir figuras dos mais variados espectros políticos, e a delação de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, trouxe impactos e espalhou pânico em Brasília. Citado, o presidente Michel Temer se viu, junto com a cúpula palaciana – alguns de seus ministros também foram mencionados – arrastado mais uma vez para o centro da crise política. E, na avaliação do deputado federal Afonso Florence (BA), líder do PT na Câmara, não tem mais …
Imagem
Líder da base do governo sugere a Temer que renuncie ao mandato Para Ronaldo Caiado (DEM-GO), 'Temer deve ter a sensibilidade que Dilma não teve'; líderes da oposição pediram renúncia do presidente da República
Ronaldo Caiado (DEM-GO) BRASÍLIA - O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), que é da base do governo, insinuou que o presidente Michel Temer deve renunciar e cogitou a realização de eleições gerais, com disputa também para os cargos do Congresso, nesta terça-feira, 13.
No entendimento do senador, após a delação da Odebrecht, que envolveu na Lava Jato parlamentares de diferentes partidos, além de membros do governo e também o próprio presidente, é preciso que o Executivo e o Legislativo verifiquem se ainda têm condição de governar e legislar, do contrário, seria necessário um "gesto maior". 
"Podemos chegar a um último fato para preservar a democracia, um gesto maior, para mostrar que ninguém governa sem apoio popular. Nesta hora, não podemos te…

NOTICIÁRIO POLICIAL

Imagem
BONFIM: Homem ferido com um tiro dá entrada no HR
Um homem identificado como Gilberto Nunes, conhecido por Betinho, deu entrada no Hospital Regional de Senhor do Bonfim, na manhã desta terça-feira (13), ferido com um tiro. Ele mora no Bairro Santos Dumont e deverá ser transferido para um hospital no Vale do São Francisco, por causa da gravidade do ferimento. A mulher dele, cujo nome não foi revelado, foi levada para a Delegacia de Polícia para ser ouvida. Ela estava ao lado do marido quando o fato aconteceu. Segundo as primeiras informações, Betinho teria tentado suicídio. Como a esposa era a única pessoa a estar com ele na casa, ela foi conduzida à delegacia para que o caso seja esclarecido. *BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Policia Civil prende acusado por pratica de estupro
Na ultima segunda-feira, Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão, prenderam o nacional WANDBERG NUNES DE SOUZA, 37anos, vulgo “BERG” na cidade de Petrolina/PE, por estupro cometido na cidade de…

TRE CONFIRMA ELEIÇÃO DE PAULO BOMFIM E DRA DULCE POR UNANIMIDADE

Imagem
Ganhadora nas urnas, a chapa Paulo Bomfim-Dra Dulce conseguiu mais uma vitória na tarde desta segunda-feira, desta vez no TRE. A Coligação A Cara de Juazeiro, encabeçada por Joseph Bandeira e Wank Medrado, havia ingressado com pedido de impugnação da chapa de Paulo Bomfim, alegando irregularidades na ata do PCdoB. O argumento era de que a candidata a vice-prefeita, Dulce Ribeiro, não havia sido escolhida em convenção. Ação de teor similar também foi impetrada pela chapa do terceiro colocado nas eleições, Charles Leão. Apreciados pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador, os pedidos dos opositores foram negados por unanimidade.  Prevalece, portanto, o resultado das urnas, que consagraram Paulo Bomfim prefeito de Juazeiro pelos próximos quatro anos. Ascom Paulo Bomfim Foto Ivan Cruz
Imagem
Janot pede condenação de Renan à perda da função ‘por violação de seus deveres para com o Estado e a sociedade’ O procurador-geral da República Rodrigo Janot Na primeira denúncia contra o senador Renan Calheiros na Operação Lava Jato, o procurador-geral da República Rodrigo Janot requereu ao Supremo Tribunal Federal a condenação do presidente do Congresso à perda do cargo. Na semana passada, Renan venceu uma queda de braço sem precedentes com o Supremo Tribunal Federal, a quem desafiou ao se recusar a deixar a cadeira número 1 do Senado. O ministro Marco Aurélio havia decretado na segunda-feira, 5, o imediato afastamento do peemedebista, mas ele driblou o oficial de Justiça do Supremo. Dois dias depois, por seis votos a três, a Corte máxima manteve Renan no cargo. Nesta segunda-feira, 12, o procurador-geral denunciou Renan e ainda o deputado Aníbal Gomes (PMDB/CE) – antigo aliado do senador – e o empresário Paulo Twiaschor, suposto repassador de propina de R$ 800 mil ao presidente do Co…
Imagem
Câmara pede que STF decida sobre andamento de pedido de impeachment de Temer O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pediu hoje (12) que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)  julgue a decisão do ministro Marco Aurélio, que determinou a instalação de uma comissão destinada a analisar o impeachment do presidente da República, Michel Temer. A decisão do ministro foi tomada há oito meses, mas até o momento os líderes partidários não indicaram os representantes da comissão. Na semana passada, Marco Aurélio enviou um ofício a Rodrigo Maia para questionar a falta de instalação da comissão. Em petição enviada ao Supremo, Maia pediu rapidez na decisão da Corte. “Levando em conta o elevado ônus institucional acarretado pela instauração de procedimento destinado a autorizar a abertura de processo de impeachment em desfavor do presidente da República, e considerando que a medida liminar deferida completa oito meses de vigência, esta presidência solicita o apoio de Vossa Excelênci…
Imagem
EDUCAÇÃO: UNEB INSCREVE PARA VESTIBULAR 2017.2; SÃO 3.185 VAGAS EM 112 OPÇÕES DE CURSOS
A UNEB vai abrir inscrição, no próximo dia 13 de dezembro, para o Vestibular UNEB 2017.2, exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular2017.uneb.br.

Estão sendo disponibilizadas 3.185 vagas distribuídas em mais de 112 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 22 cidades baianas, com entrada para o segundo semestre de 2017.

Os interessados terão até 15 de janeiro de 2017 para garantir participação no certame. A taxa é de R$ 70.

Neste ano, o processo seletivo está trazendo dois novos cursos. Os candidatos agora vão poder concorrer também às graduações em Medicina Veterinária, no Campus IX, em Barreiras, que ofertará 40 vagas, e em Administração, no Campus III, em Juazeiro, que será oferecido na modalidade semipresencial, com oferta de 40 vagas.

Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da r…
Imagem
POLÍTICA: PREFEITO ELEITO TIAGO VENÂNCIO PARTICIPA DE VISTA DO GOVERNADOR RUI COSTA A PONTO NOVO
A convite do governador Rui Costa, o prefeito eleito de Ponto Novo, Tiago Venâncio, participou da programação de visita em que o governador veio até a cidade na manhã deste sábado (10), assinar a ordem de serviço que autoriza a implantação de um Fusegate na Barragem local, como também a entrega de cinco equipamentos hospitalares e da assinatura de autorização para a implantação de um projeto, por meio do programa Bahia Produtiva, que beneficiará diretamente 35 famílias da associação dos apicultores do município.

O Fusegate é um equipamento de tecnologia francesa, que será implantado na barragem de Ponto Novo, e terá a capacidade de reserva aumentada em 24%. O abastecimento para 150 mil baianos de Ponto Novo e outros oito municípios do Centro Norte do estado vai ser reforçado com mais 9 milhões de metros cúbicos de água, com a implantação desse Fusegate.

Segundo Tiago Venâncio, essa vinda do g…