terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Brasileiro visita obras de pavimentação asfáltica da estrada para o Quicé

O prefeito eleito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, visitou, no ultimo sábado (03), as obras de pavimentação asfáltica da Estrada do Quicé. Com um investimento de cerca de R$ 8,8 milhões, pelo Governo do Estado, serão pavimentados cerca de 18 quilômetros de via, entre a BR-407 e o distrito, que é um importante polo leiteiro da região.
O início das obras, autorizado pelo Governador Rui Costa, foi comemorado por Brasileiro, que, ainda quando deputado estadual, apresentou indicações ao governo para a realização dos serviços, em maio de 2012 e em junho de 2013. Ele destacou que a pavimentação possibilitará a melhoria das condições de tráfego de veículos para transporte de passageiros e escoamento da produção nesta região de Bonfim.
Brasileiro enfatizou a importância do distrito de Quicé, que é grande produtor de leite e produtos derivados. Também se destaca pela piscicultura e é referência na criação de rebanho bovino com genética melhorada da raça Girolando e de rebanho ovino da raça Dorper. “É uma região de Bonfim que precisa ser olhada com muita atenção pela capacidade produtiva. Com incentivo, poderá gerar ainda mais oportunidades”, citou.

Morre vítima de acidente com moto em bairro de Jacobina



gileno-morre-vitima-acidente-jacobina-4
Um homem identificado como Gileno Medeiros Monteiro, 27 anos, morreu após se envolver em um acidente na região do bairro Jacobina IV, por volta das 13h deste domingo (4). Gileno colidiu a moto que conduzia, uma Suzuki de 1.300 cilindradas, contra um veículo Palio, na Avenida Luis Aberto Dourado de Carvalho.
De acordo com populares, ele seguia na avenida em direção ao bairro Jacobina III, em alta velocidade, e quando passava em frente ao bairro Jacobina IV o motorista do Palio entrou na pista de rolamento. O motociclista não conseguiu desviar e atingiu o carro frontalmente. Ele sofreu vários ferimentos e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a emergência do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS).
acidente-moto-carro-jacobina-iv-1
Após dar entrada no HMATS,  Gileno não resistiu e morreu durante o atendimento. Ainda segundo informações, ele era filho único e sua mãe está em uma viagem para a cidade de Aracaju, em Sergipe. Gileno era natural do distrito do Junco, mas residia no bairro Mundo Novo, em Jacobina.
O motorista do Palio não sofreu ferimentos. Agentes do SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes) estiveram no local para orientar o trânsito e registrar o acidente.
gileno-morre-vitima-acidente-jacobina-5
.
Fonte: Jacobina Notícias

Polícia Militar prende mulher por tentativa de homicídio em Senhor do Bonfim


size_960_16_9_faca1
Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, prenderam, na tarde de ontem, uma mulher por tentativa de homicídio.
Por volta das 12h50, no bairro Luiz Eduardo Magalhães, policiais da CETO, prenderam uma mulher de 38 anos, após essa tentar contra a vida de uma mulher de 29 anos. A acusada atingiu a vítima, no abdômen, com um golpe de arma branca. Segundo a vítima, a acusada teria subtraído o seu celular. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o hospital. Após cometer o crime, a mulher empreendeu fuga, sendo localizada momentos depois em sua residência. A vítima reconheceu a mulher localizada como sendo a autora da agressão.
Em seguida, os policiais apresentaram a acusada na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.
.
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFIM: JURÍDICO DA AVAFLI CONSEGUE ADIAR LICITAÇÕES DE QUIOSQUE E BOX EM PRAÇAS DE BONFIM


A Associação da Feira e dos Vendedores Ambulantes de Senhor do Bonfim - AVAFLI informa que o edital de Concorrência Pública nº 003/2016 tendo como Processo Administrativo nº 1500/16 foi adiado para dia 05/01/17 conforme aviso de adiamento realizado no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Os vendedores ambulantes, feirantes e as famílias que prestam serviços nos quiosques e boxes não vão parar de buscar seus direitos com relação a este edital abusivo e sem critério para a concorrência pública. “Queremos antes de tudo um diálogo com os gestores e que primeiro nos ouçam antes de tomarem qualquer atitude ou decisão que venha prejudicar as mães e pais de famílias que sobrevivem com seu trabalho e suor no comércio de Senhor do Bonfim” declarou o presidente da Associação Jorge Nascimento. (Assessoria de Comunicação da AVAFLI).

Nossa reportagem em conversa com o Advogado Bonfinense Dr. Laércio Muniz Júnior, foi informada que a princípio foi adiado edital referindo-se os espaços da zona rural, mas que tão logo espera que o edital que visa as licitações dos espaços no perímetro urbano também seja adiado, para a mesma data, 05 de janeiro, "iremos lutar também e acredito que tão logo seja adiado esse edital que continha alguns vícios e nós conseguimos comprovar isso, também seja adiado para janeiro, quando teremos um novo prefeito e esperamos que ele seja mais tolerante quanto a essa questão com os comerciantes que exercem esse trabalho há anos”, disse Dr. Laércio.

Maravilha Notícias

BRASIL: MILITARES, PMS E BOMBEIROS FORA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


A proposta de Reforma da Previdência que será encaminhada pelo governo nesta terça-feira (6) não vai incluir a aposentadoria dos militares das Forças Armadas. De acordo com os parlamentares que participaram do encontro com o presidente Michel Temer, a mudança nas regras previdenciárias dos militares será encaminhada em forma de projeto de lei, e não no texto da Proposta de Emenda à Constituição que será enviado amanhã (6). De acordo com o líder do PSD na Câmara, deputado Rogério Rosso (DF), os policiais militares e os bombeiros também ficarão de fora da reforma.

Ele explicou que, de acordo com o governo federal, esse assunto será discutido separadamente em cada estado. Já sobre aposentadoria de parlamentares, Rosso e o líder do governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RR), informaram que estarão no regime geral como previdência única, incluindo também os servidores públicos e privados. A exceção será para os que já têm direito à aposentadoria conforme as regras atuais. “Os direitos adquiridos serão mantidos e preservados. As regras de transição serão feitas a partir de 50 anos”, afirmou Rogério Rosso.

Agência Brasil

DESABAFO: PASSAGEIRA FLAGRA MOTORISTA AO CELULAR E PRECARIEDADE EM ÔNIBUS DA SÃO LUIZ


Nossa reportagem recebeu provas de um verdadeiro descaso com vidas de passageiros da empresa de transporte São Luiz, uma passageira relata que ao realizar viagem, no último sábado (03), flagrou quando o motorista pegou o celular com o ônibus em movimento, próximo a Pindobaçu, além de péssimas condições em pneus, etc.

Confira desabafo abaixo

Netto, bom dia.
Gostaria de relatar sobre a Empresa de ônibus São Luiz. 
Eu como passageira estou chocada com a falta de cuidados da empresa para com seus passageiros. 
No sábado dia 3 me desloquei para a cidade de Jacobina quando percebi as condições precárias do ônibus fiquei muito assustada. 
No painel, o qual estava todo cheio de buracos, pois não havia botões, para se ter uma ideia, nem o velocímetro funcionava, ou seja, o motorista não tinha como saber a velocidade que estava o veículo. A caixa de marcha envolvida com fita durex. 
E pra completar, antes de chegar à cidade de Pindobaçu o motorista colocou a mão no bolso e pegou o celular para ver o “Zap”.
Digo por que tirei foto estava próxima. 
Estou denunciando, para que seja feita alguma coisa.
Também tivemos problema na volta, ônibus com pneus lisos.
Outro ônibus deu problema ao sair de Jacobina no domingo às 14h30min.
É preciso fazer alguma coisa antes que aconteça algo grave
Pois transporta muitas vidas

Por receio de retaliações nossa colaboradora não será identificada, em tempo deixamos o espaço do direito de resposta à empresa.

Maravilha Notícias

'Por respeito', jogador ex-Barcelona se oferece para jogar na Chapecoense em 2017


A tragédia com o avião da Chapecoense, que caiu e deixou 71 mortos, comoveu o mundo e gerou manifestações de carinho e apoio para o time de Chapecó. Uma dessas manifestações foi realizada pelo ex-jogador de Barcelona e Chelsea, o islandês Eidur Gudjohnsen. Aos 38 aos, o meia usou as redes sociais para se oferecer para jogar na Chape no ano que vem.

"Por respeito, eu jogaria pela Chapecoense, se eles tiverem um lugar para mim! Nem que seja apenas para jogar com o Ronaldinho novamente", disse ele. Gudjohnsen chegou em 2006 ao Barcelona, onde fez parceria com o Ronaldinho. Também nas redes sociais, torcedores fizeram campanha para que o R10 reforce o time alviverde. Atualmente, o veterano defende o Pune City, da Índia, e participou da campanha histórica da seleção do seu país na Eurocopa da França.

Confira o pedido dos clubes:Após a tragédia, o elenco da Chapecoense ficou apenas 14 jogadores. Essa semana, a diretoria vai começar o planejamento para 2017, quando a Chape deve disputar a Copa Libertadores. Alguns clubes brasileiros e até o Libertad, do Paraguai, manifestaram a intenção de emprestar jogadores de forma gratuita para o clube.

Palmeiras, Santos, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Cruzeiro e Coritiba enviaram um manifesto para a CBF, solicitando medidas a favor da Chapecoense. Entre elas, a que o clube catarinense esteja isento de rebaixamento pelos próximos três anos na Série A. Caso o representante catarinense fique entre os quatro últimos nas próximas três edições, o 16ª cairia. 

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29). 

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense. 

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e

(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado. Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje. 
Correio 
#ForçaChape

Renan Calheiros é afastado de presidência do Senado por ministro do STF


Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello afastou Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. O pedido da Rede Sustentabilidade foi atendido pelo ministro. De acordo com o ministro, Calheiros não pode continuar no cargo por estar na linha sucessória da Presidência da República. 

A medida irá a referendo do plenário do Supremo e ainda é provisória, não tendo data para o julgamento. "Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros. Com a urgência que o caso requer, deem cumprimento, por mandado, sob as penas da Lei, a esta decisão", explicou Marco Aurélio.
Fonte: Bahia Notícias.

Homem é preso suspeito de assassinato em Campo Formoso

Após assassinato que aconteceu em Campo Formoso na madrugada de sábado (03) para domingo (04), onde a vítima foi apedrejada e degolada, a Polícia Civil iniciou as investigações e prendeu um suspeito.
Marcos Silva dos Santos, de 46 anos, morador da Vila  Nair, no Bairro Esplanada, foi brutalmente assassinado. Após realizar perícia o DPT informou que ouve esmagamento de pescoço e crânio. A policia localizou um suspeito que foi detido na manhã desta segunda-feira (05), prestará depoimento e as investigações continuaram.
.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM

Agora é oficial: Chapecoense é declarada campeã da Copa Sul-Americana de 2016


Foram dias de tristeza, luto e solidariedade. Agora, quase uma semana depois da tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, a Conmebol confirmou que aceitou o pedido do Atlético Nacional-COL e declarou a equipe catarinense como a campeã da Copa Sul-Americana de 2016.
A definição aconteceu nesta segunda-feira, após reunião do Conselho da Confederação Sul-Americana de Futebol - representada por membros dos dez países da América do Sul.
O título garante a Chape na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017. Além disso, o time tem encontro confirmado com o próprio Nacional de Medellín, pela Recopa Sul-Americana da próxima temporada.

A decisão da Conmebol ainda rende prêmio financeiro para a Chapecoense. Como campeã da Sul-Americana, receberá US$ 2 milhões (R$ 6,92 mi). Mais que isso, a simples participação na Recopa garante mais US$ 1 milhão (R$ 3,46 mi), e o mando de campo em três jogos da fase de grupos da Libertadores ainda renderá US$ 1,8 milhão (R$ 6,23 mi) - são US$ 600 mil por partida (R$ 2,07 milhões).
Pela escolha de pedir a entrega da taça para a Chape, o Atlético Nacional recebeu o prêmio de Fair Play da entidade, o "Centenario Conmebol al Fair Play", e ganhará bonificação de US$ 1 milhão - além de outro US$ 1 milhão pelo vice-campeonato do torneio.

ESPN 

PILOTO DE AVIÃO QUE LEVAVA CHAPECOENSE TINHA MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO


O piloto do avião da LaMia que transportava a delegação da Chapecoense com destino a Colômbia, Miguel Quiroga, tinha um mandado de prisão por ter desertado da Força Aérea. De acordo com O Globo, a informação foi passada pelo ministro boliviano da Defesa, Reymi Ferreira, nesta segunda-feira (5). O piloto conduzia o avião que caiu e fez mais de 70 vítimas fatais e deixou seis sobreviventes. Segundo o ministro, os pilotos militares assumem compromisso de, após formados, não se retirarem da Força Aérea até cumprirem com os anos de serviço militar previstos. Quiroga, 36 anos, recorreu à Justiça e evitou a prisão. Ele era natural de Cobija e um dos sócios da Lamia. A viúva do piloto, Daniela Pinto, disse em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, ter certeza de que o marido fez de tudo para evitar a tragédia: “Eu entendo a dor de todas as pessoas, mas meu marido nunca colocaria por vontade própria a vida [dele] e a de outras pessoas em risco. Meu marido era um homem responsável, que amava o que fazia. Ele não era uma pessoa má. Não era um assassino”.

AÇÕES DA POLICIA MILITAR DO 6º BPM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM PRENDE MULHER POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, prenderam, na tarde de ontem, uma mulher por tentativa de homicídio.

Por volta das 12h50, no bairro Luiz Eduardo Magalhães, policiais da CETO, prenderam uma mulher de 38 anos, após essa tentar contra a vida de uma mulher de 29 anos. A acusada atingiu a vítima, no abdômen, com um golpe de arma branca. Segundo a vítima, a acusada teria subtraído o seu celular. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o hospital. Após cometer o crime, a mulher empreendeu fuga, sendo localizada momentos depois em sua residência. A vítima reconheceu a mulher localizada como sendo a autora da agressão.

Em seguida, os policiais apresentaram a acusada na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZ DUPLA À DELEGACIA POR AGRESSÃO VERBAL E AMEAÇA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, conduziram à Delegacia um homem e uma mulher, após desentendimento e agressão verbal.

Por volta das 16h30, policiais da 1ª Companhia, atenderam uma ocorrência no interior do Central Shopping, ao chegar no local, a vítima, uma mulher de 39 anos, alegou que fora ameaçada e agredida verbalmente, por uma homem de 32 anos.

Os policiais conduziram o homem e a mulher para a Delegacia de Policia Civil para que as medidas pertinentes fossem adotadas.


Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, ao realizarem abordagem de rotina, prenderam um homem e apreenderam um menor, por estarem portando ilegalmente uma arma de fogo.

Por volta das 21h20, no bairro Brisas do Monte, quando realizavam uma ronda, policias da CETO, abordaram um homem de 24 anos e um menor de 17 anos, com o homem, foi encontrada uma arma de fogo, tipo pistola de dois canos.

Os policiais apresentaram os acusados na Delegacia de Policia Civil, onde o homem foi preso em flagrante delito e o menor apreendido.


Polícia Militar da Bahia 
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Carro da Secretaria de Saúde de M. do Chapéu bate em animal na BA 052!


Um veículo Gol da Secretaria de Saúde de M. do Chapéu colidiu na noite desta segunda feira 05/12 com um animal (cavalo) na BA 052. Segundo informações o motorista de pré nome Washington estava sozinho no veículo, ela retornava do Pov. de Cachoeira onde teria ido levar um paciente que teria realizado Hemodiálise em Irecê, apesar da gravidade do acidente, apenas danos materiais, o motorista não ficou ferido.(morronoticias.com)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL