Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2016
Imagem
Cerimônia na Arena Condá termina com muita emoção e participação popular
Por Agência Brasil Sob um clima de forte emoção e com grande participação popular a cerimônia em homenagem às vítimas do acidente aéreo na Colômbia com o time da Chapecoense foi encerrada por volta das 15 horas desse sábado (3) na Arena Condá. Falaram na cerimônia – que contou com a presença do presidente Michel Temer e do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo - o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.  Um dos destaque do evento foi a mensagem  enviada pelo papa Francisco, cujo texto foi lido durante a cerimônia pelo bispo de Chapecó (SC), dom Odelir Magri. "Consternado pela trágica notícia do acidente na Colômbia, o Papa pede que sejam transmitidas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados. Ao mesmo tempo, pede ao céu conforto e restabelecimento para os sobreviventes e coragem e consolação para todos os atingidos pela tr…

POLÍCIA PRENDE GRUPOS QUE ORDENAVAM CRIMES DE DENTRO DE PRESÍDIO EM PE

Imagem
publicado em 02 de Dezembro / 2016 às 17:00 POLÍCIA PRENDE GRUPOS QUE ORDENAVAM CRIMES DE DENTRO DE PRESÍDIO EM PE POLICIAL COMPARTILHAR OUVIR TEXTO PAUSAR NENHUM COMENTÁRIO Três detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foram identificados como comandantes de grupos criminosos que lideravam o tráfico de drogas e a prática de homicídios na região. Durante a 'Operação Alcateia', que desarticulou três associações criminosas, quatro pessoas foram presas e um ainda está foragido. Os detalhes da operação foram diculgados nesta sexta-feira (02), durante uma entrevista coletiva realizada pela Polícia Civil (PC). De acordo com os delegados, Marceone Farreira, da 26ª Delegacia Seccional, e Magno Neves, da Delegacia de Homicídios, três suspeitos tiveram os mandados de prisão cumpridos no Sistema Penitenciário e agora vão responder por um novo processo. Duas pessoas foram presas em Casa Nova, na Bahia, uma em Petrolina e a quarta em São Luís, no …
Imagem
BONFIM: PEDIDO DE SUSPENSÃO DE CONCURSO É NEGADO PELA JUSTIÇA EM BONFIM
Como o Município de Senhor do Bonfim na Gestão do Governo “Uma Nova Realidade”, não atendeu ao TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, firmado em 2015 junto ao Ministério Público, tendo como pauta, a realização de concurso público, para provimento de cargos que vem sendo ocupado por contratos temporários, e que estes contratos não mais deveriam existir desde janeiro de 2016, a Justiça obrigou o município a realizar o concurso somente depois das eleições de outubro deste ano, quando Carlos Brasileiro venceu o pleito com larga vantagem de votos, contra candidatos da situação atual. Surpreendentemente a cidade recebeu a notícia da realização do concurso publico para aproximadamente 400 vagas em diversas áreas.

Entendendo que tais nomeações de aprovados implicaria somente na próxima gestão que será assumida por Carlos Brasileiro, ele impetrou na justiça com pedido de anulação do concurso, o qual foi negado pela Juíza de …
Imagem
POLICIAL: OPERAÇÃO DA PM APREENDE MAIS 05 MOTOCICLETAS EM CAMPO FORMOSO
A Operação Siameses, é uma operação conjunta realizada pelas polícias de Campo Formoso e Senhor do Bonfim, neste final de ano a operação vem sendo realizada semanalmente, sempre no período das 13:00 às 18:00hs, com o intuito de diminuir a probabilidade de ocorrências.

Na sexta-feira (03), a operação resultou na apreensão de 05 (cinco) motos, que se encontram no pátio do Batalhão da Polícia Militar de Campo Formoso, para serem encaminhadas a CIRETRAN, por transitarem sem documentação.

As motos apreendidas foram:

01 (uma) moto Honda CG 125, cor Verde, Placa: JMW 2621 – licença de Sr. do Bonfim-Ba;
01(uma) moto Honda CG 150 Titan, cor Vermelha, Placa: JRJ 9366 – licença de Campo Formoso-Ba;
01 (uma) moto Honda CG 150 Fan, cor Preta, Placa: JRG 4182 – licença de Campo Formoso-Ba;
01(uma) moto Honda CG 150 Titan, cor Vermelha, Placa: JSN 8175 – licença de Rio de Pires-Ba;
01 (uma) moto Honda NXR 150 Bros, cor Preta, Placa: JOY…
Imagem
BAHIA: SECRETARIA DE SEGURANÇA NEGA BOATO DE GREVE DA POLÍCIA MILITAR EM SALVADOR
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) negou a informação de que os policiais militares de Salvador haviam deflagrado uma greve da categoria nesta sexta-feira (2). Por meio de nota, a pasta afirmou que "todas unidades da Polícia Militar continuam funcionando normalmente, sem qualquer tipo de alteração". A suposta informação surgiu após os oficiais decidirem em assembleia pela adesão ao Movimento Polícia Legal, a partir das 19h.

A ação tem como intuito realizar as operações policiais apenas com viaturas padronizadas, com documentação regularizada, pneus em bom estado de qualidade e com extintores e coletes dentro do prazo de validade.

Ainda segundo a SSP, o Comando-Geral da PM ressaltou que todos os equipamentos necessários para a segurança dos profissionais e dos baianos (armamento, coletes balísticos, viaturas, entre outros) são garantidos e utilizados diuturnamente nas ações ostensi…
Imagem
Avião da Lamia tinha 15 minutos de autonomia quando pousou com seleção argentina
Apontada como principal causa do acidente que vitimou a Chapecoense e deixou 71 mortos, a falta de combustível quase não resultou em outra queda do avião da LaMia. A mesma aeronave trouxe a seleção da Argentina para o Brasil para um jogo realizado em Belo Horizonte. De acordo com o jornal Extra, quando os bicampeões do mundo desembarcaram, em novembro deste ano, a aeronave tinha combustível suficiente para apenas mais 15 minutos de autonomia para se manter no ar. A Rádio Red, de Buenos Aires, teve acesso a uma conversa privada entre o ministro dos Transportes do país, Guillermo Dietrich, em que ele comentaria sobre a informação, transmitida por um informe técnico do Aeroporto de Ezeiza, de onde a seleção decolou. Pelas regras internacionais, as aeronaves teriam que ter combustível suficiente para a viagem e mais 30 minutos de autonomia do ar, além de um extra para chegar a um aeroporto alternativo. Porém, …