sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Operação prende 13 suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em Camaçari


Redação Bocão News | Fotos: Divulgação / SSP-BA
Uma operação da Polícia Militar prendeu 13 criminosos na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na noite de quinta-feira (1º). De acordo com a polícia, a "Operação Hipertensão" tem como principal objetivo desarticular a organização criminosa liderada por Raimundo Borges dos Reis, o 'Capenga', capturado em setembro deste ano, na cidade de Sorocaba, São Paulo.
 
Durante a ação, foram presos, Blaiane dos Santos dos Reis, 18 anos, Luciana Conceição dos Santos Souza, 39, Adriano Santos da Silva, 28, Drianderson Silva de Punho, 23, Luan da Conceição Teixeira, 26, Joaldo dos Anjos Pitangueira, 29, Walney Conceição Souza, 44, Eric dos Santos Cavalcanti, 21, Lindinaldo Camara Bispo, 34, Luciano Bispo Leão, 26, Átila Ribeiro dos Santos, 25, Ataílson Soares de Jesus, 24. Ainda segundo a polícia, todos possuíam mandados de prisão expedidos, por homícidios, tráfico de drogas e roubos. 
 
 
 
Na operação, foram apreendidos 35kg de maconha, 2kg de cocaína e pouco mais de 1kg de crack. Além das equipes da 18ª DT participaram também da operação representantes da 4ª Delegacia de Homicídios (Camaçari), da 26ª DT (Vila de Abrantes), da Coordenação de Operações Especiais (COE) da PC, além de militares do 12º BPM (Camaçari) e da 59ª CIPM (Vila de Abrantes).

POLICIAL: PM REALIZA ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA HOJE NA BAHIA


Os policiais militares do Estado da Bahia realizam, na tarde de hoje, 02 de dezembro, às 15 horas, no Ginásio dos Bancários, assembleia da categoria. O objetivo é discutir os seguintes pontos:

Pauta

* Reajuste salarial de 2016;
* Volta do financiamento da Conder;
* Cumprimento do acordo e pagamento da gap 04 e 05 a TODOS policiais de forma automática;
* Cumprimento do acordo firmado em 2014 com a categoria. Entre eles a regulamentação do artigo 92, no qual consta o pagamento do adicional de periculosidade e do auxílio transporte; plano de carreira dos praças, reajuste do auxílio alimentação;
* Aprovação do código de ética.
* Anistia dos policiais que participaram do movimento reivindicatório em 2012 e 2014.
* Cumprimento da lei de anistia federal aprovada pelo congresso.
* Aprovação da reforma do estatuto da PM que esta na casa civil do governo.
* 25 anos das policiais femininas.

ASPRA - BA

EMPREGO: OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Recepcionista Atendente

Portador de Necessidades Especiais.

 Cabeleireiro Escovista

Experiência na área .

 Padeiro / Confeiteiro

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

INOVAÇÃO: CERVEJA ARTESANAL DE UMBU É RECEITA DE JOVEM BAIANO DA COMUNIDADE RURAL DE UAUÁ


O umbuzeiro, árvore da caatinga que deu de beber a Antônio Conselheiro agora dá cerveja e chega à primeira edição do Bahia Rural Contemporânea, realizada simultaneamente com a 29ª Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), trazendo uma grande novidade para o público se deliciar, a Cervejaria Artesanal de Umbu.

Na Cervejaria Artesanal de Umbu, os visitantes tem a oportunidade de adquirir, degustar, além de conhecer o processo de produção artesanal da Saison Umbu, da Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), localizada no município de Uauá, semiárido baiano.

O responsável por um dos maiores destaques do Bahia Rural Contemporânea é o jovem cervejeiro da comunidade tradicional Serra da Besta, município de uauá, Emanuel Messias Almeida. Ele conta que a primeira vez que a cerveja foi fabricada, a cooperativa forneceu somente a polpa. “Não nos contentamos em apenas fornecer a matéria-prima, queríamos mais e buscamos outras alternativas”.

Emanuel se capacitou participando de cursos sobre o tema. “Aprendi sobre a cerveja artesanal e o processo de fabricação. Saí de uauá com a missão de desenvolver a receita de umbu, com estilo saison, e voltei com a missão cumprida. Hoje a cerveja tem matéria-prima e essência baiana”.


Até o dia 4 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, os visitantes da Cervejaria vão conferir um pequeno espaço de demonstração das agroindústrias da agricultura familiar, que estão sendo implantadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) no interior do estado.

Promovido pela SDR, o Bahia Rural Contemporânea vai abrigar, em um mesmo espaço, a VII Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (VII FEBAFES), a Feira Tecnológica e o Salão dos Territórios de Identidade da Bahia.

Karoline Meira

“Vivendo um pesadelo”, diz professora espancada por mãe de aluno

A professora acusada pela mãe de um aluno de ter agredido o filho dela dentro de uma creche de Praia Grande, no litoral de São Paulo, se defendeu da denúncia. A docente, que também foi agredida pela mulher e prefere não se identificar por medo, afirmou ao G1 que está sofrendo ameaças e que, em 15 anos como profissional da rede pública, nunca “encostou ou agrediu uma criança” e que tem um histórico limpo. A polícia está investigando o caso.
Assustada com a repercussão do caso, a docente falou ainda que trabalha há cerca de um ano na Escola Municipal Professora Esmeralda dos Santos Novaes, que fica no bairro Jardim Quietude, onde aconteceu a confusão, e sempre recebeu elogios de vários pais justamente por tratar os alunos com carinho.
(Foto: Luna Oliva / G1)
(Foto: Luna Oliva / G1)
“Eu estou vivendo um pesadelo. Uma mulher invadiu a minha sala de aula e começou a me agredir. Agora estou sofrendo várias ameaças. A minha vida virou de cabeça para baixo. Estou com muito medo e assustada. Eu ia tirar férias agora em dezembro e antecipei para o dia 23 de novembro por causa desse problema”, conta.
A mãe do garoto, Amanda Barros, já tinha confirmado ao G1 que agrediu a professora depois de, segundo ela, ter flagrado a docente dando uma chinelada no filho dela.
Defesa
Escola Municipal Prof Esmeralda dos Santos Novaes (Foto: Reprodução/Google Street View)
Escola Municipal Prof Esmeralda dos Santos
Novaes (Foto: Reprodução/Google Street View)
A professora deu sua versão do fato e conta que já solicitou à Secretaria de Educação do município que a troque de creche, devido às sucessivas ameaças que vem sofrendo. Ela descreve ainda que no momento que a mãe invadiu sua sala, ela e as outras professoras estavam arrumando as crianças para a hora da saída e afirma que em nenhum momento agrediu qualquer criança.
“Eu peguei dois chinelinhos das próprias crianças que estavam no chão e bati um contra o outro, fazendo barulho, para eles sentarem e se arrumarem para a hora de ir embora. Em nenhum momento eu usei o chinelo para bater em alguma criança. O filho dessa mulher estava com a turma da frente, longe de mim, inclusive”, explica.
Em sua defesa, a docente afirma ainda que outras cinco atendentes que estavam na mesma sala no momento da confusão viram e são testemunhas que ela em nenhum momento agiu de maneira errada e que a mãe está inventando uma história sem motivo. “Eu já fiz exame de corpo de delito, já que ela me deu murros no ombro. Não paro de sofrer ameaças pela internet, inclusive da filha dela, que é uma adolescente de 14 anos. É uma situação horrível”, finaliza.
menino__bRetaliação
A dona de casa Amanda Barros confessou, em entrevista ao G1, que realmente agrediu a professora. De acordo com ela, porém, isso aconteceu ao ir buscar o filho, de apenas dois anos, mais cedo na creche e ver a professora agredindo a criança com chineladas.
O caso aconteceu no último dia 22 de novembro. Em nota, a Secretaria de Educação de Praia Grande (Seduc) afirmou que já tomou conhecimento do caso e que deu início a um processo para apurar o que realmente aconteceu.
“A diretora autorizou a minha entrada na escola. Eu precisava pegar o meu filho mais cedo porque tinha um compromisso em Santos. Logo que abri a porta da sala de aula, ela deu duas ‘chineladas’ em uma criança. Na hora eu já me assustei, mas ainda não tinha percebido que era meu filho. Quando vi que era ele, fiquei louca”, revela Amanda.

A mãe do menino afirma que, após flagrar a agressão ‘partiu para cima’ da professora e deu vários tapas na cuidadora. “Eu entrei na sala com o meu outro filho, que tem três anos. Quando eu a vi batendo na criança, fiquei com muita raiva, fui pra cima dela mesmo. Sai do meu normal, foi um momento de muito nervoso pra mim. Só de contar a história começo a tremer”, descreve.

Conmebol vai declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. A Conmebol já tomou a decisão, mas não a anuncia ainda por dois motivos.
  1. 1) Não quer tratar publicamente do assunto porque avalia que ainda não é o momento adequado para tratar de assuntos esportivos ou administrativos;
  2. 2) Precisa resolver a burocracia necessária, como submeter a decisão ao Conselho da Conmebol (antigo Comitê Executivo) que só volta a se reunir em 21 de dezembro.
Fontes ouvidas pelo GloboEsporte na Conmebol, na CBF e na Fifa não acreditam que poderá haver oposição a essa ideia, por isso a tratam como um fato consolidado. Desta maneira, a Chapecoense estará automaticamente garantida na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017, assim como na decisão da Recopa – título que vai decidir contra o Atlético Nacional de Medellín. O clube colombiano seria o rival da Chape na decisão da Copa Sul-Americana que nunca foi disputada. O Nacional de Medellín pediu publicamente para a Conmebol declarar a Chape campeã. Será atendido.

Corpos das vítimas do acidente na Colômbia chegam ao Brasil na manhã de sábado



Os corpos dos brasileiros que morreram no acidente aéreo da última terça-feira (29) na Colômbia devem chegar a Chapecó na manhã de sábado (3). O itinerário do vôo que vai transportar as vítimas da tragédia foi divulgado hoje (1º) pelo Ministério das Relações Exteriores. A decolagem de Medellín está prevista para amanhã (2), às 19h, pelo horário de Brasília. O avião deve voar por quatro horas e meia até Manaus, onde fará uma parada técnica para abastecimento. De lá, o avião segue por mais seis horas até a cidade catarinense. A viagem terá uma duração total de 12 horas, contando com o tempo de parada para abastecimento. Assim, a previsão é de que a aeronave pouse no aeroporto de Chapecó às 7h da manhã de sábado. Segundo confirmou hoje o Palácio do Planalto, o presidente da República Michel Temer vai acompanhar a chegada dos corpos das vítimas. Ele deve participar de uma cerimônia no aeroporto da cidade catarinense, mas não irá ao velório coletivo na Arena Condá. Veja mais informações sobre o acidente com a Chapecoense. (AgenciaBrasil)

DIREÇÃO GERAL DE AERONÁUTICA DA BOLÍVIA SUSPENDE LICENÇA DE VOO DA LAMIA

A Direção Geral de Aeronáutica Civil da Bolívia suspendeu a licença de voo da companhia
 aérea Lamia, dona do avião que caiu com a delegação da Chapecoense na Colômbia.
A decisão foi anunciada por meio de um comunicado divulgado pelo órgão nesta
 quinta-feira (1º), menos de um dia depois da revelação de que a aeronave estava com
 os tanques de combustível vazios quando se acidentou. As informações são da Agência
 ANSA.
A causa mais provável da tragédia é pane seca, que pode ter provocado a falha elétrica
 "total" reportada pelo piloto do avião, Miguel Quiroga, uma das vítimas do desastre e
 também sócio da Lamia. Fundada em 2009, na Venezuela, a empresa começou a
 operar em 2014 e pouco depois transferiu sua sede para a Bolívia. Sua
 especialidade eram voos fretados para times de futebol da América Latina, já que 
oferecia flexibilidade para pousar em aeroportos remotos.
Além da Chapecoense, usaram seus serviços times como o colombiano Atlético Nacional,
 rival da equipe catarinense na final da Copa Sul-Americana, o boliviano The Strongest e
 até a seleção da Argentina. O avião que levava a Chape era o único de sua frota em 
condições de operar.
O piloto do voo, Miguel Quiroga, tinha 36 anos, era casado e pai de três filhos. Ele
 havia comprado a Lamia de empresários venezuelanos em 2014, ao lado do
 amigo Marco Rocha Venegas, também piloto. Segundo este último, não há nenhum
 vínculo entre a companhia atual e a anterior.
Quiroga vivia no Acre, perto da fronteira com a Bolívia, onde construía uma casa. De acordo
 com o jornal O Estado de S. Paulo, o piloto era genro do ex-senador boliviano Roger
 Molina, que fugiu para o Brasil denunciando perseguição do presidente Evo Morales.
 Um de seus sonhos era transportar a seleção brasileira de futebol.
Agência Brasil

POR 8 VOTOS A 3, RENAN VIRA RÉU NO STF POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO

Por 8 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (1º) abrir uma ação penal e tornar réu o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). É a primeira vez que Renan se tornará réu em uma ação penal. O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), relator do inquérito, votou pelo recebimento parcial da denúncia e consequente abertura de ação penal.
Além dele, Teori Zavascki, Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e a presidente do STF, Cármen Lúcia, votaram pelo acolhimento da denúncia por peculato, na tarde desta quinta-feira (1°). A investigação do caso começou em 2007 - ocasião em que o peemedebista renunciou à presidência do Senado. A denúncia foi oferecida ao STF pela PGR (Procuradoria-Geral da República) em 2013. Renan é acusado de peculato (desvio de recursos), falsidade ideológica e uso de documento falso.
De acordo com a Procuradoria, representada no julgamento pelo vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada, Renan apresentou, em uma investigação no Senado, documentos falsos para justificar pagamentos de pensão que fez à jornalista Mônica Veloso, com quem teve uma filha fora do casamento.
Os pagamentos investigados são de janeiro de 2004 a dezembro de 2006. O presidente do Senado sustentou que os recursos eram provenientes de venda de gado e de um empréstimo.Segundo a PGR, porém, documentos apresentados para comprovar essa renda tinham falsidades e inconsistências. Haveria falsidade ideológica, por exemplo, em recibos de venda de gado e fichas de vacinação. Em alguns casos, segundo a investigação, os documentos se referiam a fazendas de terceiros.
Houve também o depoimento de um comprador de gado, indicado por Renan, que disse à Justiça não ter adquirido o número de cabeças declarado pelo senador. Ainda conforme a denúncia, foram entregues notas fiscais frias para comprovar a venda do gado.
VOTO DO RELATOR
Fachin entendeu que há indícios de autoria e materialidade do crime de peculato, conforme apontado por quebra do sigilo das contas de Renan. Para o ministro, há indícios de que Renan usou verba indenizatória do Senado para custear parte da pensão de sua filha.Também existem, segundo Fachin, evidências de que um empréstimo que o senador alegou ter tomado de uma empresa de aluguel de veículos não tenha acontecido de verdade.
Quanto à denúncia de falsidade ideológica e uso de documento falso, Fachin entendeu que parte já prescreveu -no tocante a documentos particulares, como contratos de empréstimo- e outra parte -referente a documentos públicos, como fichas de vacinaçã -não merece ser recebida. Isso porque a PGR não explicou exatamente qual informação falsa foi inserida nos documentos apontados.
ARGUMENTOS DA DEFESA
Antes do voto de Fachin, o advogado de Renan, Aristides Junqueira, criticou a investigação. "Não há indícios suficientes sequer para o recebimento da denúncia", disse o defensor, que apontou "incongruências".
Para Junqueira, enquanto o inquérito em análise investiga suposta incapacidade financeira de Renan de arcar com despesas familiares, em outro inquérito no STF, sob relatoria do ministro Dias Toffoli, apura-se excesso de dinheiro em suas contas, na mesma época (2004-2006).
"Por que o Ministério Público denuncia apenas o senador e não denuncia o [suposto] coautor que emitiu as notas fiscais?", questionou Junqueira. Para ele, a denúncia da PGR é vaga e imprecisa. "Denúncia que não descreve o fato com todas as circunstâncias é denúncia inepta", disse.
Enquanto no plenário o advogado de Renan falava, magistrados, em frente ao Supremo, protestavam contra projetos que tramitam no Congresso e que visam punir juízes e membros do Ministério Público por abuso de autoridade.
Um esquema de segurança mais rígido foi montado em torno do prédio do STF. A manifestação, que teve juízes cantando o Hino Nacional durante a sessão, foi convocada por entidades de classe, como a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). 
Fonte: NMB

POLÍTICA: SEIS PREFEITOS TÊM CONTAS DE 2015 REJEITADAS PELO TCM


O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (01/12), rejeitou as contas das Prefeituras de Jiquiriçá, Mascote, Santa Maria da Vitória, Santanópolis, São Domingos e São José da Vitória, da responsabilidade de Valdemar Andrade Filho, Washington Luiz Santana, Amário Santana, Juarez Almeida Tavares, Domingos Oliveira e Roberto Francisco dos Santos, respectivamente, referentes ao exercício de 2015. Todas as contas tiveram como motivo principal da rejeição o descumprimento do índice de 54% para despesas com pessoal estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

No município de Jiquiriçá, a administração comprometeu 64,57% da receita corrente líquida em despesas com pessoal, extrapolando o limite máximo definido pela LRF. O gestor também deixou de pagar multas e ressarcimentos imputados pelo TCM, agravando a sua situação. O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito e determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$42.574,13, com recursos pessoais, sendo R$23.443,23, relativo a despesas com multas e juros por atraso no pagamento de obrigações, R$12.130,90, pela apresentação de nota fiscal em cópia e R$7.000,00, devido a processo de pagamento não encaminhado.

O gestor também foi multado em R$5 mil pelas falhas contidas no relatório técnico e em R$36 mil, equivalente a 30% dos seus subsídios anuais, pela não recondução da despesa com pessoal ao índice de 54%.

ECONOMIA: BONFINENSES MARCARAM PRESENÇA NA FENAGRO 2016 E VEM MAIS NOVIDADE PARA A REGIÃO


Empresários, políticos bonfinenses estiveram presentes na FENAGRO 2016, ocasião em que o empresário Márcio Araújo, proprietário do Laticínio BOM SABOR, recebeu da SAGRI – Secretária De Agricultura da Bahia, o Selo que lhe garante comercializar seus produtos em todo território nacional, na oportunidade foi feita à indicação do Laticínio 2 IRMÃOS, do Empresário Geraldo para pleitear o mesmo, “esse momento representa uma vitória dos nossos empresários e de todos os produtores de leite de nossa região”, disse Vereador eleito Cleiton.

Marcaram presenças no evento o chefe de gabinete do Estado Benito Brasileiro, Carlos Brasileiro prefeito de Senhor do Bonfim e seu vice Zé Antônio, Fábio Cedraz diretor da SEAGRI, Gustavo Miranda futuro secretário de Desenvolvimento Econômico de Senhor do Bonfim e os vereadores eleitos de nossa cidade Hermógenes Almeida e Cleiton Vieira.

Maravilha Notícias

BAHIA: RUI SANCIONA LEI QUE CRIA BOLSA DE ESTÍMULO PARA PROFESSORES


Professores efetivos do magistério que exercem atividades nos ensinos fundamental e médio terão direito à Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classe, de acordo com lei sancionada pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (1º). O projeto do Executivo foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia e a lei que institui a bolsa será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta (2). O valor do benefício será de R$ 1.600 para o professor com carga horária de 40 horas, e de R$ 800, para aqueles com carga horária de 20 horas.

A bolsa

O benefício será pago por dois anos, prorrogáveis por mais dois, e sobre ele não incidirá contribuição previdenciária. Também não poderá ser utilizado para cálculo de aposentadoria e pensão. Poderão ser contemplados servidores que obtiverem desempenho individual satisfatório e que não possuem em seus registros funcionais mais de seis faltas injustificadas no ano letivo imediatamente anterior ao do início da percepção da vantagem.

Secom
 
NOTICIÁRIO                          POLICIAL





Elementos armados tomam veículo de assalto na BA 144, entre Várzea Nova e o município de Jacobina.



Noite noite desta quinta-feira, 01 de novembro de 2016, um veículo Gol Bola - Grafiti de placa JHL-9025  licença de Luís Eduardo Magalhães foi tomado de assalto por 4 elementos na BA 144, entre Várzea Nova e Lages do Batata no município de Jacobina.

Segundo informações, os elementos bloquearam a via que está esburacada com galhos secos, tomando o automóvel, seguindo sentido o município de Jacobina. A guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) foi acionada, mas, até então, não há informações se alguém foi preso.
Fonte: Augusto Urgente!

Polícia apreende 200 celulares sem nota fiscal em lojas de Feira de Santana


Cerca de 200 aparelhos celulares sem comprovação de origem foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (1º), na Rua dos Contabilistas e no Beco de Miguel das Ervas, no centro de Feira de Santana, durante uma operação conjunta de policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, e da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana, comandada pelo delegado João Rodrigo Uzzum.  

De acordo com o delegado Uzzum, foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Terceira Vara Criminal, com parecer do Ministério Público. No local, além dos aparelhos, também foram apreendidos dois revólveres e munições. Quatro pessoas foram conduzidas ao Complexo Policial Investigador Bandeira, no bairro Jomafa, para prestar esclarecimentos. Ele explicou ainda como se desencadeou esta operação.

“Os policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos fizeram levantamentos de pontos de receptação de celulares roubados em Feira de Santana e região, tanto de pedestres nas ruas como também de arrombamentos de lojas. Em torno de 50 policiais participaram dessa operação, que culminou na prisão de quatro pessoas até o momento. Temos vários celulares apreendidos e será investigada a origem suspeita, e também foram apreendidas duas armas de fogo: um revólver calibre 38 e um de calibre 32, além de munição”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.


POLICIAL: POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS 100 KG DE MACONHA EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 14h30min, em continuidade a Operação de Erradicação de Maconha, Guarnições da 54ª CIPM deslocaram-se ao Povoado de Tiririca, em Campo Formoso, a fim de averiguar os demais componentes da quadrilha que plantavam/comercializavam a referida erva.

Chegando ao Povoado localizaram uma roça, onde foi preso em flagrante delito os nacionais PEDRO SEGUNDO CURAÇÁ CHAVES, 55 anos, residente na Travessa Teixeira de Barros, s/n° e NILTON CÉSAR DE LIMA, 41 anos, residente no Povoado de Formosa, Puxadeira, no mesmo município.


Com os mesmos foi apreendida uma balança de precisão, R$ 734,00 (setecentos e trinta e quatro reais), um celular SAMSUNG e mais 105,8 (Cento e cinco quilos e oitocentas gramas) Kg de maconha pronta para o consumo. Os nacionais e o material apreendido foram apresentados na Depol, onde foi lavrado o flagrante.

54ª CIPM


POLICIAL: AÇÕES DA PM DO 6º BATALHÃO


ELEMENTOS ARMADOS ROUBAM AGENCIA DOS CORREIOS EM ITIÚBA

Dois elementos armados de revólveres roubaram a agência dos Correios da cidade de Itiúba.

Por volta das 14h28, dois elementos armados com revólveres, roubaram a Agência dos Correios, na cidade de Itiúba, após cometerem o crime, os elementos fugiram utilizando uma motocicleta, tipo 150 cilindradas, cor preta, sem placa de identificação.

Os policiais da 2ª Companhia/Itiúba, desde o ocorrido, estão realizando diligências no sentido de localizar e prender os assaltantes.

6º BPM APRESENTA NA DELEGACIA OBJETO SUSPEITO DE TER SIDO FURTADO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO estavam realizando ronda quando um elemento avistou a viatura e fugiu deixando objeto para trás.

Por volta das 16h15, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO realizavam ronda na rua Miguel Abraão, quando um elemento avistou a viatura e passou a correr deixando para trás uma máquina de cortar cerâmica (maquita). O objeto foi apresentado na Delegacia de Policia Civil.

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO NO DISTRITO DE PILAR

Policiais do 2º Pelotão/Pilar, encontraram o corpo de um homem já em estado de decomposição, no distrito de Pilar.

Por volta das 16h27, durante operação de combate a minas clandestinas de extração de quartzo, em apoio ao órgão competente, policiais do 2º Pelotão/Pilar encontraram o corpo de um homem em estado de decomposição, na localidade de Despacho, distrito de Pilar. O policiais fizeram o isolamento do local de crime e acionaram o Departamento de Policia Técnica para a devidas providencias.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social



POLICIAL: CORPO ENCONTRADO ALGEMADO EM DECOMPOSIÇÃO COM CRÂNIO ESFACELADO NO INTERIOR DE JAGUARARI

A Polícia técnica recolheu os restos cadavéricos de um corpo encontrado às margens de uma estrada vicinal entre o Distrito de Pilar e o Povoado de Santa Rosa de Lima, interior de Jaguarari.

De acordo com a polícia, o corpo apresenta avançado estado de decomposição, esfacelamento de crânio, e perfurações de arma de fogo, estava de joelhos e com as mãos amarradas com enforca gato (espécie de algema plástica).

A família já compareceu na manhã desta sexta-feira (02), e reconheceu através das vestes, uma, bermuda, camiseta e sandálias, antes mesmo de ver a mãe já havia relatado à polícia como ele estava vestido antes de desaparecer, e ao ver o corpo mesmo em avançado estado de decomposição, somente confirmou, mesmo assim a Polícia Técnica precisa de confirmação científica e irá encaminhar os restos mortais à necropsia em Juazeiro.

Identificado como MAGNO DA SILVA SOUZA, de apenas 23 anos, o jovem estava desaparecido há dias, residia à Rua Cansanção, Pilar - Jaguarari.

Há informações de possível envolvimento do mesmo com criminalidade ou coisas afins.

Maravilha Notícias



Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL