quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Procuradores da Lava Jato ameaçam renúncia caso Temer sancione pacote anticorrupção, a que chamam " Lei da intimidação "

A Força Tarefa da Lava Jato convocou entrevista coletiva nesta quarta-feira (30) para repudiar o texto final do pacote de medidas anticorrupção aprovado nesta madrugada na Câmara dos Deputados. Os procuradores ameaçaram renunciar caso o projeto seja sancionado pelo presidente Michel Temer. "Não será possível continuar a Lava Jato se a lei da intimidação for aprovada. Vamos renunciar coletivamente", disseram eles.
Onze integrantes do grupo de investigação afirmaram que podem deixar a força tarefa e seguirem para os seus Estados e atribuições de origem se a lei que veda a independência de promotores, procuradores e juízes – nominada de "Lei da Intimidação" – for aprovada.
"Se nós os acusarmos, nós seremos acusados", resumiu o procurador da República e um dos coordenadores da investigação, Carlos Fernando dos Santos Lima. "As mudanças na lei são claras no sentido de responsabilizar pessoalmente procuradores, magistrados e promotores. Os parlamentares aproveitaram um projeto contra a corrupção para se proteger", disse.
De acordo com o procurador da República Deltan Dallagnol, o Congresso "sabe muito bem o que está fazendo", embora esteja fugindo dos interesses da sociedade. "O mesmo espírito de autopreservação que moveu a proposta de autoanistia moveu e move a intimidação de promotores, procuradores e juízes. O objetivo é estancar a sangria", afirmou. Ele se refere a um áudio vazado em que o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) havia mencionado que era necessário "estancar a sangria" provocada pela Operação Lava Jato.
UOL

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


6º BPM PRENDE HOMEM POR RECEPTAÇÃO E ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO

Policiais da 3ª Companhia/Jaguarari prenderam um homem por crime de receptação e adulteração de características de veículo.

Por volta das 12 horas, de ontem, policiais da 3ª Companhia de Policia Militar, com sede em Jaguarari, prenderam um homem, de 22 anos, que encontrava-se com uma motocicleta com características adulteradas. A numeração do chassi e do motor da motocicleta foi modificada artesanalmente.

O homem e a motocicleta foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil, onde o homem foi autuado pelo crime de receptação.

6º BPM PRENDE HOMEM POR CRIME DE FURTO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, prendeu um homem por furtar objeto de uma residência.

Por volta das 22 horas, policiais da 1ª Companhia conduziram à Delegacia de Policia Civil, um homem, de 28 anos, por ter furtado objetos de uma residência. Após cometer o crime, o homem foi perseguido e preso com os objetos. Apresentado na Delegacia foi lavrado o termo de prisão em flagrante delito.

6º BPM APREENDE ARMA DE FOGO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, apreenderam arma de fogo que fora utilizada para ameaçar rapaz.

Por volta das 22 horas, após ter ameaçado de morte um rapaz, um homem evadiu-se do local, deixando uma arma de fogo, tipo pistola de dois canos, que foi entregue por populares aos policiais da 1ª Companhia, que em seguida, apresentaram a arma na Delegacia de Policia Civil.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AGRESSÃO VERBAL A IDOSO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO conduziram, à Delegacia, um homem por agressão verbal a uma idosa.

Por volta da 0h40, policiais da CETO apresentaram na Delegacia de Policia Civil, um homem, de 39 anos, que segundo uma testemunha, estava agredindo com palavras de baixo calão sua genitora, uma idosa de 94 anos, e por pouco não a agrediu fisicamente.

O agressor e a testemunha foram apresentados na Delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BAHIA: POLICIAIS CIVIS PARALISAM AS ATIVIDADES POR 24 HORAS NESTA SEXTA-FEIRA


Segundo informações das entidades, 90% das delegacias estão em condições de extrema precariedade e péssimas condições de trabalho. A categoria reivindica a Restruturação das Carreiras ao Governo do Estado.

Todas as categorias da Polícia Civil do Estado da Bahia e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) irão paralisar as atividades por 24horas, nesta sexta-feira(2), conforme deliberação da Assembleia Unificada que ocorreu na semana passada(25), na Faculdade Visconde de Cairu. Delegados, investigadores, escrivães, peritos criminais, peritos técnicos, médicos legistas e odontos, a partir das 9hs, vão realizar um ato público em frente ao Centro de Operação e Inteligência (COIN), próximo à Secretaria de Segurança Pública, localizado no CAB, onde será feito um protesto em repúdio à precariedade e falta de estrutura das unidades policiais e em defesa do Anteprojeto de Reestruturação Salarial das Carreiras já entregue a SAEB. Os serviços essenciais serão mantidos de acordo com o percentual exigido por Lei.


O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, destaca que 90% das delegacias do Estado estão inadequadas, com condições de extrema precariedade e diversas delegacias foram instaladas em casas residenciais. Como exemplo, o sindicalista citou a 3ºDP do Bonfim, 7º DP do Rio Vermelho, 16º DP da Pituba, 14º DP da Barra e outras delegacias no interior baiano. Maurício esclarece que o objetivo da paralisação é chamar atenção da sociedade e do Governo em relação à situação da Polícia Civil “que está falida” e passando por muitas necessidades. “A Secretaria de Segurança Pública investiu R$ 260 milhões na construção do COIN e, enquanto isso, as delegacias estão totalmente abandonadas!”, criticou Maurício.

O Presidente da Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (ADPEB), Fábio Lordello, enfatiza que na tabela salarial, a nível nacional, a Polícia Civil baiana possui a pior remuneração do Brasil. Lordelo explica que a partir de sábado(3) a categoria irá trabalhar sob o regime de Operação Padrão, ou seja, a categoria só vai executar as atividades que estiverem com todas as condições de trabalho exigidas por Lei. “Se não tivermos os equipamentos adequados para fazermos as perícias e as investigações, não iremos fazer! O objetivo da Operação Padrão é agir com a legalidade”, pontuou o delegado Fábio Lordello.

O Presidente da Associação dos Investigadores (ASSIPOC), Ary Alves, lembra que a paralisação será feita por todas as categorias com o intuito de pressionar o Governo para que o Anteprojeto de Reestruturação Salarial da Polícia Civil e Polícia Técnica seja sancionado pela Assembleia Legislativa. “ Reivindicamos a valorização profissional, melhores condições de trabalho, a nomeação dos concursados de 2013, 2014 e os remanescentes de 1997, para podermos prestar um bom serviço à sociedade, Hoje temos policiais que precisam fazer bicos para complementar a renda”, criticou a liderança.

O Presidente da Associação dos Escrivães (AEPEB), Luiz Carlos, ressalta que a Assembleia é soberana e os escrivães vão seguir a deliberação de paralisação. “ Estamos lutando por uma demanda comum para todos!”, garantiu.

SIDIPOC

ARTIGO: ABORTO - A VITÓRIA DOS OPRESSORES CONTRA OS INOCENTES


Com todo o respeito que tenho e sendo cristão sei do compromisso de orar pelas autoridades porque isso é ordem expressa na palavra de Deus, mas tudo aquilo que vai de encontro aos princípios Bíblicos temos que nos posicionar e não aceitar até ao fim que aprovações como estas não devam influenciar a Igreja e dizer que não aceitamos certas determinações que oprimem os indefesos e inocentes.

As pessoas se acostumaram com o pecado ou com os seus erros e o maior problema é porque não trabalhamos com as prevenções o que existe na mídia é a apologia ao sexo, principalmente nas épocas festivas como carnaval e outras festas populares. Sou a favor da camisinha para planejamento familiar não para fazer sexo de forma descompromissada e de forma irresponsável. Isso faz sentido pra quem pensa no casamento como uma instituição criada por Deus para manter a relação do sexo segura, com responsabilidade, respeito e com aliança. 

A banalização do sexo é notório as pessoas não se respeitam os dados informam o perigo do sexo antes do casamento os abortos na sua maioria dos casos dizem que 99,9℅ acontecem é por negligência das pessoas incentivadas por desejos sem controle. O aborto não é um problema de saúde pública e sim da perversão e imoralidade das pessoas. O STF está cometendo um grave erro através dos nossos magistrados do Supremo Tribunal Federal eles estão cometendo um desserviço a nação brasileira aprovando a descriminalização do aborto. 

O que vai gerar são mulheres depressivas e cheio de sequelas para o resto das suas vidas devido a imprudência e irresponsabilidade. Os governos vão gastar muito mais com saúde pública tendo que cuidar das mulheres que sofrerão aborto com problemas psiquiátricos e psicológicos através da retirada do bebê em formação como forma de se "livrar do problema" sendo agora, principalmente, acobertada pelo Estado. 

Por isso vai uma sugestão, a melhor solução é prevenir para que não sejamos os assassinos do amanhã.

Cassiano Guimarães

QUE PAÍS É ESSE “ESTOU ESTUPEFATO”, DIZ JANOT SOBRE MUDANÇAS NO PACOTE ANTICORRUPÇÃO


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se disse “estupefato” com a votação realizada na madrugada de ontem (30) no plenário da Câmara, em que os deputados aprovaram um pacote de medidas de combate à corrupção com diversas alterações.

As dez medidas haviam sido propostas pelo Ministério Público (MP) e apresentadas ao Congresso como projeto de lei de iniciativa popular, após receberem o apoio de mais de 2 milhões de assinaturas. Quase todos os pontos, entretanto, foram modificados pelos deputados.

Entre as emendas aprovadas, está uma que prevê o crime de abuso de autoridade para juízes e membros do MP, caso instaurem contra investigados “procedimentos sem que existam indícios mínimos de prática de delito”. A pena prevista é de seis meses a dois anos de reclusão.

“Estou estupefato com o que passou no Brasil. A votação na Câmara significou dizimar o projeto das dez medidas. Nada sobrou”, afirmou Janot, em uma mensagem encaminhada a todo o Ministério Público via sistema interno de comunicação, que foi gravada da China, onde se encontra em viagem oficial.

“Mais estupefato ainda”

Janot criticou mais duramente a emenda sobre o crime de abuso de autoridade, que classificou como “imperfeita”, e se disse “mais estupefato ainda” com o fato do Senado ter tentado votar, em regime de urgência, no mesmo dia, o pacote anticorrupção da forma como fora aprovado na Câmara.

Ele fez alusão ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RJ), também presidente do Congresso Nacional, sugerindo que o político tenta se valer do cargo para conseguir aprovar leis que o favoreçam pessoalmente, numa tentativa de intimidar o Judiciário.
Renan é alvo de 12 inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), que deve julgar hoje (1º), pela primeira vez, se o peemedebista se tornará réu em um dos processos, aberto há nove anos.
“Tenho me perguntado por que é que isso aconteceu. Não quero crer que um presidente de poder tem abusado do poder, no sentido de obter a legislação de abuso de autoridade. Não quero crer que um presidente de poder tenha utilizado a sua cadeira e a sua caneta para obter vantagem para si próprio”, disse o procurador-geral da República.
Edição: Lidia Neves

Bonfim:Hospital Regional demissões, assédio moral e fechamento da pediatria


No HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO, com a Demissão de mais 13 funcionários, e o fechamento da Pediatria,o clima de insegurança e muito grande entre os servidores, alguns estão sendo demitidos sem saber os motivos, muitos alegam que foram humilhados sofrendo assedio moral exemplo de uns dos porteiros que foi demitido e ofendido por um diretor,recentemente por não suportar tais agressão um funcionário da radiologia, foi demitido por reagir com agressão física o limite de um assedio moral.A casa de saúde esta funcionando de forma caótica sem o numero necessário de funcionários, o povo de Senhor do Bonfim em estado agonizante pede S.O.S !!!!!

Máquina de cortar capim engole perna de homem na zona rural de Coração de Maria-BA.


Um homem de 37 anos se acidentou durante o trabalho em uma fazenda na Paciência, zona rural de Coração de Maria. Edvaldo Martins teve a perna direita decepada por uma “forrageira rasteira”, no final da manhã desta quarta –feira (30).

O homem estava moendo capim, a máquina parou e ele foi empurrar com o pé, mas quando ela voltou a funcionar engoliu a perna dele. Ele foi socorrido, por equipes do Samu de Conceição do Jacuípe e Corpo de Bombeiros. Os bombeiros passaram 2 horas para serrar o equipamento. Ele esteve o tempo todo consciente e foi levado direto para hospital.
Fonte: Coração Notícias

Dois homens ficam feridos ao colidir moto em placa de sinalização próximo a cidade de Caldeirão Grande


Por volta das 15h desta quinta-feira, p1 de dezembro de 2016, dois homens ainda não identificados ficaram feridos em um acidente com moto na BA 375, entre Caldeirão Grande e a cidade de Saúde.

Segundo informações, os dois homens perderam o controle da moto em uma curva, vindo a colidir em uma placa de sinalização. A via segue sendo reformada e presume-se que o condutor tenha derramado no cascalho. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Fonte: Augusto Urgente!

ANDORINHA: ANDORINHA REALIZA SEGUNDA ETAPA DO RASTREAMENTO DE CÂNCER DE MAMA NESTA QUINTA-FEIRA (1º)


Segunda etapa do rastreamento para detectar o câncer de mama, acontece nesta quinta-feira 1º, a partir das 7h, na Unidade Básica de Saúde UBS), ao lado do Samu. A segunda etapa vai atender 33 mulheres que farão ultrassonografia de mama, e caso necessário, o exame de punção mamaria. Todas as pacientes serão atendidas por um médico especialista em mastologia.

A lista com a relação nominal de todas as pacientes convocadas para realizar os exames está disponível na central de marcação e na Secretaria de Saúde de Andorinha.

A primeira etapa do rastreamento foi realizada em outubro. Na ocasião, 840 mulheres fizeram mamografia. O rastreamento tem como objetivo alcançar o maior número de mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária de risco para o surgimento do câncer de mama.

O Rastreamento do Câncer de Mama faz parte do Projeto Saúde Sem Fronteiras e é realizado através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Sesau, a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) e o Ministério da Saúde.

A ultrassonografia da mama é um exame que tem por finalidade analisar o tecido mamário e colher informações sobre lesões e nódulos de maneira mais precisa do que a mamografia – que, contudo, não deve ser descartada. Importantíssimo para auxiliar a biópsia, ele deve ser feito em alguns casos específicos.


Ascom Andorinha

Torcida do Atlético Nacional lota estádio em homenagem à Chapecoense


A torcida do Atlético Nacional atendeu ao chamado da diretoria e lotou o estádio Atanásio Girardot durante a noite desta quarta-feira (30) em Medellín para homenagear a Chapecoense. O local seria palco do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana entre as duas equipes. 

As pessoas presentes se vestiram de branco e entoaram cantos de incentivo ao clube catarinense. Na noite de segunda-feira (28) um acidente com o avião que levava a equipe da Chapecoense matou 71 dos 77 ocupantes, incluindo jogadores, membros da comissão técnica, tripulantes e jornalistas que acompanhavam a delegação. 

Entre os sobreviventes estão os jogadores Alan Ruschel, Follmann e Neto, o jornalista Rafael Henzel, além dos tripulantes Erwin Tumiri e Ximena Suárez. Em entrevista à TV Caracol, Tumiri afirmou que saiu com vida por ter seguido os protocolos de segurança e relatou que houve gritaria entre as pessoas a bordo momentos antes da colisão.
Fonte: Bahia Notícias
.


Após cobrar salario atrasado, funcionaria da SAMU é demitida em Campo Formoso

Depois de ter sido demitida do do SAMU de Campo Formoso, nesta quarta-feira (30), a técnica de enfermagem Keyser Menezes se manifestou através das redes sociais e publicou uma nota de repúdio direcionada à Secretaria Municipal de Saúde e deu sua versão sobre o acontecido.
Segundo a funcionária, a demissão aconteceu como uma “retaliação” por ela ter cobrado a regularização dos salários que, segundo a técnica, não são pagos há três meses. 

POLÍTICA: MUNICÍPIOS DO PIEMONTE NORTE ITAPICURU JÁ RECEBERAM REPASSE DO GOVERNO FEDERAL

Os municípios da Região do Piemonte Norte Itapicuru receberam nesta quarta feira (30/11), a ultima parcela dos recursos que a união transfere mensalmente para os municípios. Contabilizando as três parcelas; dia 10, 20 e 30, o município de Campo Formoso foi o que ficou com maior fatia.

Confira valores mês de Novembro


Campos Formoso – R$ 11.547,231,44
Senhor do Bonfim – R$ 9.543,379,65
Jaguarari – R$ 5.520,884,97
Ponto Novo – R$ 3.457,773,39
Pindobaçu – R$ 4.291,635,64
Andorinha – R$ 3.204,977,59
Antônio Gonçalves – R$ 2.335,264,38
Filadélfia – R$ 3.318,873,32
Caldeirão Grande – R$ 3.249,736,37

O município de Itiúba que faz parte do Território do Sisal recebeu do Governo Federal em Novembro, o valor total de R$ 6.339,081,32. 

Ivansilva

ITIÚBA: VEREADORES APROVAM AUMENTO DOS PRÓPRIOS SALÁRIOS EM 50%


Resultado de imagem para foto da camara de vereadores de Itiuba
Varela Notícias
Políticos de todo o país aproveitaram a mobilização nacional pela tragédia envolvendo o time da Chapecoense para colocar em votação pautas amargas para a população. Foi o caso de Itiúba, no interior da Bahia. Lá, vereadores aprovaram aumento de 50% do salário deles próprios, do prefeito, vice-prefeito e secretários.
Com o reajuste, o prefeito passará a ganhar R$ 17.500 no município de somente 50 mil habitantes, enquanto o salário dos vereadores vai de R% mil para R$ 7 mil. Secretários passam a ganhar R$ 5.500. A aprovação do aumento irá gerar uma despesa de quase R$ 3 milhões para os cofres públicos nos próximos quatro anos.
Os vereadores Derivaldo de Oliveira (Deri) e Emanuel Almeida Neto (Emanuel do Netinho) se ausentaram, enquanto todos os outros votaram a favor do aumento.
Varela Notícias conseguiu falar com dois vereadores e ambos desligaram a ligação no meio da conversa, incomodados com as perguntas.
O vereador Peixinho (PV) argumentou que o aumento está amparado pela legislação. “Votei a favor. A gente votou em cima do que diz a lei. Nos baseamos na inflação, o reajuste dos salários só acontece de 4 em 4 anos”, disse. Questionado se acha justo em um município pobre, a prefeita ganhar mais de R$ 17 mil, ele respondeu que “não”.
“Vou te ligar depois, porque estou em uma reunião, ligue para o presidente da Câmara. Aí você se informa melhor”, acrescentou em seguida.
Já o vereador Ranulfo, que também votou a favor do aumento, desconversou: “Só falo pessoalmente, não posso dar entrevista por telefone. Estou ocupado agora. Ao vivo a gente dá entrevistas. Por telefone não (não quero falar sobre o assunto)”.
O Secretário de Governo, Wilson Requião, disse ao VN que não concorda com o aumento, mas não sabe a opinião do prefeito. Já o prefeito, Silvano Santos Carvalho (PT) não atendeu as ligações do VN.


Polícia Militar localiza roça de maconha e homem morre em troca de tiros em Campo Formoso


Em mais uma ação de combate ao tráfico e cultivo de drogas no município de Campo Formoso, nessa quarta-feira (30), a PM conseguiu apreender 130 kg da droga e uma pessoa morreu em confronto com a polícia, no interior da cidade.

Atendendo a denúncia anônima, guarnições da 54ª CIPM se deslocaram até o Povoado de Queimada Redonda – zona rural, com a informação de que havia roça cultivando maconha, ao chegar no destino informado a plantação já havia sido colhida, porém ao identificar o proprietário da roça, a polícia partiu em direção ao Povoado de Folha Larga, também zona rural da cidade, lá chegando foram recebidos a bala, havendo o revide, atingindo ANTÔNIO ALBERTO NASCIMENTO, vulgo “Totonho”, que chegou a ser socorrido pela própria polícia, mas não resistiu e acabou falecendo. Com ele a PM encontrou um revolver Taurus, calibre 38, uma espingarda de fabricação caseira e 132 kg de maconha pronta para consumo, embaladas em sacos grandes.


O material apreendido foi apresentando na delegacia, o corpo de Totonho encaminhado À Polícia Técnica. 

 informações da 54ª CIPM
Fotos: 54ª CIPM


VEÍCULO AMANHACE SEM PNEUS NA PRAÇA FLORIANO PEIXOTO EM BONFIM




A Polícia irá investigar o furto de 4 pneus de uma saveiro que estava estacionada na Praça Floriano Peixoto - Centro de Senhor do Bonfim.

Populares que se exercitam naquelas imediações se depararam nas primeiras horas desta quinta-feira (1), com a imagem do veículo depenado.

Maravilha Notícias
Imagens - Whatsapp


Pai e filho são assassinados a tiros em Alagadiço de Ourolândia


Na noite desta quarta-feira, 30 de novembro de 2016, foi registrado um duplo homicídio por motivo fútil em Alagadiço, distrito de Ourolândia.

Segundo informações, Valdemar Horácio da Silva, 47 anos, e o seu filho Altemar Freitas da Silva, 28 anos, estavam na porta de casa, quando foram acusados por um homem ainda não identificado, de terem lhe furtado um pavão. Em meio a uma discussão, o homem teria sacado uma arma e efetuado vários disparos contra Valdemar e Altemar, que morreram no local.

A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas ao acusado do duplo homicídio. Os corpos serão recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!


Homem é assassinado com vários tiros no Lagoa Dourada em Jacobina



Por volta das 07:20h desta sexta-feira, 01 de dezembro de 2016, um homem de prenome Samuel foi assassinado com disparos de arma de fogo ao lado da Quadra de Esportes do condomínio Lagoa Dourada em Jacobina.

Segundo informações, dois homens em uma moto efetuaram pelo menos 8 tiros contra o homem, que morreu no local. Não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Militar encontra-se no local e aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica.
Aguarde mais informações...
Fonte: Augusto Urgente!


Morador de Capela colide com uma carreta próximo a Vitória da Conquista


Um morador do povoado do Cajueiro, município de Capela do Alto Alegre, identificado como Fernando Silva, conhecido popularmente como Fernando do Cajueiro, sofreu um acidente de trânsito próximo a cidade de Vitória da Conquista.
Fernando conduzia uma van que colidiu na traseira de uma carreta, deixando a frente do veículo bastante danificada, mas ele não teve ferimentos graves e postou no seu perfil do Facebook uma mensagem de agradecimento a Deus e a todos que se preocuparam com ele.






Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL